quinta-feira, 30 de julho de 2015

Com gol de último segundo, Jaraguá Futsal empata com São José pela LNF

Em uma partida bastante disputada e emocionante na Arena, o Jaraguá Futsal (Pericó/CSM/Real Vidros/Kaiapo’s) empatou na segunda fase da Liga Nacional 2015. Na noite desta terça-feira (28), a equipe enfrentou o time de São José, em casa, e o resultado foi de 1 a 1, com direito a gol no último segundo. Com o resultado, os jaraguaenses se mantém na liderança com sete pontos na tabela de classificação.

O jogo
Os responsáveis por abrir o placar foram os adversários, com gol de Betinho aos 7 minutos do primeiro tempo. Diversas chances rodearam as duas equipes, mas a primeira etapa terminou com os visitantes na frente. A etapa complementar foi de grandes emoções para o torcedor, e os goleiros tiveram que trabalhar. 

Aos 7 minutos, Assis mandou uma bomba que bateu na trave, e nos instantes seguintes a bola continuou teimando em entrar. OitoMeia mandou pertinho do goleiro Gaúcho, do time adversário, mas a bola foi para fora. Com menos de cinco minutos para o fim da partida, o técnico Sérgio Lacerda apostou no goleiro-linha e o Jaraguá deixou o jogo mais rápido, para tentar jogadas estratégicas para cima dos adversários. 

O Jaraguá não desistiu e o empate veio, para a alegria do torcedor. Assim que o cronômetro zerou, Caio mandou a bola para o fundo do gol. Fim de papo!

Veja os melhores momentos da partida abaixo:


Fonte: Jaraguá Futsal

Com gol de OitoMeia Jaraguá vence Krona pelo estadual.

O fim da tarde desta quinta-feira (23), foi de vitória para o Jaraguá Futsal (Pericó/CSM/Real Vidros/Kaiapo’s). A equipe enfrentou o Joinville em um clássico fora de casa e garantiu um placar de 5 a 3 sobre os adversários. O confronto aconteceu no ginásio da Whirpool e foi válido pela divisão especial do Campeonato Catarinense 2015. Com o resultado, o time visitante conseguiu reconquistar a liderança na tabela de classificação. 

A equipe agora soma 12 pontos na tabela, sendo cinco jogos já disputados, dos quais quatro foram vitórias e uma derrota. O segundo lugar está com o time de Xaxim, com 10 pontos, seguido do Floripa Futsal, com 7, mas tendo disputado apenas três partidas. 

A última vez que as duas equipes se enfrentaram foi pela Liga Nacional de Futsal 2015, no dia 18 de julho, em partida válida pela segunda fase do campeonato. Com mais esta vitória, o Jaraguá mantém um regime de vitórias que dura mais de um ano sobre os adversários, totalizando sete partidas sem derrotas.

O jogo
Mesmo poupando cinco jogadores, Baranha, Dian, Henrique, Caio e Poletto, não demorou muito para os jaraguaenses abrirem o placar da partida. Augusto recebeu de Wiliam, e chutou forte da direita, aos três do primeiro tempo. Sete minutos mais tarde, o capitão Rafinha mostrou que voltou bem da lesão, e ampliou para os visitantes, fazendo o segundo.  O terceiro do Jaraguá veio com Diego, que mandou a bola pelo meio da quadra e balançou a rede aos 14 minutos.

Na volta para a etapa complementar, OitoMeia fez o quarto gol do Jaraguá após receber de Vitor Hugo. A bola bateu na trave esquerda do goleiro Dudu e foi para o fundo da rede, os 4 minutos. Mas o Joinville não deixou barato e abriu o placar pela primeira vez, aos oito. O autor foi Zequinha, camisa 7, que no contra-ataque chutou no canto direito. 

Aos 13, Assis marcou o quinto do Jaraguá, mandando forte do meio de quadra. No mesmo minuto, o camisa 12, Denilson, desviou do goleiro jaraguaense Jean e fez o segundo. Serginho conseguiu ampliar aos 14 minutos, chutando no canto esquerdo do gol. Faltando dois minutos para o fim da partida, o técnico Daniel Júnior apostou no goleiro-linha, com Daniel, mas o confronto terminou sem alterações no placar. Fim de papo!

