quinta-feira, 30 de julho de 2015

Jaraguá Futsal vence a Krona em Joinville e segue 100% na segunda fase da LNF

A segunda rodada da Liga Nacional 2015 foi de clássico catarinense que rendeu vitória para o Jaraguá Futsal (Pericó/CSM/Real Vidros/Kaiapo’s). Na noite deste sábado (18), a equipe enfrentou o time de Joinville, no ginásio do Sesc, na casa dos adversários, e venceu por um placar de 4 a 3. O Jaraguá não se deixa superar pelo Joinville em um período de um ano, em confrontos com a equipe, pela LNF.

O jogo foi marcado por grandes jogadas, finalizações e defesas de Baranha. Aproximadamente 60 torcedores deixaram Jaraguá do Sul para acompanhar a equipe em mais esta disputa. Entre estes, a maioria presente era membro das torcidas organizadas Independente Jaraguá e Barra Jaraguaense, que fizeram o papel de incentivar o elenco. 

O jogo
A partida começou intensa e com pressão dos dois lados, e a primeira tentativa do Jaraguá ao gol foi aos três minutos, com Dian que recebeu em velocidade uma bola de Poletto e foi para o ataque, tentando no cantinho esquerdo do goleiro Djonny, que defendeu. Mas aos 13, Dian garantiu o primeiro gol da noite. Ele recebeu uma bola recuada na meia quadra de ataque e mandou forte para o fundo da rede. Faltando um minuto para o intervalo, Caio foi para o ataque e ficou de frente com o goleiro adversário, mas a bomba bateu na trave.

O empate veio aos 2 minutos da etapa complementar, com Mithyuê, que ampliou para os adversários. A forte pressão adversária continuou e o Joinville marcou com Sinoê, virando o jogo, aos oito. Os jaraguaenses correram atrás do prejuízo e igualaram o placar novamente. Poletto, aos 10 minutos, marcou após receber um passe de Henrique na ponta direita. 

Faltando cinco minutos para o fim da partida, os joinvilenses cometeram a sexta falta coletiva o que resultou na vantagem do pênalti para o Jaraguá. Diego, camisa 10, bateu para o gol e garantiu a virada. No minuto seguinte, os adversários fizeram a sétima falta com a expulsão do goleiro Djonny. Diego bateu novamente, mas Dudu defendeu. 

Aos 17, Diego ampliou para a equipe do Jaraguá, mas no minuto seguinte, o técnico Vander Iacovino apostou no goleiro-linha, com Danilo Baron e resolveu para Eka fazer o terceiro de Joinville. O time visitante conseguiu segurar o marcador e garantiu a vitória. Fim de papo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário