sábado, 31 de agosto de 2013

OitoMeia volta a marcar gol na Liga Futsal com a camisa do Jaraguá Futsal

Veja os Gols Abaixo:


Jaraguá Futsal vence Concórdia e se classifica para as quartas de final da Liga Futsal



O Jaraguá Futsal (CSM/Pré-Fabricar/Mannes/FME) provou a tradição do time jaraguaense no cenário brasileiro do futebol de salão. Após um inicio duvidoso na segunda fase da Liga Nacional, a equipe deslanchou no campeonato, venceu a terceira partida seguida e garantiu classificação para a quartas de final da competição. Nesta sexta-feira, dia 30, jogando na Arena Jaraguá, os comandados de João Carlos Barbosa, o Banana, contaram com o apoio da torcida para vencer o já classificado Concórdia, por 5 a 2.

A vitória definiu o grupo C, com o Jaraguá se unindo ao Concórdia, as duas equipes catarinense qualificadas para próxima fase. O Assoeva (RS) e o São José (SP) foram eliminados. O Concórdia encerrou a segunda fase com 12 pontos, seguido do Jaraguá com 10, do Assoeva com 10 e do São José com 2. Apesar da mesma pontuação que os gaúchos, o time jaraguaense levou vantagens no saldo de gols, 6 contra 3 negativos, para avançar a fase mata-mata. Agora, a equipe aguarda o desfecho da atual fase para saber o próximo adversário.

O jogo

Para o Jaraguá Futsal só a vitória interessava. E ela começou a ser construída logo a um minuto de bola rolando. Renatinho pegou rebote do chute do goleiro Djony e abriu o marcador. Empurrada pela fiel torcida, o Jaraguá chegou ao segundo gol aos 4:02 com Henrique, que levou em diagonal e chutou cruzado para vencer o goleiro Roger. Após boas trocas de passes Renatinho se livrou de dois marcadores e tocou para Oitomeia entrar sem marcação na área e garantir o terceiro, aos 15:05. Ainda na etapa inicial o Jaraguá chegou ao quarto gol, com Assis. O ala avançou no campo adversário e chutou de bico, aos 16:39.

Apesar do placar extenso na primeira etapa, as equipes guardaram mais gols para o segundo tempo. Os adversários marcaram o primeiro em vacilo de marcação dos jaraguaenses, quando Dé avançou pela ala esquerda e tocou para Pito marcar, aos 23:00. Dois minutos depois, explorando o contra ataque, Guto voltou a colocar o time da casa em vantagem. Ele recebeu passe rasteiro de Pepita e ampliou para 5 a 1. O ultimo gol da partida saiu com Anderson, aos 38:06, fechando o placar em 5 a 2. 

Com a vitória e a classificação garantida, os atletas comemoraram o resultado e valorizaram a torcida, presente em bom número na Arena Jaraguá. “Dedicamos essa vitória a todos os nossos torcedores. Eles estiveram o tempo todo do nosso lado nos apoiando e merecem essa classificação”, reconheceu o pivô Keko. O técnico João Carlos Barbosa, o Banana, voltou a lembrar o empenho da equipe. “Unidos revertemos um momento de adversidade nesta segunda fase. Isso prova o brio da equipe e nos fortalece ainda mais para a quartas de final”, comentou.

sábado, 24 de agosto de 2013

Jaraguá vence Assoeva


Em jogo muito equilibrado, a CSM/Pré-Fabricar/FME (SC) venceu o Assoeva/Unisc/ALM/Venax (RS) por 2 a 0, no Ginásio Poliesportivo, em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, e segue na luta por umavaga na fase final da Liga Futsal. Cerca de 60 torcedores jaraguaenses marcaram presença no local e viram Renatinho e Hugo balançar as redes.


Com a vitória, o time de Jaraguá do Sul chegou a marca de sete pontos na tabela de classificação, assumindo a segunda colocação do grupo C. De quebra, chega a sua última rodada dependendo apenas das próprias forças para avançar na competição nacional. Por outro lado, o Assoeva se complicou e depende de uma combinação de resultados.



O jogo



Se para a Csm apenas a vitória interessava, o triunfo poderia significar a classificação da Assoeva. Desta forma, o duelo foi marcado por grande equilíbrio e, como já era previsto, decidido em detalhes. O principal fator que justificou a vitória jaraguaense foi a forte marcação do início ao fim. Sabendo utilizar essa qualidade, os comandados de Banana não deram brecha e souberam lidar com a pressão dos gaúchos.



Os dois gols do time de Jaraguá foram anotados na primeira etapa. Aos 3 minutos, o ala Renatinho recebeu a bola, driblou o marcador, e chutou indefensável para o goleiro Bazílio. Aos 15 minutos, em grande articulação no setor ofensivo, o fixo Lé acertou grande passe para o pivô Hugo, que só teve o trabalho de tirar do goleiro para marcar o segundo gol da Csm. Os gaúchos insistiram na tentativa de reverter o resultado, mas não obtiveram êxito.



Para Renatinho, a tradição do futsal jaraguaense foi determinante para a conquista dos três pontos. "Jogamos com a tradição de Jaraguá. Sabíamos que seria muito difícil, mas existem pessoas que acreditaram em nós até o fim. Esperamos concluir em casa, com a vitória sobre o Concórdia. Vamos em busca desse título", afirmou.