Jaraguá Futsal vence a Krona em Joinville e segue 100% na segunda fase da LNF

A segunda rodada da Liga Nacional 2015 foi de clássico catarinense que rendeu vitória para o Jaraguá Futsal (Pericó/CSM/Real Vidros/Kaiapo’s). Na noite deste sábado (18), a equipe enfrentou o time de Joinville, no ginásio do Sesc, na casa dos adversários, e venceu por um placar de 4 a 3. O Jaraguá não se deixa superar pelo Joinville em um período de um ano, em confrontos com a equipe, pela LNF.

O jogo foi marcado por grandes jogadas, finalizações e defesas de Baranha. Aproximadamente 60 torcedores deixaram Jaraguá do Sul para acompanhar a equipe em mais esta disputa. Entre estes, a maioria presente era membro das torcidas organizadas Independente Jaraguá e Barra Jaraguaense, que fizeram o papel de incentivar o elenco. 

O jogo
A partida começou intensa e com pressão dos dois lados, e a primeira tentativa do Jaraguá ao gol foi aos três minutos, com Dian que recebeu em velocidade uma bola de Poletto e foi para o ataque, tentando no cantinho esquerdo do goleiro Djonny, que defendeu. Mas aos 13, Dian garantiu o primeiro gol da noite. Ele recebeu uma bola recuada na meia quadra de ataque e mandou forte para o fundo da rede. Faltando um minuto para o intervalo, Caio foi para o ataque e ficou de frente com o goleiro adversário, mas a bomba bateu na trave.

O empate veio aos 2 minutos da etapa complementar, com Mithyuê, que ampliou para os adversários. A forte pressão adversária continuou e o Joinville marcou com Sinoê, virando o jogo, aos oito. Os jaraguaenses correram atrás do prejuízo e igualaram o placar novamente. Poletto, aos 10 minutos, marcou após receber um passe de Henrique na ponta direita. 

Faltando cinco minutos para o fim da partida, os joinvilenses cometeram a sexta falta coletiva o que resultou na vantagem do pênalti para o Jaraguá. Diego, camisa 10, bateu para o gol e garantiu a virada. No minuto seguinte, os adversários fizeram a sétima falta com a expulsão do goleiro Djonny. Diego bateu novamente, mas Dudu defendeu. 

Aos 17, Diego ampliou para a equipe do Jaraguá, mas no minuto seguinte, o técnico Vander Iacovino apostou no goleiro-linha, com Danilo Baron e resolveu para Eka fazer o terceiro de Joinville. O time visitante conseguiu segurar o marcador e garantiu a vitória. Fim de papo!

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Em clássico catarinense, Jaraguá Futsal encara o Joinville pela LNF

Depois de uma vitória, para começar bem a segunda fase, o Jaraguá Futsal (Pericó/CSM/Real Vidros/Kaiapo’s) vai em busca de uma boa continuação pela Liga Nacional 2015. A segunda rodada desta etapa será desafiadora para a equipe, que enfrentará o seu maior rival: o Joinville. O duelo está marcado para este sábado (18), às 19h, no ginásio do Sesc.

O técnico Sérgio Lacerda espera voltar para casa com bons resultados, apostando nas principais características da equipe, mas garante que os trabalhos também estão sendo voltados a corrigir alguns pontos não muito bem executados na primeira partida. “Conhecemos o adversário e sabemos da qualidade de jogo individual. O técnico Vander Iacovino também já está há algum tempo trabalhando com a equipe e temos consciência do desafio que nos espera”, analisa. 

A equipe treina ainda no sábado, pela manhã, e deve ajustar os últimos detalhes para o confronto. A delegação embarca para Joinville na parte da tarde. “Temos que trabalhar as nossas qualidades e manter o foco, pois jogar contra o Joinville nunca é tarefa fácil, ainda mais fora de casa”, finaliza Lacerda.

As entradas serão comercializadas apenas no dia, uma hora antes de iniciar a partida. Serão vendidas nas bilheterias do ginásio do Sesc, nos valores de R$ 20 a inteira e R$ 10 meia entrada. O torcedor também poderá acompanhar o confronto ao vivo, pelas emissoras de rádio Jaraguá AM (1010 kHz - www.jaraguaam.com.br) e RBN (780 kHz – www.radiobrasilnovo.com.br). 

