Todo clássico reserva surpresas, mas a dificuldade da partida já era esperada na noite deste sábado (27), no confronto entre o Jaraguá Futsal (CSM/Construtora Correia/Mime/HLS/Real Vidros/Fila/FME) e o Floripa. Apesar da classificação já garantida como líderes, os jaraguaenses buscaram a vitória e carimbaram um placar de 3 a 2 na Arena Jaraguá, pela Liga Nacional 2014. A tentativa do gol de bicicleta do ala Henrique e jogadas elásticas de Oito Meia encheram os olhos do torcedor que foi prestigiar as equipes.
O primeiro tempo da partida foi marcado por um empate em 1 a 1. Quem abriu o placar foi o Floripa, com o pivô Vini, que recebeu na cobrança de escanteio e mandou para o fundo do gol com um chute rasteiro. Para deixar tudo igual, Keko, o camisa 8 do Jaraguá, balançou a rede do goleiro Carlos, faltando apenas 18 segundos para o intervalo.
Até quase metade do segundo tempo, o jogo permaneceu equilibrado e bastante disputado, mas aos 9 minutos o ala Oito Meia foi para o ataque e a bola acabou sobrando para Dian, que aproveitou a saída do goleiro e marcou o segundo. Um minuto depois o ala Gerson ampliou a vantagem do Jaraguá Futsal. Faltando seis minutos para o fim da partida, o Floripa apostou no goleiro linha e, três minutos mais tarde, Jedson, o camisa 13, conseguiu furar a defesa do goleiro Gaúcho, marcando o último gol da noite na Arena.
Placar final: Jaraguá Futsal 3 x 2 Floripa Futsal
De acordo com o técnico Sérgio Lacerda, a equipe apresentou um bom desempenho em quadra, realizando um primeiro tempo em bom nível de ataque e superioridade na posse de bola. “Acabamos tomando um gol no primeiro tempo, em lance de bola parada, o que mexeu um pouco com a equipe, por isso destaco a necessidade de termos equilíbrio emocional”, aponta. “Felizmente, com a entrada de Gerson, que estava tranquilo e apresentou segurança em quadra, conseguimos fazer a vantagem numérica.”
Autor do terceiro gol do Jaraguá, o ala Gerson afirma estar feliz por ter ajudado a equipe e conta sobre a comemoração emocionante com toda equipe técnica após ampliar o placar. “Realmente foi bastante significativo. Depois de algum tempo no banco de reserva, hoje tive a oportunidade de contribuir e nada mais justo em comemorar com o nosso preparador físico, Mauro Sandri, e toda a equipe, pois sempre recebemos muita motivação deles para entrar e fazer o nosso melhor em quadra”, explica. “Agradeço também pela confiança do professor Lacerda, trabalhei bastante esperando a oportunidade e hoje ela veio.”
Para Keko, a característica de marcação forte do Floripa tornou o jogo bastante difícil, mas a equipe se manteve. “Mesmo sem a necessidade de buscarmos a tabela, a vitória não só é importante para a autoestima dos jogadores, como a conquista cada vez maior da torcida, que está sempre apoiando”, diz. “Trabalhando todos juntos, conseguiremos atingir o objetivo, que é o de colocar o Jaraguá novamente entre os quatro melhores colocados da Liga. Temos tudo para fazer uma boa segunda fase”, garante o pivô.
Os jaraguaenses agora esperam pela última etapa da Liga, que será contra o Futsal Brasil Kirin, de Sorocaba, time do craque Falcão. A partida acontecerá na Arena Jaraguá, nesta segunda-feira (29), às 19h15.
Os adversários ocupam a 5ª posição da tabela de classificação, com 32 pontos em 17 jogos. Já o Jaraguá soma 44 pontos, também com 17 partidas realizadas e 86,27% de aproveitamento.
Gols do Jaraguá
- Keko: 1 gol (19 min./1º tempo)
- Dian: 1 gol (9 min./2º tempo)
- Gerson: 1 gol (10 min./2º tempo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário