terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Oitomeia renova com Jaraguá Futsal para temporada de 2015

Um dos destaques da última Liga Futsa, o Oito Meia segue no Jaraguá Futsal para a próxima temporada. A manutenção do atleta foi um presente da diretoria e comissão técnica para o torcedor jaraguaense, que tanto pediu a renovação de contrato do camisa 86 da equipe.
Bastante empenhado com as negociações, o diretor superintendente da CSM, Cristiano Raboch, diz estar muito feliz com permanência do ala, que certamente ajudará a trazer mais conquistas para o time em 2015. 
- Conseguir manter um atleta que tem qualidades técnicas reconhecidas e diferenciadas, além do grande carisma e identificação com a torcida é muito importante para a equipe. Com isso, e todas as contratações e renovações, as expectativas são muito boas para 2015, pois neste ano tivemos um trabalho muito bem executado por todos - comentou.
Para o ala Oito Meia, o sentimento é de alegria por permanecer no elenco e na cidade:
- Em nenhum momento foi descartada a minha permanência, sempre acreditei em continuar no projeto. Fizemos um ano muito bom e o meu plano de carreira era permanecer em Jaraguá. Tive aqui, um dos meus maiores sonhos realizados, que era ver a Arena Lotada, e foi uma sensação única.
Fonte: Globo Esporte SC.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Jaraguá Futsal fecha grande campanha na Liga Futsal com casa cheia


A emoção invadiu a Arena Jaraguá na noite desta segunda-feira (24), e nenhum placar silenciou a torcida apaixonada do Jaraguá Futsal (CSM/Construtora Correia/Mime/HLS/Real Vidros/Fila/FME). Mas o placar da prorrogação não foi favorável ao time da camisa amarela. A equipe conseguiu levar o jogo à prorrogação, mas o Futsal Brasil Kirin conseguiu levar a melhor.

O Jaraguá recebeu os adversários com casa cheia. Além dos mais de cem integrantes da Torcida Organizada Barra Independente, estiveram presentes na Arena Jaraguá mais de oito mil pessoas. A segurança do local foi garantida e reforçada pela Polícia Militar, com 28 policiais por todo o ginásio.

O jogo:
Apesar da igualdade até a metade do primeiro tempo, foi o time da camisa amarela quem abriu o marcador. Aos 10 minutos, Pepita encontrou a bola e mandou para o fundo do gol, sem chances para o goleiro Tiago. Outra boa chance veio aos 12, novamente com Pepita. O camisa número 8 do Jaraguá teve a oportunidade de uma bola que sobrou do lado esquerdo de Tiago, na cara do gol, mas desperdiçou.

Na volta do intervalo, outras grandes chances vieram para os jaraguaenses, que ampliaram aos 18 minutos do segundo tempo. Baranha mandou da área para Diego, que esperava na ponta esquerda e furou a defesa de Tiago: 2 a 0 para o time da casa.

Logo no minuto seguinte, o Sorocaba apostou em Falcão como goleiro-linha, mas  o Jaraguá apertou e as grandes defesas de Baranha não deixaram a bola entrar. Faltando pouco menos de dois minutos para o fim do tempo normal, Dian roubou a bola e sozinho, com o gol adversário vazio, mais um estava confirmado para o Jaraguá, e a torcida foi à loucura: 3 a 0 para o time da camisa amarela.

Mas faltando alguns segundos para o fim do primeiro tempo da prorrogação, Rodrigo do Brasil Kirin passou para Fellipe Mello, que conseguiu mandar para o fundo do gol. Mas com o placar diminuído, a torcida não parou de apoiar, incentivando ainda mais o Jaraguá. Na segunda etapa do tempo estendido, o time paulista conseguiu levar a melhor, com dois gols. Mesmo com Diego como goleiro-linha, o Jaraguá não conseguiu segurar, e a classificação acabou ficando com o adversário.

Placar final:
Tempo normal - Jaraguá Futsal 3 x 0 Brasil Kirin
Prorrogação - Jaraguá Futsal 0 x 2 Brasil Kirin

Para o fixo Vitor Hugo, o qualidade de jogo foi boa, e deu destaque ao goleiro-linha. “Mas sabíamos que poderia acontecer. Lutamos até o fim, mas agora o sentimento é tristeza”, diz.  “Merecíamos, mas do outro lado também tinha trabalho”

A temporada
O Jaraguá terminou a primeira fase na liderança, com 47 pontos e 87,04% de aproveitamento em 18 jogos, dos quais 15 foram vitórias, dois empates e uma derrota. Já na segunda fase, com 61,11% de aproveitamento, o time se classificou em segundo lugar com 11 pontos, um a menos que o primeiro colocado, o Carlos Barbosa.

O jogo de ida das quartas de final aconteceu no dia 1º de novembro, no Centreventos Cau Hansen, e resultou em um empate de 3 a 3. Com isso, no confronto de volta, os dois times tinham que vencer para classificar. Em caso de novo empate, a decisão deveria seguir para a prorrogação, onde os jaraguaenses tinham a vantagem de igualdade no marcador, pelo melhor índice técnico. Mas o placar de 4 a 0, em cima dos joinvilenses, garantiu o Jaraguá na próxima etapa.

Já nas semifinais, o jogo de ida aconteceu na cidade de Paulínia (SP), onde a equipe foi superada pelo Futsal Brasil Kirin, da cidade de Sorocaba, pelo placar de 3 a 1.

Fonte: Jaraguá Futsal

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Definidas as datas dos confrontos da semifinal da Liga Futsal; veja a tabela


No dia 18, terça-feira, o Sorocaba recebe o Jaraguá às 19h30, em Paulínia (SP), enquanto que Orlândia e Corinthians jogam no mesmo dia, às 21h30, no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia. Os jogos de volta serão na semana seguinte. Jaraguá e Sorocaba duelam às 19h do dia 24, segunda-feira. Corinthians e Orlândia se enfrentam no dia seguinte, às 21h30, no Parque São Jorge, em São Paulo.

Por terem campanhas superiores às dos seus rivais, Jaraguá e Corinthians levam uma pequena vantagem na semi. Além de terem o direito de decidirem em casa, os dois times se classificam com um empate na prorrogação, caso haja vencedores diferentes (sem saldo de gols) nas partidas ou duas igualdades.

Confira a tabela da semifinal:
18/11 – terça-feira
19h30 - Paulína (SP) - Sorocaba x Jaraguá
21h30 - Uberlândia (MG) - Orlândia x Corinthians
24/11 – segunda-feira
19h - Jaraguá do Sul (SC) - Jaraguá x Sorocaba
25/11 - terça-feira
21h30 - São Paulo - Corinthians x Orlândia

domingo, 9 de novembro de 2014

Com Arena lotada e de goleada, Jaraguá Futsal se classifica para as semifinais da Liga Futsal

A temporada de sucesso trilhada pelo Jaraguá Futsal (CSM/Construtora Correia/Mime/HLS/Real Vidros/Fila/FME) teve mais uma conquista na noite desta quinta-feira (6). O placar de 4 a 0, em cima do rival Joinville, garantiu a vaga da equipe nas semifinais da Liga Nacional 2014, eliminando os adversários do campeonato, e terminando o dia com uma grande festa na Arena Jaraguá.

Cerca de oito mil pessoas visitaram o palco do futsal jaraguaense para prestigiar o clássico entre os dois times. Com todos os ingressos vendidos e quase todas as cadeiras ocupadas, muitos torcedores ainda resolveram ficar em pé, onde podiam. Para este confronto, a Arena Jaraguá registrou seu maior público na Liga Futsal 2014. 

Quem incentivou a grande massa foi a Torcida Organizada Barra Independente, que hoje conta com cerca de cem membros. Os visitantes não deixaram de se fazer presentes, com  aproximadamente cem pessoas - tanto da Torcida Organizada Conexão Tricolor, como os joinvilenses que vieram por conta própria. Para garantir a ordem no ginásio, devido ao número elevado do público, a Polícia Militar esteve presente com 30 policiais.

O jogo:
Grandes chances cercaram o duelo nos primeiros minutos de partida. Já no primeiro, o Jaraguá teve uma oportunidade com Dian, que finalizou dentro da área e o goleiro Djony defendeu, com a bola voltando para Diego, que mandou para cima. Aos 6 minutos, Keko chutou da ponta esquerda para Pepita na frete da área, mas novamente Djony realizou uma grande defesa. 

Quem abriu o marcador, e fez questão de ir comemorar com a torcida, foi Caio, que balançou a rede com uma bola forte, chutada na frente da área, aos 14 minutos. Depois de tomar o gol, o Joinville reagiu, mas a defesa jaraguaense estava atenta. Fim do primeiro tempo.

Um segundo tempo equilibrado se estendeu até os sete minutos, quando Vitor Hugo marcou da ponta direita e à esquerda do goleiro adversário. Faltando cinco minutos para o fim da partida, o técnico Fernando Ferreti apostou em Valença como goleiro linha, mas aos 16, Baranha aproveitou a oportunidade do gol vazio e, da sua área mandou a bola em linha reta para dentro do gol adversário.

Ainda faltavam 2 minutos para o fim,  e uma falta dentro da área de Djony, em cima de Caio, proporcionou o pênalti ao Jaraguá. Oito Meia cobrou e garantiu a festa jaraguaense. Faltando dez segundos para o fim, Deives teve a chance de ampliar com um tiro-livre na entrada da área, mas a bola bateu no ângulo direito e não entrou. Fim de papo!

Placar final: Jaraguá Futsal 4 x 0 Krona Futsal

De acordo com o técnico Sérgio Lacerda, a vitória e classificação foram resultados do trabalho realizado por toda a equipe. “Agora o momento é desfrutar da classificação e depois pensar no próximo adversário”, diz. “Com determinação, vontade e respeito ao adversário, quem sabe, conseguiremos chegar na final da Liga.” 

O goleiro Baranha, dono do último gol da equipe conta estar feliz com a classificação, principalmente por ter mais uma oportunidade de ajudar a equipe a conquistar o título deste ano. “Estamos de parabéns, mas ainda não ganhamos nada. Vamos em busca dessa conquista porque somos competentes”, afirma. “Desde janeiro ouvimos muitas coisas sendo faladas sobre o nosso time,  e hoje mostramos nosso potencial e do que somos capazes.”

Segundo Vitor Hugo, o sonho de todos do elenco é resgatar o amor que a cidade tem pela modalidade. “E estamos comprometidos desde o início do ano, por isso merecemos toda essa festa e a classificação”, finaliza.

A equipe terminou a primeira fase na liderança, com 47 pontos e 87,04% de aproveitamento em 18 jogos, dos quais 15 foram vitórias, dois empates e uma derrota. Já na segunda fase, com 61,11% de aproveitamento, o time se classificou em segundo lugar com 11 pontos, um a menos que o primeiro colocado, o Carlos Barbosa.

O jogo de ida das quartas de final aconteceu no último sábado (1º), no Centreventos Cau Hansen, e resultou em um empate de 3 a 3, com isso, no confronto de volta, os dois times tinham que vencer para classificar. Em caso de novo empate, a decisão deveria seguir para a prorrogação, onde os jaraguaenses tinham a vantagem de igualdade no marcador, pelo melhor índice técnico.

Agora o elenco descansa e aguarda as próximas partidas da semana para, finalmente, conhecer os adversários da fase de semifinais.

Gols do Jaraguá:
- Caio: 1 gol (14 min./1º tempo)
- Vitor Hugo: 1 gol (7 min./2º tempo)
- Baranha: 1 gol (16. min./2º tempo)
- Oito Meia: 1 gol (18 min./2º tempo)

Fonte: Jaraguá Futsal

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Agora é na Arena. Jaraguá Futsal encara Joinville no jogo de volta das quartas de final da Liga

Vitória é o que mais importa para o Jaraguá Futsal (CSM/Construtora Correia/Mime/HLS/Real Vidros/Fila/FME) nesta semana. Para se garantir nas semifinais da Liga Nacional 2014, o time deve ter um bom desempenho diante do Joinville no jogo de returno das quartas de final do campeonato. O clássico está marcado para quinta-feira (6), às 21h, na Arena Jaraguá. 

No último sábado (1º), no Centreventos Cau Hansen, a partida de ida resultou em um empate de 3 a 3, com isso, no confronto de volta, os dois times precisam vencer para classificar, mas em caso de novo empate, a decisão irá à prorrogação, onde os jaraguaenses têm a vantagem de igualdade no marcador, pelo melhor índice técnico.

Sem nenhum desfalque, o técnico Sérgio Lacerda está confiante e garante que é esperada uma boa partida. “Estamos confiantes de que precisamos jogar em nível padrão contra os adversários, sem deixar de lado a qualidade do jogo individual  e trabalhar bem a parte técnica e tática, para que consigamos fazer um bom jogo e conseguir classificar”, analisa. “Nós que vivemos do salão, casa cheia é muito importante, ainda mais por Jaraguá que respira a modalidade.”

De acordo com o ala Oito Meia a expectativa para o duelo é a mesma de uma final. “Acho que toda a equipe pensa assim, pois é o jogo decisivo para nós e os adversários”, analisa. “A vontade de passar para as finais é muito grande por parte da nossa equipe, e estamos perto de brigar por mais este título. Ficamos muito felizes por isso e pela campanha que fizemos neste ano, e queremos continuar a luta.”

Segundo dados levantados pela Agência de Notícias Avante!, as equipes realizaram 27 jogos na Liga Futsal desde 2003. O Jaraguá registra 13 vitórias (48%) e o Joinville 8 (30%), já os empates ficaram em seis. Foram marcados 90 gols marcados pela equipe jaraguaense e 85 gols marcados pelo Joinville.

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na Rede de Postos Mime de Jaraguá do Sul, Restaurante Espeto, ou na bilheteria da Arena pouco antes da partida (caso os ingressos não esgotem antes). As entradas custam R$ 15, para a parte superior, com opção de meia entrada, por R$ 7,50. Já para a parte inferior, com cadeiras enumeradas, as entradas já se esgotaram. Crianças até dez anos não pagam.

O torcedor também poderá acompanhar o  confronto através do canal SporTV e pelas emissoras de rádio Jaraguá AM e Jaraguá AM (1010 kHz - www.jaraguaam.com.br) e RBN (780 kHz – www.radiobrasilnovo.com.br).


Fonte: Jaraguá Futsal

sábado, 1 de novembro de 2014

Clássico catarinense termina empatado em Joinville

Krona Futsal (SC) e CSM/Jaraguá (SC) empataram por 3 a 3 na partida de ida das quartas-de-final da Liga Futsal 2014. O clássico foi realizado neste sábado (1/11), no Centreventos Cau Hansen, em Joinville, Santa Catarina. O jogo da volta ocorre na quinta-feira (6/11), às 21h, na Arena Jaraguá, com transmissão ao vivo do Sportv e da ESPN Brasil.

O jogo

Finalistas da última edição do Campeonato Catarinense de Futsal, Krona Futsal e CSM/Jaraguá voltaram a se enfrentar. Desta vez, o clássico abriu a disputa por uma vaga nas semifinais da Liga Futsal 2014. O placar foi inaugurado aos oito minutos e a favor dos visitantes, por meio de Vitor Hugo. A Krona chegou ao empate no gol de Valença, que finalizou de fora da área e venceu o goleiro Baranha.