Na primeira fase da Liga, os jaraguaenses se classificaram em 4º lugar e agora fazem parte do Grupo A do campeonato, disputando vaga para a próxima fase, com os times de Orlândia, Alaf, Guarapuava, Joinville, São Paulo e São José. No Estadual o time joga pela divisão especial, e a tabela da Federação Catarinense de Futebol de Salão define o próximo desafio para o dia 22 de julho, também contra a equipe de Joinville, no Centro Eventos Cau Hansen, às 20h15.

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Jaraguá Futsal inicia segunda fase com vitória sobre o São Paulo

A primeira partida do Jaraguá Futsal (Pericó/CSM/Real Vidros/Kaiapo’s), pela segunda fase da Liga Nacional, foi de alegria para o torcedor jaraguaense. Na noite desta segunda-feira (13), a equipe recebeu o São Paulo, na Arena Jaraguá, que recebeu um grande público e venceu por um placar de 3 a 1. O confronto foi válido pela primeira rodada da segunda fase do campeonato. 

O jogo 
Foi o time da casa o responsável por abrir o placar da noite. No primeiro minuto Dian recebeu na frente do da área adversária, uma bola vinda da lateral direita, e mandou direto para o fundo da rede, fazendo a alegria do torcedor que visitou a Arena. Willian mandou um “quase” aos 6 minutos, passando bem próximo do travessão do goleiro Filó. Outros  lances quase ampliaram o placar, mas nenhuma bola balançou a rede até o intervalo.

Na etapa complementar, as equipes entraram apostando forte no ataque. Aos cinco minutos, Dian passou perto da trave esquerda do goleiro adversário, mas não conseguiu finalizar. Em uma cobrança de falta com jogada ensaiada, o técnico Sérgio Lacerda apostou em Assis, que não deixou o time na mão e fez o segundo da partida e do Jaraguá, aos 13 minutos.

Faltando 4 minutos para o fim da partida, o São Paulo colocou o goleiro-linha, mandando Johnny para a quadra. Menos de dois minutos faltavam para o fim, e Dian garantiu o terceiro da vitória. O goleiro Filó até tentou defender, mas o camisa 7 mandou da frente da área no anto direito, sem chances para os adversários. Logo em seguida o São Paulo diminuiu, com Ítalo, mas a partida chegou ao fim. Fim de papo!

Jaraguá Futsal conquista vitória em Concórdia, pelo Catarinense

O Jaraguá Futsal (Pericó/CSM/Real Vidros/Kaiapo’s) acumula mais uma vitória no Campeonato Catarinense de Futsal 2015. Em Concórdia, o elenco bateu o time da casa por um placar de 4 a 2, no Centro de Eventos do município. O jogo aconteceu na noite desta quarta-feira (8), e os jaraguaenses atuaram sem desfalques na partida e buscaram manter a boa posição na tabela de classificação.

O jogo
Como visitante, o Jaraguá entrou na quadra concordiense buscando fortemente o gol, o que não demorou muito para acontecer. Em cobrança de escanteio e jogada ensaiada, Dian recebeu e mandou para o gol ainda no primeiro minuto de partida, no cantinho do goleiro Deividi. Nos minutos seguintes, o Concórdia ficou com um a menos em quadra, com a expulsão de Deivid, com isso os jaraguaenses aproveitaram para ampliar. Galo tirou de Nano e bateu direto para balançar a rede, aos seis minutos. 

Aos 15 minutos, o placar foi ampliado para o Concórdia e o segundo veio minutos mais tarde, com Carlão, em uma oportunidade de tiro-livre direto. A primeira etapa terminou empatada no ginásio, e as equipes foram para o intervalo ajustar suas jogadas.

Na etapa complementar, em cobrança de falta ensaiada, Galo fez o terceiro do Jaraguá. Logo em seguida, aos 10, OitoMeia desarmou os adversários e deixou para Augusto, que empurrou para o fundo da rede. O time da casa investiu no goleiro-linha, mas o placar não sofreu alterações. Fim de papo!

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Jaraguá Futsal perde invencibilidade no Estadual na capital do estado

A invencibilidade do Jaraguá Futsal (Pericó/CSM/Real Vidros/Kaiapo’s), pela divisão especial do Campeonato Catarinense 2015, foi quebrada na noite desta quarta-feira (24). Por um placar de 2 a 1, a equipe foi superada pelo Floripa, em jogo realizado na capital. Estava tudo certo para o empate, mas os adversários conseguiram marcar no último segundo de partida. 

O jogo
O primeiro tempo terminou igualado no ginásio da capital, se resumindo bastante equilibrado com as duas equipes atuantes em quadra. Mas foi bem no início do segundo tempo que o Floripa abriu o marcador. Faltando 7 minutos para o fim da partida, os adversários marcaram um pênalti em favor do Jaraguá. OitoMeia cobrou, mas o goleiro Boca fez uma bela defesa e não deixou a bola entrar.

Em seguida o técnico Sergio Lacerda apostou no goleiro-linha com Diego, substituindo mais tarde por Assis. Foi só o camisa 17 entrar que o gol de empate saiu. Com o placar igualado, o Floripa resolveu implantar o goleiro-linha. Em uma jogada de Caio no ataque, o camisa 11 perdeu a bola na defesa adversária que lançou para a área jaraguaense, onde Vini esperava apenas para desviar com a cabeça, sem chances para o goleiro Baranha. O último gol foi marcado faltando um segundo para o fim da partida.

Placar final: Jaraguá Futsal 1 x 2 Floripa Futsal

O próximo compromisso do Jaraguá Futsal, pela divisão especial do Catarinense, será no próximo dia 8 de julho, contra a equipe de Concórdia, no Centro Eventos de Concórdia, às 20h15. Já pela Liga Futsal, as equipes classificadas para a segunda fase aguardam a definição da tabela de jogos. Os jaraguaenses se classificaram em 4º lugar e fará parte do Grupo A do campeonato nacional 2015, disputando vaga para a próxima fase com times, como Orlândia, Joinville, São Paulo e outros.

Classificado, Jaraguá Futsal cumpre tabela e acaba superado pelo São José

Em partida que encerra a primeira fase da Liga Nacional (LNF) 2015, o Jaraguá Futsal (Pericó/CSM/Real Vidros/Kaiapo’s) cumpriu seu último desafio, com a classificação já garantida. Na noite desta segunda-feira (22), a equipe recebeu o São José, de São Paulo na Arena Jaraguá. Os adversários venceram por um placar de 1 a 0, pela 19ª rodada do campeonato. 
O jogo
Em partida bastante equilibrada, o primeiro tempo terminou igualado, mas diversas oportunidades foram criadas. O time jaraguaense teve alguns de seus jogadores poupados, em vista da segunda fase, com o intuito de garantir equipe completa. O adversário pressionou, mas o time da casa investiu nos ataques e defesa.
Na segunda etapa, o placar mudou apenas próximo do fim da partida. Faltando 5 minutos para terminar, Augusto, camisa 11 do São José abriu o marcador. Aos 4, a comissão técnica apostou no goleiro-linha com Caio, mas mesmo buscando o empate, não foi possível furar a marcação. Fim de papo!

Jaraguá Futsal empata com Corinthians e se mantém entre os líderes

A penúltima rodada da Liga Nacional (LNF) 2015 foi de emoção para o torcedor jaraguaense. Na noite deste sábado (20), o Jaraguá Futsal (Pericó/CSM/Real Vidros/Kaiapo’s) empatou com o time do Corinthians, na Arena Jaraguá, em um jogo bastante equilibrado e difícil. Com o placar de 1 a 1, as duas equipes puderam somar um ponto na competição e o Jaraguá se manteve na 4ª posição da tabela classificatória. 

Agora a equipe soma 33 pontos em 18 jogos. Ao todo foram 10 vitórias, 3 empates e 5 derrotas. Os donos das primeiras colocações são o Orlândia, o Carlos Barbosa e o Corinthians, com 40, 38 e 36 pontos, respectivamente.

O jogo
Apesar das diversas oportunidades criadas, o placar só saiu do 0 a 0 aos 16 minutos, com os donos da casa. Galo, aos 16 minutos do primeiro tempo, mandou a bola para o fundo do gol corintiano, sem chances para o goleiro adversário. O jogo se manteve equilibrado e o intervalo veio sem alteração no marcador. 

Já na etapa complementar, as equipes continuaram a busca pelo maior número de gols. A vitória já era do Jaraguá, mas aos 19 minutos do segundo tempo, o os corintianos furaram a marcação e Deives deixou tudo igual na Arena Jaraguá. Os jaraguaenses não conseguiram recuperar no último minuto e o marcador se manteve inalterado. Fim de papo!