sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Jaraguá Futsal conquista vitória sobre Cabo Frio e se garante nas quartas de final

A noite desta segunda-feira (27) foi de emoção e comemoração para o torcedor jaraguaense. O empate já era suficiente, mas com um placar de 3 a 1 sobre o Cabo Frio/Macaé (RJ), o Jaraguá Futsal (CSM/Construtora Correia/Mime/HLS/Real Vidros/Fila/FME) levou a melhor no jogo que valia a classificação para as duas equipes, na Arena Jaraguá. 

Com 11 pontos, o time se classificou para as quartas de final, na segunda posição do Grupo A. O primeiro classificado foi o Carlos Barbosa, com 12 pontos. Jogam ainda nesta semana os grupos B e C, e com os resultados serão definidos os confrontos para as quartas de final.

A noite começou bem para o Jaraguá, que abriu o marcador. Pepita, aos 6 minutos do primeiro tempo, recebeu na ponta direita e chutou cruzado, a bola passou perto da mão do goleiro, mas entrou rasteira no canto. Aos 14 minutos, o adversário descontou. Vinícius, individual no contra-ataque, chegou na entrada da área de Baranha e encheu a rede. Dian até tentou impedir, mas o placar ficou igual.

Na volta do intervalo as duas equipes trataram de investir no ataque e defesa, mas aos 8 minutos, o ala Henrique recebeu na esquerda e finalizou. A partida continuou equilibrada, com o placar de 2 a 1, e os cariocas apostaram no goleiro linha, mas faltando apenas 20 segundos para o fim da partida, o Cabo Frio cometeu a 6ª falta coletiva, o que proporcionou o tiro-livre direto aos jaraguaenses. Na cobrança, Pepita não desperdiçou.

Placar final: Jaraguá Futsal 3 x 1 Cabo Frio/Macaé

O técnico Sérgio Lacerda comemora a classificação e elogia o time, que se empenhou e conquistou o resultado que precisava. “Esperávamos um jogo difícil, principalmente pelo nervosismo. E isso pesou para o time, tanto pela campanha que fez na primeira etapa, como pela tradição do futsal na cidade, unindo isso à necessidade de classificar”, analisa Lacerda.

Para a próxima fase, o técnico frisa que é necessário manter o mesmo padrão de jogo, atuando tranquilamente e com disciplina. “Agora é comemorar, descansar e na quarta-feira já começar a trabalhar para os próximos confrontos”, finaliza Lacerda. 

Feliz com a vitória e com os dois gols marcados, Pepita avalia bem a partida. “Foi uma grande vitória para esta torcida incrível. Sabíamos que não iria ser fácil, pois a equipe do Rio tem qualidade de jogo, e está de parabéns pela campanha”, diz. “Esperamos grandes desafios nas fases finais.”

Autor do segundo gol, Henrique fala por toda a equipe da felicidade de terem conquistado a classificação. “Mas estamos conscientes que não fizemos uma segunda fase como deveríamos, agora é continuar trabalhando para manter o time forte nos mata-matas.”

Para as quartas de final, o Jaraguá pode esperar dificuldades bem maiores do que já foi enfrentado, segundo o ala Dian. “Temos que melhorar em diversos pontos, mas fizemos um grande jogo”, afirma. “Acho que é importante esquecer essa fase e resgatar o futebol que apresentamos na primeira. Agora vamos nos concentrar e trabalhar sobre o adversário, utilizando o fator casa para decidir aqui dentro.”

Fonte: Jaraguá Futsal

Nenhum comentário:

Postar um comentário