A etapa inicial seguiu com as equipes marcando forte e saindo em velocidade ao ataque. Aos 13 minutos, Thiago Carioca apareceu como surpresa na ala esquerda e concluiu para defesa do goleiro da CSM. Dois minutos depois, Pepita arriscou de fora, mas Djony desviou. A bola ainda chegou a bater na trave da meta tricolor. Antes do intervalo, Nenê colocou o Jaraguá em vantagem. 

Clássico é sinônimo de raça. E foi na insistência do capitão da Krona Futsal, Leco, que saiu o segundo gol tricolor. O camisa 8 concluiu rasteiro, empatou o jogo e saiu para comemorar com a torcida tricolor. Em seguida, o técnico Fernando Ferretti promoveu a entrada do ala Dé. O jogador foi o responsável pela assistência ao gol de Lé.

Aos 15 minutos, Jaraguá chegou ao terceiro gol. Nenê saiu em velocidade e bateu na saída do goleiro. Nos minutos finais, Djony avançou para quadra de ataque e finalizou com perigo. Lé também teve a chance de marcar, mas a bola bateu na trave. Placar final: Krona Futsal 3 x 3 CSM/Jaraguá.

Atual campeão catarinense, o time comandado por Fernando Ferretti segue confiante pela classificação. Quem vencer no tempo normal avança aos playoffs semifinais. Em caso de um novo empate, a disputa vai à prorrogação com a vantagem da igualdade no placar a favor da CSM/Jaraguá.

Fonte: Liga Futsal

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Jaraguá e Krona se enfrentam nas quartas de final da Liga Nacional

Jaraguá Futsal e Krona irão se enfrentar nas quartas de final da Liga Nacional. O confronto foi definido após os jogos de ontem, que classificaram as últimas equipes que ainda disputavam vaga na fase seguinte. 

Com o empate por 4 a 4 entre Orlândia e Umuarama, o time joinvilense avançou com a oitava melhor campanha entre os classificados. Por causa disso, vai enfrentar o time com o melhor índice técnico da competição: o Jaraguá. 

A primeira partida entre os dois times acontece neste sábado, às 13 horas, no Centreventos Cau Hansen. A partida da volta acontece na próxima quinta-feira, às 13 horas, na Arena Jaraguá. 

Os outros confrontos serão compostos por Corinthians x Carlos Barbosa; Intelli x Guarapuava; e Blumenau x Sorocaba.



Fonte: A Notícia

Entrevista do jornal A Notícia de Jaraguá do Sul

Jaraguá Futsal em boa fase com a torcida

Oito meia é o xodó da torcida e um dos destaques do time, que se classificou para as quartas de final da Liga Futsal.



Jaraguá Futsal continua na briga pelo título da Liga Futsal. Um dos destaques do time e xodó da torcida é o jogador Uheliton Bonfim que leva seu carisma e garra para dentro das quadras.  Oito meia, como é conhecido, acredita que o time está preparado para enfrentar qualquer um dos possíveis adversários: Joinville, Guarapuava ou Umuarama.

Ele é uma das peças utilizadas pelo técnico Sérgio Lacerda.  O ala não tem medo dos  confrontos das quartas de final.  Para o baiano com coração paulista, se o próximo adversário fosse o rival Joinville, jogaria ainda com mais garra para continuar na competição.

 - Sou  a favor de grandes espetáculos. Se superássemos o Joinville, seria como conquistar a Liga Futsal com o gostinho de revanche depois da derrota no  catarinense - explica.

O resultado do próximo adversário será definido ainda nesta semana. Caso Guarapuava se classifique, o duelo do mata-mata será contra Joinville. O outro possível adversário do grupo C é o time paranaense Umuarama.

Há um ano e meio, Oito meia chegou a Jaraguá do Sul com o sonho de fazer história na cidade.  Segundo o jogador, a equipe, formada por atletas jovens, quer dar continuidade as conquistas do time.

- Somos jovens e a maioria ainda não conquistou grandes títulos. Por isso,  jogar pelo grande campeão brasileiro é um estimulo para continuarmos essa história - destaca.

Em romance com a torcida

A torcida organizada Barra Independente elegeu Oito Meia como o queridinho. O vice presidente, Clebison Luis Fernandes, conta que o ala faz a diferença em momentos decisivos. Ele comemora os gols, os dribles e os passes como se fosse uma final.

- Temos um time regular, sem estrelas com um conjunto que funciona. Mas o Oito Meia é o diferencial por jogar pela torcida.

O jogador afirma que joga por prazer . Segundo Oito Meia, o futsal deu mais conquistas pessoais do que materiais. Um exemplo é o gigantesco fã-clube de crianças que ele tem. Entre elas, o maior fã é seu filho, Kauê, de três anos.

- Adoro crianças e procuro incentivar o esporte. Meu filho tem contato com o esporte desde cedo.

Agora, o desafio do Jaraguá Futsal é honrar o apoio da torcida e mostrar o resultados dos treinos. O objetivo do time é ficar entre os quatro primeiro colocados, mas sempre brigando pelo título.

- Esse ano conseguimos ficar entre os primeiros em todas as competições que participamos.


Artilheiros do time
- André Thiago Grahl Keko  - 18 gols
- Washington Luiz Gabriel Pepita  - 15 gols
- Weverson Alberto Ramos Lima Nene  - 13 gols
- Uhelliton Bonfim de Souza Oito meia - 13 gols
-  Dian Luka Barbieri Miotto Dian - 10 gols

Fonte: A Notícia

Jaraguá Futsal conquista vitória sobre Cabo Frio e se garante nas quartas de final

A noite desta segunda-feira (27) foi de emoção e comemoração para o torcedor jaraguaense. O empate já era suficiente, mas com um placar de 3 a 1 sobre o Cabo Frio/Macaé (RJ), o Jaraguá Futsal (CSM/Construtora Correia/Mime/HLS/Real Vidros/Fila/FME) levou a melhor no jogo que valia a classificação para as duas equipes, na Arena Jaraguá. 

Com 11 pontos, o time se classificou para as quartas de final, na segunda posição do Grupo A. O primeiro classificado foi o Carlos Barbosa, com 12 pontos. Jogam ainda nesta semana os grupos B e C, e com os resultados serão definidos os confrontos para as quartas de final.

A noite começou bem para o Jaraguá, que abriu o marcador. Pepita, aos 6 minutos do primeiro tempo, recebeu na ponta direita e chutou cruzado, a bola passou perto da mão do goleiro, mas entrou rasteira no canto. Aos 14 minutos, o adversário descontou. Vinícius, individual no contra-ataque, chegou na entrada da área de Baranha e encheu a rede. Dian até tentou impedir, mas o placar ficou igual.

Na volta do intervalo as duas equipes trataram de investir no ataque e defesa, mas aos 8 minutos, o ala Henrique recebeu na esquerda e finalizou. A partida continuou equilibrada, com o placar de 2 a 1, e os cariocas apostaram no goleiro linha, mas faltando apenas 20 segundos para o fim da partida, o Cabo Frio cometeu a 6ª falta coletiva, o que proporcionou o tiro-livre direto aos jaraguaenses. Na cobrança, Pepita não desperdiçou.

Placar final: Jaraguá Futsal 3 x 1 Cabo Frio/Macaé

O técnico Sérgio Lacerda comemora a classificação e elogia o time, que se empenhou e conquistou o resultado que precisava. “Esperávamos um jogo difícil, principalmente pelo nervosismo. E isso pesou para o time, tanto pela campanha que fez na primeira etapa, como pela tradição do futsal na cidade, unindo isso à necessidade de classificar”, analisa Lacerda.

