sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Entrevista do jornal A Notícia de Jaraguá do Sul

Jaraguá Futsal em boa fase com a torcida

Oito meia é o xodó da torcida e um dos destaques do time, que se classificou para as quartas de final da Liga Futsal.



Jaraguá Futsal continua na briga pelo título da Liga Futsal. Um dos destaques do time e xodó da torcida é o jogador Uheliton Bonfim que leva seu carisma e garra para dentro das quadras.  Oito meia, como é conhecido, acredita que o time está preparado para enfrentar qualquer um dos possíveis adversários: Joinville, Guarapuava ou Umuarama.

Ele é uma das peças utilizadas pelo técnico Sérgio Lacerda.  O ala não tem medo dos  confrontos das quartas de final.  Para o baiano com coração paulista, se o próximo adversário fosse o rival Joinville, jogaria ainda com mais garra para continuar na competição.

 - Sou  a favor de grandes espetáculos. Se superássemos o Joinville, seria como conquistar a Liga Futsal com o gostinho de revanche depois da derrota no  catarinense - explica.

O resultado do próximo adversário será definido ainda nesta semana. Caso Guarapuava se classifique, o duelo do mata-mata será contra Joinville. O outro possível adversário do grupo C é o time paranaense Umuarama.

Há um ano e meio, Oito meia chegou a Jaraguá do Sul com o sonho de fazer história na cidade.  Segundo o jogador, a equipe, formada por atletas jovens, quer dar continuidade as conquistas do time.

- Somos jovens e a maioria ainda não conquistou grandes títulos. Por isso,  jogar pelo grande campeão brasileiro é um estimulo para continuarmos essa história - destaca.

Em romance com a torcida

A torcida organizada Barra Independente elegeu Oito Meia como o queridinho. O vice presidente, Clebison Luis Fernandes, conta que o ala faz a diferença em momentos decisivos. Ele comemora os gols, os dribles e os passes como se fosse uma final.

- Temos um time regular, sem estrelas com um conjunto que funciona. Mas o Oito Meia é o diferencial por jogar pela torcida.

O jogador afirma que joga por prazer . Segundo Oito Meia, o futsal deu mais conquistas pessoais do que materiais. Um exemplo é o gigantesco fã-clube de crianças que ele tem. Entre elas, o maior fã é seu filho, Kauê, de três anos.

- Adoro crianças e procuro incentivar o esporte. Meu filho tem contato com o esporte desde cedo.

Agora, o desafio do Jaraguá Futsal é honrar o apoio da torcida e mostrar o resultados dos treinos. O objetivo do time é ficar entre os quatro primeiro colocados, mas sempre brigando pelo título.

- Esse ano conseguimos ficar entre os primeiros em todas as competições que participamos.


Artilheiros do time
- André Thiago Grahl Keko  - 18 gols
- Washington Luiz Gabriel Pepita  - 15 gols
- Weverson Alberto Ramos Lima Nene  - 13 gols
- Uhelliton Bonfim de Souza Oito meia - 13 gols
-  Dian Luka Barbieri Miotto Dian - 10 gols

Fonte: A Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário