A grande campanha do Jaraguá Futsal (CSM/Construtora Correia/Mime/HLS/Real Vidros/Fila/FME) na Liga Nacional 2014 não poderia terminar melhor. Com um placar de 5 a 2, os jaraguaenses venceram em casa o experiente elenco de Sorocaba (SP), o Futsal Brasil Kirin, na noite desta segunda-feira (29).
O torcedor compareceu à Arena Jaraguá em peso para ver o time da cidade fechar a primeira fase do campeonato com chave de ouro. Mais de quatro mil pessoas prestigiaram a equipe e vibraram com os gols bonitos, as grandes defesas e jogadas de tirar o fôlego. A classificação na liderança já estava garantida com três rodadas de antecedência, mas a vitória confirmou o favoritismo da equipe no campeonato.
O primeiro tempo foi tomado pelo time da casa. Pepita, aos 9 minutos, recebeu de Dian pela direita e, na saída do goleiro Luan, tocou para dentro do gol, para ouvir a torcida jaraguaense comemorar. O segundo veio aos 13 minutos com o camisa 5 do Jaraguá, Henrique, que recebeu a bola no peito, após uma cobertura de Vitor Hugo enviada pela lateral direita. No controle da bola, ele balançou a rede adversária acertando no canto esquerdo, dentro do gol.
O time da casa pareceu voltar para a segunda etapa mais motivado ainda. O tempo no cronômetro mal tinha começado a correr quando Gerson ganhou a bola e partiu para o ataque. Em uma jogada com Pepita, que devolveu na frente da área, estufou a rede pelo lado de dentro, em apenas 20 segundos de jogo.
O primeiro gol do Sorocaba surgiu cinco minutos depois com Ricardinho, que aproveitou um erro coletivo da marcação jaraguaense e deu um toque sutil para dentro do gol, furando a defesa do goleiro Gaúcho. Os adversários tentaram aumentar a vantagem com a entrada de Xuxa como goleiro linha, mas Caio, camisa 11 do Jaraguá, aproveitou a roubada de bola e garantiu o quarto da equipe, com o gol vazio e de cobertura.
Xuxa permaneceu como goleiro-linha, mas faltando dez segundos para o fim da partida, Nenê aproveitou um erro do Futsal Brasil Kirin e, com o gol vazio novamente, garantiu uma grande vitória.
Placar final: Jaraguá Futsal 5 x 2 Futsal Brasil Kirin
De acordo com o técnico Sérgio Lacerda, a equipe se portou bem do começo ao fim. “Todos estão de parabéns. Esperamos continuar no mesmo ritmo para a segunda fase”, diz. “Não vencemos nada ainda, por isso é importante manter a humildade e o foco. Agora é desfrutar da vitória, descansar e começar a trabalhar visando a outra fase.”
Para Caio a vencer uma das equipes favoritas ao título é muito importante para que a equipe entre confiante na próxima etapa. “Ficamos ainda mais motivados por jogar dentro de casa, e com a presença da torcida. É o que nos ajuda a correr atrás do objetivo, que é chegar nos play-offs, e depois pensar em algo maior”, destaca o camisa 11.
Autor do primeiro gol, Pepita garante que o time já confiava na vitória. “Todas as equipes que enfrentamos nessa fase estávamos confiantes que venceríamos todas e este foi um fator determinante para a nossa campanha”, afirma. “Agora entramos em outro campeonato, pois é uma fase bem mais difícil. Temos que continuar nesse ritmo para chegar nas quartas de final.”
O goleiro Gaúcho, que substitui Baranha há algumas semanas, está contente com os resultados e com o próprio desempenho em quadra com a equipe. “No começo é mais difícil entrar no ritmo, mas é algo que conseguimos conquistar com o apoio da comissão técnica, dos companheiros de trabalho e da torcida”, garante.
O Jaraguá Futsal terminou a primeira fase com 47 pontos em 18 jogos, tendo vencido 15 partidas, empatado duas e com apenas uma derrota. O aproveitamento ficou em 87,04%. A vantagem sobre o segundo colocado da tabela, o Corinthians Paulista é de 11 pontos.
Agora as equipes aguardam o lançamento dos próximos jogos para a segunda fase, mas segundo a tabela, o Jaraguá enfrentará no Grupo A: o Carlos Barbosa, o Cabo Frio/Macae e o Tambasa/Minas. De acordo com o regulamento da Liga Futsal, o Grupo A é constituído pelos classificados nas seguintes posições: 1º, 8º, 12º e 16º.
Fonte: Jaraguá Futsal
Nenhum comentário:
Postar um comentário