Para a próxima fase, o técnico frisa que é necessário manter o mesmo padrão de jogo, atuando tranquilamente e com disciplina. “Agora é comemorar, descansar e na quarta-feira já começar a trabalhar para os próximos confrontos”, finaliza Lacerda. 

Feliz com a vitória e com os dois gols marcados, Pepita avalia bem a partida. “Foi uma grande vitória para esta torcida incrível. Sabíamos que não iria ser fácil, pois a equipe do Rio tem qualidade de jogo, e está de parabéns pela campanha”, diz. “Esperamos grandes desafios nas fases finais.”

Autor do segundo gol, Henrique fala por toda a equipe da felicidade de terem conquistado a classificação. “Mas estamos conscientes que não fizemos uma segunda fase como deveríamos, agora é continuar trabalhando para manter o time forte nos mata-matas.”

Para as quartas de final, o Jaraguá pode esperar dificuldades bem maiores do que já foi enfrentado, segundo o ala Dian. “Temos que melhorar em diversos pontos, mas fizemos um grande jogo”, afirma. “Acho que é importante esquecer essa fase e resgatar o futebol que apresentamos na primeira. Agora vamos nos concentrar e trabalhar sobre o adversário, utilizando o fator casa para decidir aqui dentro.”

Fonte: Jaraguá Futsal

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Em casa, Jaraguá Futsal decide classificação contra o Cabo Frio

Uma vitória ou apenas um empate podem garantir o Jaraguá Futsal nas quartas de final da Liga Nacional 2014, e é o que a equipe vai buscar no último confronto pelo returno da 2ª fase, contra  Cabo Frio/Macaé, do Rio de Janeiro. O elenco jaraguaense, sem desfalques, já está focado e recebe os últimos acertos do comandante Sérgio Lacerda. O duelo será realizado nesta segunda-feira (27), na Arena Jaraguá, às 19h15.

O ala Henrique garante que apesar de a equipe esperar um jogo difícil, a expectativa é de vitória e com a torcida em peso no ginásio. “Podemos empatar, mas esperamos conseguir os três pontos e a classificação na segunda, diante do nosso torcedor, pois é importante chegar bem na outra fase”, diz. “O que não pode mais acontecer são os erros individuais, mas vamos trabalhar para isso.”

De acordo com o Sérgio Lacerda, apesar de todos os times terem características diferentes, é importante que o Jaraguá continue com a mesma postura tomada no último jogo. “O negócio é jogar concentrado minuto a minuto, com marcação efetiva, como foi feito em Carlos Barbosa”, analisa o técnico. “A equipe sabe da responsabilidade, pois conseguiu dar a volta por cima e agora pode jogar por dois resultados. Não somos obrigados a vencer por grandes diferenças de placar, o que precisamos é classificar.”

Na visão do goleiro Baranha, o Cabo Frio/Macaé tem jogadores muito experientes, o que torna a partida difícil. “Fora de casa eles venceram o Minas, que é uma equipe muito bem treinada pelo técnico Paulinho Cardoso, o que os deixou com chances de classificação também”, analisa. “Temos que entrar em quadra com respeito pelos adversários e concentrar para vencer, junto com o apoio da torcida.” 

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na Rede de Postos Mime de Jaraguá do Sul, ou na bilheteria da Arena pouco antes da partida. As entradas custam R$ 10, para as cadeiras superiores, com opção de meia entrada. Já na parte inferior, o valor é de R$ 15. Crianças até dez anos não pagam.

O torcedor também poderá acompanhar o  confronto através do canal SporTV e pela emissora de rádio Jaraguá AM e Jaraguá AM (1010 kHz - www.jaraguaam.com.br).

Atualmente o Jaraguá ocupa a segunda posição, com 8 pontos, um a menos do que o líder Carlos Barbosa, com 9. Em terceiro está o Cabo Frio, com 7 e em seguida vem o Minas, com apenas três pontos.

Fonte: Jaraguá Futsal

Jaraguá Futsal vence Carlos Barbosa na serra Gaúcha e continua na briga pela classificação

A vitória da noite desta segunda-feira (24) significa muito para o Jaraguá Futsal e o seu torcedor. Com um placar de 3 a 1, a equipe bateu o forte time de Carlos Barbosa na casa dos adversários. Se a busca pela revanche da goleada de 5 a 1, pelo turno da segunda fase, era importante para recuperar a confiança do grupo, a felicidade por estar ainda mais perto da classificação é maior. 

Apesar da vantagem jaraguaense no marcador, a partida teve uma característica equilibrada e bastante difícil. As duas equipes não economizaram na marcação e investiram nos ataques e finalizações.

Mas, desde o início, parecia que noite já era para ser do Jaraguá. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Dian balançou a rede pela primeira vez. Em um contra-ataque após uma roubada de bola, ele carregou pela ponta esquerda e mandou para dentro do gol, na entrada da área. O segundo dos jaraguaenses veio aos 18 minutos, com Keko que, em uma jogada pela linha esquerda, fechou o primeiro tempo com uma bomba para dentro do gol.  

Na segunda etapa os donos da casa não perderam muito tempo e, aos 3 minutos, o ala Luizinho em um chute cruzado mandou para dentro do gol de Baranha. Mas o time jaraguaense não quis deixar nenhuma margem para vantagem adversária e, aos 10, Henrique marcou o terceiro. Em um contraataque ele partiu pela direita e aproveitou a saída do goleiro Gian. 

A equipe gaúcha tentou diminuir, mas o goleiro linha não conseguiu ajudar a furar a boa marcação do Jaraguá. O capitão Nenê ainda teve duas grandes chances de ampliar o placar de 3 a 1, mas a bola acabou não entrando. Fim de papo! 

Placar final: Jaraguá Futsal 3 x 1 Carlos Barbosa

O resultado da noite mantém o Jaraguá na segunda posição da tabela de classificação, com 8 pontos, e apenas um de diferença do primeiro colocado, o Carlos Barbosa, com 9 pontos computados. O terceiro lugar está com o Cabo Frio/Macaé, com 7, e o quarto colocado é o Minas, com 3 pontos.

O próximo e último desafio do Jaraguá Futsal está marcado para segunda-feira (27), na Arena Jaraguá, às 19h15. O jogo é válido pelo returno da segunda fase, e o adversário será o Cabo Frio/Macaé.

Gols do Jaraguá:
- Dian: 1 gol (12 min./1º tempo)
- Keko: 1 gol (18 min./1º tempo)
- Henrique: 1 gol (10 min./2º tempo)

Fonte: Jaraguá Futsal

Jaraguá Futsal busca empate no final contra o Minas na Arena Jaraguá

O primeiro jogo do returno da segunda fase da Liga Nacional 2014 foi suado para o Jaraguá Futsal (CSM/Construtora Correia/Mime/HLS/Real Vidros/Fila/FME) que enfrentou o forte time de Minas, na manhã deste domingo (19), na Arena Jaraguá. Com um placar de 2 a 2, cada equipe soma mais um ponto na tabela de classificação. O resultado mantém o Jaraguá na segunda posição, com cinco pontos, e o Minas em terceiro com três. Já o Carlos Barbosa disparou na frente e é o líder invicto do Grupo A, com nove pontos.

Os visitantes abriram o placar com Alexandre, que finalizou após receber de William, aos 11 minutos da primeira etapa. A oportunidade de empatar apareceu para o Jaraguá quando faltavam apenas 26 segundos para o intervalo. O Minas atingiu a sexta falta acompanhada de um cartão amarelo para Pequeno, o número 93, mas na cobrança, Diego não conseguiu fazer a bola passar pelo goleiro. 

A vantagem dos mineiros se estendeu além dos 9 minutos do segundo tempo, pois William, camisa 77 do Minas, roubou a bola de Oito Meia, que estava no ataque, e ampliou. Mas, exatamente na metade da segunda etapa, Keko não deixou barato. Recebeu de Pepita na cara do gol e balançou a rede, sem chances para o goleiro Bianchini. 

