O primeiro jogo do returno da segunda fase da Liga Nacional 2014 foi suado para o Jaraguá Futsal (CSM/Construtora Correia/Mime/HLS/Real Vidros/Fila/FME) que enfrentou o forte time de Minas, na manhã deste domingo (19), na Arena Jaraguá. Com um placar de 2 a 2, cada equipe soma mais um ponto na tabela de classificação. O resultado mantém o Jaraguá na segunda posição, com cinco pontos, e o Minas em terceiro com três. Já o Carlos Barbosa disparou na frente e é o líder invicto do Grupo A, com nove pontos.
Os visitantes abriram o placar com Alexandre, que finalizou após receber de William, aos 11 minutos da primeira etapa. A oportunidade de empatar apareceu para o Jaraguá quando faltavam apenas 26 segundos para o intervalo. O Minas atingiu a sexta falta acompanhada de um cartão amarelo para Pequeno, o número 93, mas na cobrança, Diego não conseguiu fazer a bola passar pelo goleiro.
A vantagem dos mineiros se estendeu além dos 9 minutos do segundo tempo, pois William, camisa 77 do Minas, roubou a bola de Oito Meia, que estava no ataque, e ampliou. Mas, exatamente na metade da segunda etapa, Keko não deixou barato. Recebeu de Pepita na cara do gol e balançou a rede, sem chances para o goleiro Bianchini.
Outras oportunidades surgiram para o Jaraguá, que aos 15 minutos apostou no goleiro-linha com Diego, mas foi após um lance dentro da área, que tocou na mão do adversário, que o Jaraguá ampliou. Oito Meia cobrou o pênalti e, faltando pouco mais de um minuto para o fim do jogo, empatou para a alegria do torcedor.
Placar final: Jaraguá Futsal 2 x 2 Tambasa/Minas
De acordo com o preparador físico da equipe, Mauro Sandri, que atuou na ausência do técnico Sérgio Lacerda, após a expulsão da última partida, o jogo foi bastante difícil e tenso. Apesar da intenção de vencer, o empate também foi bem-vindo. "Começamos muito ansiosos e tivemos dificuldades para finalizar, pois a marcação adversária estava muito bem fechada. Já no segundo tempo conseguimos melhorar o volume do jogo e tivemos mais oportunidades", analisa Sandri. "O empate não é de todo o mal, queríamos vencer mas também é bom, pois conseguimos nos manter na briga pela classificação."
Para o capitão Nenê, a equipe jogou bem, mas todos já esperavam uma partida difícil. "São confrontos de segunda fase, e as coisas vão se estreitando cada vez mais. Tivemos oportunidades, mas acho que faltou tranquilidade", diz. "Ainda temos chances na competição e temos que continuar acreditando. Nosso objetivo é sempre vencer, independente de quantos pontos faltam para alcançar o objetivo."
Agora a equipe descansa e foca nos treinos para enfrentar novamente o time do Carlos Barbosa, mas desta vez no Rio Grande do Sul. O confronto acontecerá na próxima sexta-feira (24), às 20h15, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra. O elenco jaraguaense embarca para as terras gaúchas na próxima quarta-feira.
Gols do Jaraguá:
Keko: 1 gol (10 min./2º tempo)
Oito Meia: 1 gol (19 min./2º tempo)
Partidas da segunda fase:
Jogos de ida:
09/10 - Jaraguá Futsal 3 x 3 Tambasa/Minas - Arena Minas Tênis Clube
13/10 - Jaraguá Futsal 1 x 5 Carlos Barbosa - Arena Jaraguá (SporTV)
16/10 - Jaraguá Futsal 4 x 1 Cabo Frio/Macaé - Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto
Jogos de volta:
19/10 - Jaraguá Futsal 2 x 2 Tambasa/Minas - Arena Jaraguá
24/10 - Jaraguá Futsal x Carlos Barbosa - 20h15 - Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra
27/10 - Jaraguá Futsal x Cabo Frio/Macaé - 19h15 - Arena Jaraguá (SporTV)
Fonte: Jaraguá Futsal
Nenhum comentário:
Postar um comentário