Outras oportunidades surgiram para o Jaraguá, que aos 15 minutos apostou no goleiro-linha com Diego, mas foi após um lance dentro da área, que tocou na mão do adversário, que o Jaraguá ampliou. Oito Meia cobrou o pênalti e, faltando pouco mais de um minuto para o fim do jogo, empatou para a alegria do torcedor.

Placar final: Jaraguá Futsal 2 x 2 Tambasa/Minas

De acordo com o preparador físico da equipe, Mauro Sandri, que atuou na ausência do técnico Sérgio Lacerda, após a expulsão da última partida, o jogo foi bastante difícil e tenso. Apesar da intenção de vencer, o empate também foi bem-vindo. "Começamos muito ansiosos e tivemos dificuldades para finalizar, pois a marcação adversária estava muito bem fechada. Já no segundo tempo conseguimos melhorar o volume do jogo e tivemos mais oportunidades", analisa Sandri. "O empate não é de todo o mal, queríamos vencer mas também é bom, pois conseguimos nos manter na briga pela classificação."

Para o capitão Nenê, a equipe jogou bem, mas todos já esperavam uma partida difícil. "São confrontos de segunda fase, e as coisas vão se estreitando cada vez mais. Tivemos oportunidades, mas acho que faltou tranquilidade", diz. "Ainda temos chances na competição e temos que continuar acreditando. Nosso objetivo é sempre vencer, independente de quantos pontos faltam para alcançar o objetivo."

Agora a equipe descansa e foca nos treinos para enfrentar novamente o time do Carlos Barbosa, mas desta vez no Rio Grande do Sul. O confronto acontecerá na próxima sexta-feira (24), às 20h15, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra. O elenco jaraguaense embarca para as terras gaúchas na próxima quarta-feira.

Gols do Jaraguá:
Keko: 1 gol (10 min./2º tempo)
Oito Meia: 1 gol (19 min./2º tempo)

Partidas da segunda fase:
Jogos de ida:
09/10 - Jaraguá Futsal 3 x 3 Tambasa/Minas - Arena Minas Tênis Clube
13/10 - Jaraguá Futsal 1 x 5 Carlos Barbosa - Arena Jaraguá (SporTV)
16/10 - Jaraguá Futsal 4 x 1 Cabo Frio/Macaé - Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto

Jogos de volta:
19/10 - Jaraguá Futsal 2 x 2 Tambasa/Minas - Arena Jaraguá 
24/10 - Jaraguá Futsal x Carlos Barbosa - 20h15 - Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra
27/10 - Jaraguá Futsal x Cabo Frio/Macaé - 19h15 - Arena Jaraguá (SporTV)



Fonte: Jaraguá Futsal

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Jaraguá vence fora de casa, assume vice-liderança e complica Cabo Frio

Após início ruim na segunda fase, catarinenses goleiam e chegam à primeira vitória.

O Jaraguá deu um pontapé no início cambaleante na segunda fase da Liga Nacional de Futsal e conseguiu uma vitória maiúscula por 4 a 1 em cima do Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, pela terceira rodada. O triunfo colocou a equipe catarinense na vice-liderança do Grupo A, agora com quatro pontos. O Cabo Frio, por sua vez, segue na lanterna da chave, agora em situação delicada, com apenas um ponto ganho.

Mostrando mais volume de jogo desde o início da partida, o Jaraguá, calmo, tomava o controle diante de um Cabo Frio afoito, errando passes e desperdiçando contra-ataques. O primeiro gol, no entanto, demorou a sair. Somente no fim da primeira etapa, Henrique abriu o placar para os catarinenses.
O início da segunda etapa reservou um Cabo Frio mais consciente. O gol de empate saiu logo em seguida, aos três minutos, com Fabrício, voltando de suspensão. Entretanto, o gol não abalou os catarinenses, que voltaram a tomar o controle do jogo. Pressionado pela situação na tabela, o Cabo Frio optou pela goleiro-linha. Era tudo que o Jaraguá queria. Organizado taticamente, virou o jogo com Keko. Caio e Dian ampliaram e decretaram a vitória dos catarinenses.
Na próxima rodada, o Cabo Frio encara o Carlos Barbosa, em Cabo Frio, na segunda-feira, às 20h15. O Jaraguá enfrenta o Minas, no domingo, às 11h, com transmissão do SporTV.

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Jaraguá Futsal conhece sua segunda derrota na Liga ao ser superado pelo Carlos Barbosa

Em um jogo equilibrado e repleto de finalizações, o Jaraguá Futsal (CSM/Construtora Correia/Mime/HLS/Real Vidros/Fila/FME), jogou com vontade e sob incentivo da torcida que compareceu em bom número, mas conheceu a sua primeira derrota na segunda fase da Liga Nacional 2014. Pelo placar de 5 a 1, o time de Carlos Barbosa goleou os donos da casa, na noite desta segunda-feira (13). 

A partida iniciou bastante equilibrada, mas o placar saiu do zero a zero aos 13 minutos de bola rolando. Luizinho recebeu de Zico na cara do gol e balançou a rede, sem chances para o goleiro Baranha e o jogador Dian, que também tentou impedir. Três minutos mais tarde foi a vez de Zico, que acertou em cheio do meio de quadra. 

Faltando dois minutos para o intervalo, um desentendimento terminou em expulsão de Pepita e Zico, deixando as duas equipes com um jogador a menos. O terceiro dos visitantes saiu ainda na primeira etapa, aos 19 minutos, com Venâncio que cobrou o tiro-livre, furando a defesa do goleiro Gaúcho, do Jaraguá.

Os jaraguaenses voltaram determinados para a segunda etapa, mas foram surpreendido com o quarto gol do Carlos Barbosa, no primeiro minuto. Pito bateu e a bola rasteira entrou. O recurso do goleiro-linha deu certo aos seis minutos para o Jaraguá. Diego diminuiu e abriu o placar, chutando na frente da área. Novamente Pito, na frente do gol bateu para marcar o último da partida. 

De acordo com o técnico Sérgio Lacerda, no geral o time fez uma boa partida, mas o desequilíbrio emocional influenciou no desempenho da equipe. “É importante ter em mente que não é sempre que venceremos. O Carlos Barbosa teve mais competência na noite de hoje, e levou o melhor resultado”, analisa. “Não temos muito tempo para ficar nos lamentando, porque teremos mais um jogo difícil contra o Cabo Frio, no Rio de Janeiro.

Placar Final: Jaraguá Futsal 1 x 5 Carlos Barbosa

O resultado mantém o Jaraguá na terceira posição da tabela do Grupo A, com um ponto em dois jogos, e 16,67% de aproveitamento. O segundo colocado é o Tambasa/Minas, agora com dois pontos. A primeira colocação ainda é do Carlos Barbosa, que soma seis e se isola na liderança do Grupo.

O elenco do Jaraguá agora descansa por algumas horas e embarca na madrugada desta terça-feira (14) para o Rio de Janeiro, onde enfrentará o Cabo Frio/Macaé no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto. O confronto acontecerá na quinta-feira (16), às 20h15.

Gols do Jaraguá:
- Diego: 1 gol (6 min./2º tempo)

Cartões:
- Pepita: 2x amarelo (12 min./1º tempo – 18 min. 1º tempo) 
- Keko: 1x amarelo (11 min./2º tempo)

Partidas da segunda fase:

Jogos de ida:
09/10 - Jaraguá Futsal 3 x 3 Tambasa/Minas - Arena Minas Tênis Clube
13/10 - Jaraguá Futsal 1 x 5 Carlos Barbosa - Arena Jaraguá
16/10 - Jaraguá Futsal x Cabo Frio/Macaé - 20h15 - Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto

Jogos de volta:
19/10 - Jaraguá Futsal x Tambasa/Minas - 11h - Arena Jaraguá
24/10 - Jaraguá Futsal x Carlos Barbosa - 20h15 - Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra
27/10 - Jaraguá Futsal x Cabo Frio/Macaé - 19h15 - Arena Jaraguá (SporTV)

Fonte: Jaraguá Futsal

Jaraguá Futsal empata em Minas na estréia da segunda fase da Liga Nacional


A segunda fase começou com um grande desafio para o Jaraguá Futsal (CSM/Construtora Correia/Mime/HLS/Real Vidros/Fila/FME): enfrentar o tradicional time do Minas na casa dos adversários. Não foi tarefa fácil e a partida estava bastante disputada e equilibrada. O resultado foi de 3 a 3 na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, na noite desta segunda-feira (9).

O resultado deixa o time de Jaraguá do Sul na terceira posição da tabela do Grupo A, mas empatando com o Tambasa/Minas, também com um ponto e 33,33% de aproveitamento. Já o primeiro lugar é do Carlos Barbosa, que soma três pontos, após vitória conquistada também na noite desta segunda, em cima do Cabo Frio/Macaé, do Rio de Janeiro.

Quem abriu o placar foi o Jaraguá, com Nenê, que recebeu a bola e, na frente do gol, conseguiu tirar do goleiro Bianchini, aos dois minutos de jogo. Aos 17, Pequeno deixou tudo igual na Arena Minas. Com os jaraguaense muitos avançados, o jogador aproveitou a oportunidade e mandou para o fundo do gol de Baranha.

Os mineiros começaram o segundo tempo em vantagem com Kelson, camisa 7, que desempatou aos 4 minutos. Mas o Jaraguá não deixou assim e, cinco minutos depois, Oito Meia assina o gol de empate, e o segundo do Jaraguá. Novamente o time de Belo Horizonte marca vantagem, e desta vez com Xande, que mandou para o fundo do gol aos 12. 

O autor do gol de empate do Jaraguá foi Keko, aos 13 minutos. Em disputa difícil com o goleiro Bianchini, que fez duas grandes defesas, Keko acreditou e cresceu na frente do gol, furando a defesa mineira e consolidando o empate da noite.

Placar Final: Jaraguá Futsal 3 x 3 Tambasa/Minas

Com o fim do jogo, o time embarca de volta a Jaraguá do Sul para descansar e se preparar para o confronto contra a equipe de Carlos Barbosa, na próxima segunda-feira, na Arena Jaraguá, às 19h15.

Gols Jaraguá:
- Nenê: 1 gol (2 min./1º tempo)
- Oito Meia: 1 gol (9 min./2º tempo)
- Keko: 1 gol (13 min./2º tempo)

Partidas da segunda fase:

Jogos de ida:
09/10 - Jaraguá Futsal 3 x 3 Tambasa/Minas - Arena Minas Tênis Clube
13/10 - Jaraguá Futsal x Carlos Barbosa - 19h15 - Arena Jaraguá (SporTV)
16/10 - Jaraguá Futsal x Cabo Frio/Macaé - 20h15 - Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto

Jogos de volta:
19/10 - Jaraguá Futsal x Tambasa/Minas - 11h - Arena Jaraguá
24/10 - Jaraguá Futsal x Carlos Barbosa - 20h15 - Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra
27/10 - Jaraguá Futsal x Cabo Frio/Macaé - 19h15 - Arena Jaraguá (SporTV)

Confirmando a boa campanha, Jaraguá Futsal termina primeira fase com vitória sobre o Brasil Kirin

A grande campanha do Jaraguá Futsal (CSM/Construtora Correia/Mime/HLS/Real Vidros/Fila/FME) na Liga Nacional 2014 não poderia terminar melhor. Com um placar de 5 a 2, os jaraguaenses venceram em casa o experiente elenco de Sorocaba (SP), o Futsal Brasil Kirin, na noite desta segunda-feira (29). 

O torcedor compareceu à Arena Jaraguá em peso para ver o time da cidade fechar a primeira fase do campeonato com chave de ouro. Mais de quatro mil pessoas prestigiaram a equipe e vibraram com os gols bonitos, as grandes defesas e jogadas de tirar o fôlego. A classificação na liderança já estava garantida com três rodadas de antecedência, mas a vitória confirmou o favoritismo da equipe no campeonato.

O primeiro tempo foi tomado pelo time da casa. Pepita, aos 9 minutos, recebeu de Dian pela direita e, na saída do goleiro Luan, tocou para dentro do gol, para ouvir a torcida jaraguaense comemorar. O segundo veio aos 13 minutos com o camisa 5 do Jaraguá, Henrique, que recebeu a bola no peito, após uma cobertura de Vitor Hugo enviada pela lateral direita. No controle da bola, ele balançou a rede adversária acertando no canto esquerdo, dentro do gol. 

O time da casa pareceu voltar para a segunda etapa mais motivado ainda. O tempo no cronômetro mal tinha começado a correr quando Gerson ganhou a bola e partiu para o ataque. Em uma jogada com Pepita, que devolveu na frente da área, estufou a rede pelo lado de dentro, em apenas 20 segundos de jogo. 

O primeiro gol do Sorocaba surgiu cinco minutos depois com Ricardinho, que aproveitou um erro coletivo da marcação jaraguaense e deu um toque sutil para dentro do gol, furando a defesa do goleiro Gaúcho. Os adversários tentaram aumentar a vantagem com a entrada de Xuxa como goleiro linha, mas Caio, camisa 11 do Jaraguá, aproveitou a roubada de bola e garantiu o quarto da equipe, com o gol vazio e de cobertura.

Xuxa permaneceu como goleiro-linha, mas faltando dez segundos para o fim da partida, Nenê aproveitou um erro do Futsal Brasil Kirin e, com o gol vazio novamente, garantiu uma grande vitória.

Placar final: Jaraguá Futsal 5 x 2 Futsal Brasil Kirin

De acordo com o técnico Sérgio Lacerda, a equipe se portou bem do começo ao fim. “Todos estão de parabéns. Esperamos continuar no mesmo ritmo para a segunda fase”, diz. “Não vencemos nada ainda, por isso é importante manter a humildade e o foco. Agora é desfrutar da vitória, descansar e começar a trabalhar visando a outra fase.”

Para Caio a vencer uma das equipes favoritas ao título é muito importante para que a equipe entre confiante na próxima etapa. “Ficamos ainda mais motivados por jogar dentro de casa, e com a presença da torcida. É o que nos ajuda a correr atrás do objetivo, que é chegar nos play-offs, e depois pensar em algo maior”, destaca o camisa 11.

Autor do primeiro gol, Pepita garante que o time já confiava na vitória. “Todas as equipes que enfrentamos nessa fase estávamos confiantes que venceríamos todas e este foi um fator determinante para a nossa campanha”, afirma. “Agora entramos em outro campeonato, pois é uma fase bem mais difícil. Temos que continuar nesse ritmo para chegar nas quartas de final.” 

O goleiro Gaúcho, que substitui Baranha há algumas semanas, está contente com os resultados e com o próprio desempenho em quadra com a equipe. “No começo é mais difícil entrar no ritmo, mas é algo que conseguimos conquistar com o apoio da comissão técnica, dos companheiros de trabalho e da torcida”, garante. 

O Jaraguá Futsal terminou a primeira fase com 47 pontos em 18 jogos, tendo vencido 15 partidas, empatado duas e com apenas uma derrota. O aproveitamento ficou em 87,04%. A vantagem sobre o segundo colocado da tabela, o Corinthians Paulista é de 11 pontos.

Agora as equipes aguardam o lançamento dos próximos jogos para a segunda fase, mas segundo a tabela, o Jaraguá enfrentará no Grupo A: o Carlos Barbosa, o Cabo Frio/Macae e o Tambasa/Minas. De acordo com o regulamento da Liga Futsal, o Grupo A é constituído pelos classificados nas seguintes posições: 1º, 8º, 12º e 16º.

Fonte: Jaraguá Futsal


segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Líder da primeira fase, Jaraguá Futsal recebe Brasil Kirin nesta segunda-feira

É nesta segunda-feira (29) que o Jaraguá Futsal enfrenta seu último adversário na primeira fase da Liga Nacional 2014: o Futsal Brasil Kirin, de Sorocaba (SP), time do craque Falcão. As equipes entram em quadra às 19h15, na Arena Jaraguá. Os adversários ocupam a 5ª posição da tabela de classificação, com 32 pontos em 17 jogos. Já o líder Jaraguá soma 44 pontos, também com 17 partidas realizadas e 86,27% de aproveitamento.

Segundo o técnico Sérgio Lacerda, tecnicamente o jogo será difícil, principalmente pela qualidade individual dos adversários. “São bons jogadores e, acompanhando as últimas partidas, percebemos que começaram a render melhor em nível coletivo”, analisa. “Acho que essa expectativa de dificuldade por ser o time do Falcão é mais por parte do torcedor. Temos uma boa e competitiva equipe, e esperamos fazer um bom jogo buscando a vitória.”

Para o duelo, os únicos desfalques ainda são o goleiro Baranha, que se recupera de dores na lombar, e o ala Djaelson, que deve voltar na segunda fase enquanto realiza tratamentos em uma das coxas. Ainda não está definido pela comissão técnica, mas Oito Meia ou Vitor Hugo, que reclamam de algumas dores, devem ser poupados ou serão revezados. “Vamos analisar bem como está cada um, e ter certeza de quem iremos colocar, pois não queremos desfalques para a segunda fase”, afirma Lacerda.

Os ingressos para a partida podem ser adquiridos antecipadamente na Rede de Postos Mime, ou na bilheteria da Arena pouco antes da partida. As entradas custam R$ 10, para as cadeiras superiores, com opção de meia entrada. Já na parte inferior, o valor é de R$ 15. Crianças até dez anos não pagam.

Quem não puder comparecer, pode acompanhar o confronto através do canal SporTV ou torcer pelo rádio. As emissoras Amizade FM (99,9 MHz – www.amizadefm.net) e Jaraguá AM (1010 kHz - www.jaraguaam.com.br) transmitirão a partida. 

Jaraguá do Sul lança projeto “Calçada da Fama do Futsal”

Não é de hoje que se ouve dizer que a cidade de Jaraguá do Sul respira futsal, por isso a Fundação Municipal de Esportes (FME) lança nesta segunda-feira (29) o Projeto Calçada da Fama do Futsal, para fechar com chave de ouro a primeira fase da Liga Nacional 2014. 

Com o objetivo de lembrar atletas que foram destaque na modalidade e deixaram sua contribuição na cidade, o projeto receberá o pontapé inicial com a presença do craque Falcão e de toda a sua equipe, pouco antes da partida. Eleito o melhor do mundo quatro vezes, o ala Falcão atuou em Jaraguá do Sul entre os anos de 2003 e 2010, sendo um dos grandes responsáveis, não só pela conquista de títulos nacionais e internacionais, como na concepção da Arena Jaraguá.

A CSM Máquinas foi a responsável pela confecção da fôrma para a execução do projeto e realizou a doação para a FME. A ação de lançamento acontecerá logo após o aquecimento das equipes em quadra, por volta das 18h30.


Fonte: Jaraguá Futsal

Jaraguá Futsal vence Floripa em clássico e soma mais três pontos na Liga Nacional

Todo clássico reserva surpresas, mas a dificuldade da partida já era esperada na noite deste sábado (27), no confronto entre o Jaraguá Futsal (CSM/Construtora Correia/Mime/HLS/Real Vidros/Fila/FME) e o Floripa. Apesar da classificação já garantida como líderes, os jaraguaenses buscaram a vitória e carimbaram um placar de 3 a 2 na Arena Jaraguá, pela Liga Nacional 2014. A tentativa do gol de bicicleta do ala Henrique e jogadas elásticas de Oito Meia encheram os olhos do torcedor que foi prestigiar as equipes. 

O primeiro tempo da partida foi marcado por um empate em 1 a 1. Quem abriu o placar foi o Floripa, com o pivô Vini, que recebeu na cobrança de escanteio e mandou para o fundo do gol com um chute rasteiro. Para deixar tudo igual, Keko, o camisa 8 do Jaraguá, balançou a rede do goleiro Carlos, faltando apenas 18 segundos para o intervalo.

Até quase metade do segundo tempo, o jogo permaneceu equilibrado e bastante disputado, mas aos 9 minutos o ala Oito Meia foi para o ataque e a bola acabou sobrando para Dian, que aproveitou a saída do goleiro e marcou o segundo. Um minuto depois o ala Gerson ampliou a vantagem do Jaraguá Futsal. Faltando seis minutos para o fim da partida, o Floripa apostou no goleiro linha e, três minutos mais tarde, Jedson, o camisa 13, conseguiu furar a defesa do goleiro Gaúcho, marcando o último gol da noite na Arena.

Placar final: Jaraguá Futsal 3 x 2 Floripa Futsal

De acordo com o técnico Sérgio Lacerda, a equipe apresentou um bom desempenho em quadra, realizando um primeiro tempo em bom nível de ataque e superioridade na posse de bola. “Acabamos tomando um gol no primeiro tempo, em lance de bola parada, o que mexeu um pouco com a equipe, por isso destaco a necessidade de termos equilíbrio emocional”, aponta. “Felizmente, com a entrada de Gerson, que estava tranquilo e apresentou segurança em quadra, conseguimos fazer a vantagem numérica.”

Autor do terceiro gol do Jaraguá, o ala Gerson afirma estar feliz por ter ajudado a equipe e conta sobre a comemoração emocionante com toda equipe técnica após ampliar o placar. “Realmente foi bastante significativo. Depois de algum tempo no banco de reserva, hoje tive a oportunidade de contribuir e nada mais justo em comemorar com o nosso preparador físico, Mauro Sandri, e toda a equipe, pois sempre recebemos muita motivação deles para entrar e fazer o nosso melhor em quadra”, explica. “Agradeço também pela confiança do professor Lacerda, trabalhei bastante esperando a oportunidade e hoje ela veio.” 

Para Keko, a característica de marcação forte do Floripa tornou o jogo bastante difícil, mas a equipe se manteve. “Mesmo sem a necessidade de buscarmos a tabela, a vitória não só é importante para a autoestima dos jogadores, como a conquista cada vez maior da torcida, que está sempre apoiando”, diz. “Trabalhando todos juntos, conseguiremos atingir o objetivo, que é o de colocar o Jaraguá novamente entre os quatro melhores colocados da Liga. Temos tudo para fazer uma boa segunda fase”, garante o pivô.

Os jaraguaenses agora esperam pela última etapa da Liga, que será contra o Futsal Brasil Kirin, de Sorocaba, time do craque Falcão. A partida acontecerá na Arena Jaraguá, nesta segunda-feira (29), às 19h15.

Os adversários ocupam a 5ª posição da tabela de classificação, com 32 pontos em 17 jogos. Já o Jaraguá soma 44 pontos, também com 17 partidas realizadas e 86,27% de aproveitamento.

Gols do Jaraguá
- Keko: 1 gol (19 min./1º tempo)
- Dian: 1 gol (9 min./2º tempo)
- Gerson: 1 gol (10 min./2º tempo)

Após garantir o primeiro lugar na fase classificatória, Jaraguá Futsal conhece sua primeira derrota na Liga

Em um jogo bastante difícil em São Paulo, o Jaraguá Futsal foi derrotado pela primeira vez na Liga Futsal 2014. A invencibilidade foi superada pelo forte time do Corinthians Paulista, com um placar de 3 a 2, na noite desta segunda-feira (22), no Ginásio do Parque São Jorge. Apesar do resultado, o time ainda tem garantido o primeiro lugar na fase classificatória.

O único gol da primeira etapa foi carimbado pelo camisa 10 do Corinthians, Bruno, aos dez minutos. Os adversários aproveitaram a perdida de bola no meio de quadra, no erro de jogada individual, e no contra-ataque Bruno recebeu na cara do gol, do lado direito.

No segundo tempo, o Jaraguá voltou empenhado para recuperar o placar e, depois de uma defesa, Gaúcho viu Pepita adiantado na quadra de ataque, e mandou pelo alto. O camisa 8 do Jaraguá, na saída do goleiro Deivd, marcou o primeiro do Jaraguá aos quatro minutos. 

Mas foi aos oito minutos que Deivd, de goleiro para goleiro, chutou do meio de quadra, passando pela defesa de Gaúcho. O terceiro do Corinthians saiu aos 13 minutos, com Douglinhas, que aproveitou uma falha de marcação dos jaraguaenses e, na frente do gol, chutou para o fundo da rede. Após apostar no goleiro linha, o Jaraguá ainda diminuiu com Caio, mas o tempo não deixou mais o time correr atrás do prejuízo.

Placar final: Jaraguá Futsal 3 x 2 Corinthians Paulista

Com dois jogos para o fim da primeira fase, o Jaraguá permanece com 41 pontos em 16 rodadas, e acumula um aproveitamento de 85,42%. 

Agora o elenco do Jaraguá volta para casa para descansar e focar no próximo desafio, que está marcado para sábado (27), na Arena Jaraguá, contra a equipe do Floripa Futsal, às 19h. Os adversários ocupam a 10ª colocação na tabela de classificação e 21 pontos em 15 jogos.

Gols do Jaraguá:

- Pepita: um gol (4 min./segundo tempo)
- Caio: um gol (19 min./segundo tempo)

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Jaraguá Futsal x Corinthians hoje no canal Campeão Sportv.

Depois de conquistar uma vitória de 4 a 1 sobre o Blumenau, vice-líder da Liga nacional no sábado, o Jaraguá Futsal garantiu a liderança isolada na competição. Faltando três jogos para o fim da primeira fase, a equipe não perde o ritmo e, já em São Paulo, se prepara para encarar o próximo adversário: o Corinthians Paulista. O confronto acontecerá nesta segunda-feira (22), no Ginásio do Parque São Jorge, às 19h15. 

O jogo terá transmissão ao vivo, pelo canal SporTV, mas as emissoras de rádio Amizade FM (99,9 MHz – www.amizadefm.net) e Jaraguá AM (1010 kHz - www.jaraguaam.com.br) também transmitirão a partida.

O técnico Sérgio Lacerda conta estar feliz com o trabalho da equipe, principalmente na última disputa. “O resultado positivo do último jogo teve a parte tática como determinante. Acho que a nossa equipe acreditou e soube ter humildade no momento de recuar a marcação, por exemplo”, analisa. “Apesar de ter uma característica pouco diferente, com ênfase em jogos de um contra um e pivô, vamos procurar manter o mesmo ritmo para o jogo em São Paulo.”

O único desfalque para o duelo continua sendo o goleiro Baranha – que nas últimas semanas passa por tratamento devido dores na região lombar. Enquanto isso, Gaúcho permanece substituindo no gol, e sendo destaque nas partidas, com belíssimas defesas, ganhando o coração do torcedor jaraguaense. 

Lacerda acrescenta que ainda serão estudados alguns nomes para poupar nos próximos jogos, principalmente quem tem cartão amarelo registrado. “Queremos que todos estejam bem para a segunda fase e não podemos ter nenhum desfalque por cartão, mas ainda vamos analisar”, conclui.

A grande campanha faz do Jaraguá a equipe com o melhor percentual de aproveitamento, com 91,11%. Os 41 pontos em 15 jogos, proporciona uma vantagem de oito sobre o Blumenau, segundo colocado, garantindo a classificação do time em primeiro lugar com três rodadas de antecedência. 

Fonte: Jaraguá Futsal

domingo, 21 de setembro de 2014

Mais Lider do que NUNCA Jaraguá Futsal garante a liderança com três rodada de antecedência.

Garra e determinação são as palavras que definem o clássico catarinense entre Jaraguá Futsal (CSM/Construtora Correia/Mime/HLS/Real Vidros/Fila/FME) e Blumenau, na noite deste sábado (20), na casa dos adversários. Com um placar de 4 a 1, a partida foi bastante equilibrada, com marcações difíceis e finalizações emocionantes. 

O Jaraguá se mostrou imponente em quadra, e não deixou que fosse tirada a sua invencibilidade. Estiveram presentes no ginásio, em Blumenau, mais de mil pessoas, além da torcida de Jaraguá do Sul, com mais de 40 pessoas que apoiaram o time do início ao fim.

Agora, com 91,11% de aproveitamento e 41 pontos em 15 jogos, a vantagem sobre o Blumenau, segundo colocado, aumenta para oito, garantindo assim a classificação do time em primeiro lugar na tabela de classificação com três rodadas de antecedência.

Os dois primeiros gols da partida foram marcados pelo camisa 8, Pepita, que soube aproveitar bem as oportunidades. No primeiro, ele recebeu do lado esquerdo, de frente pro gol e mandou a bola para o fundo da rede. Já no segundo, em uma falha dos adversários, que recuavam a bola, recebeu de graça e mandou uma bomba no meio do gol.

Foi na segunda etapa que os adversários descontaram. Faltando 17 minutos para o fim do jogo, em jogada ensaiada, Batistaa mandou para dentro do gol do goleiro Gaúcho. Mas Oito Meia não deixou barato, à 13 minutos do fim, ele viu o goleiro adiantado e da quadra defensiva mandou a bola pelo alto, caindo exatamente no meio da rede. Quem consolidou a grande vitória jaraguaense foi Nenê, aos dez minutos, que não perdoou o goleiro Roncaglio de Blumenau e chutando forte no canto direito.

De acordo com o técnico Sérgio Lacerda, o fator determinante para esse resultado foi a obediência tática, sem esquecer que do objetivo que é jogar com vontade para ganhar. “Acho que soubemos fazer um jogo bastante equilibrado, principalmente contra um time de segundo lugar”, diz. “Além da ótima marcação, acreditamos nas táticas.”

Para Pepita, autor de dois gols, todos estavam cientes da dificuldade da partida, mas a equipe conseguiu o resultado positivo. “A torcida ajudou muito também no ano inteiro, e é um ânimo a mais para nós jogadores”, finaliza.

Placar final: Jaraguá Futsal  4 x 1  A.D. Hering Blumenau

Os líderes voltam a jogar na próxima segunda-feira (22), às 19h15 contra a equipe do Corinthians, no parque São Jorge, em São Paulo. O jogo terá transmissão ao vivo, pelo canal Sportv. As emissoras de rádio Amizade FM (99,9 MHz – www.amizadefm.net) e Jaraguá AM (1010 kHz - www.jaraguaam.com.br) serão as responsáveis pela transmissão da partida também.


Gols Jaraguá
- Pepita: 2 gols (9 min./ 1º tempo – 10 min./ 1º tempo) 
- Oitomeia: Um gol (7 min./ 1º tempo)
- Nenê: Um gol (10 min./2º tempo)

Fonte: Jaraguá Futsal