Fonte: Futsal do Brasil

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Jaraguá Futsal vence o São José

Em noite de muitos gols, o Jaraguá Futsal (CSM/Pré-Fabricar/Mannes/FME) goleou o São José, de São Paulo, em sua quarta participação na segunda fase da Liga Nacional 2013. Empurrada pela fiel torcida presente na Arena, os jaraguaenses triunfaram por 4 a 0, com gols anotados por Jonas, Guto, Keko e Renatinho. 

Com a vitória o time de Jaraguá do Sul chegou a quatro pontos na tabela de classificação, assumindo a terceira colocação do grupo C. E, de quebra, eliminou o adversário da competição nacional. Com nove pontos o Concórdia lidera o grupo, seguido do Assoeva, com sete. Todas as equipes já jogaram quatro partidas na atual fase, restando apenas duas por jogar.

Esta foi à primeira das três vitórias necessárias para o time jaraguaense se classificar a fase seguinte da competição. No próximo sábado (dia 24) o Jaraguá Futsal vai a Venâncio Aires (RS) enfrentar o Assoeva. O confronto será no Ginásio Municipal Poliesportivo. 


A partida


Como o resultado positivo interessava as duas equipes, o jogo foi aberto do começo ao fim. No primeiro bom lance da partida Keko recebeu na esquerda e chutou duas vezes, mas sem sucesso. Equilíbrio é a palavra certa para explicar os dez minutos iniciais. Em busca do placar, o gol do Jaraguá veio em contra ataque. Keko recebeu passe em profundidade dentro da área e ao girar foi puxado por Lucas. O pênalti foi cobrado com perfeição por Jonas, aos 13:00, tocando rasteiro no canto esquerdo de Cidão. 1 a 0 foi o placar do primeiro tempo.

Superação, dedicação, força de vontade e gols marcaram a etapa final no Jaraguá Futsal. Logo aos 25:15 Guto recebeu bom passe na direita, fintou o marcador e tocou rasteiro na saída do goleiro para ampliar. Na ansiedade de descontar o São José jogou errado na saída de bola e gerou contra ataque puxado por Keko. O pivô tabelou com Guto, se posicionou para receber e tocou de bico para confirmar o terceiro gol, aos 25:46.

Com 3 a 0 garantido os comandados de João Carlos Barbosa, o Banana, valorizaram a vitória parcial e passaram a jogar mais recuados. Precisando marcar, o goleiro Melão foi acionado pelos paulistas para jogar adiantado, porém a tática não deu certo. O treinador do São José então colocou Danilo como goleiro linha, mas os ataques adversários esbarravam nas ações defensivas do time da casa. O quarto gol veio ao natural, com Renatinho. O ala aproveitou o descuido no ataque adversário e, com a posse de bola, aos 38:29, lançou por cima para garantir a vitória: 4 a 0.

“Foi à primeira de três vitórias que precisam ocorrer. Mas o importante é que o primeiro passo foi dado”, relatou Renatinho ao fim do jogo. “A torcida nos apoiou e nos superamos para reverter à situação da equipe. O importante é que ainda temos chances e vamos atrás da classificação”, reconheceu o goleiro Djony. “Vencemos no momento certo. Com brio o time garantiu o resultado necessário e agora está motivado para buscar mais uma vitória contra o Assoeva”, disse o técnico Banana.



Fonte: http://www.jaraguafutsal.com.br/site/index.php

terça-feira, 13 de agosto de 2013

No confronto entre catarinenses, Jaraguá Futsal é superado pelo Concórdia na Liga Nacional


No duelo entre catarinenses, válido pela Liga Futsal 2013, o Concórdia levou a melhor e derrotou o Jaraguá Futsal (CSM/Pré-Fabricar/Mannes/FME) em confronto válido pela segunda fase da competição. A partida foi disputada nesta segunda-feira (dia 12), no Centro de Eventos Concórdia, em Concórdia (SC). O placar foi de 3 a 1 para os concordienses.

Com o revés, o Jaraguá Futsal segue com um ponto somado em três jogos disputados nesta segunda fase da Liga, mas ainda com chances de classificação. O próximo desafio dos jaraguaenses na competição será na terça-feira (dia 20) na Arena Jaraguá. O adversário será o São José, de São Paulo.

O jogo

Embora jogando fora de casa, a equipe do Jaraguá Futsal tomou a iniciativa do confronto. Porém os adversários logo equilibraram a disputa e deram as respostas nos contra ataques. O melhor lance do Jaraguá foi com Dian, que recebeu passe em profundidade e chutou cruzado sobre o gol de Gian. Apesar de maior posse de bola, o time da casa não conseguiu transformar seus ataques em gols. Placar final e fechado ao fim do primeiro tempo.

A etapa complementar foi agitada, com os donos da casa saindo na frente do marcador. Aos 25:56 Dé recebeu na direita e chutou sobre o goleiro Djony, ele mesmo aproveitou o rebote e tocou para Pito marcar. A reação do Jaraguá veio em forma de empate, aos 28:40, com Keko, após contra ataque puxado por Oitomeia. Após a igualdade no marcador o Jaraguá voltou a equilibrar a partida.

Porém, em novo erro de marcação do time visitante os concordienses pularam a frente do placar com Biel, aos 33:01. Precisando da vitória o Jaraguá Futsal optou por goleiro linha. Lê teve chance de empatar a partida com tiro livre direto, mas chutou para fora. E foi jogando com goleiro linha que o Jaraguá tomo o terceiro gol do jogo, após PC tocar errado. No contra ataque Dé recebeu sem marcação e garantiu a vitória em 3 a 1 para o Concórdia.



segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Liga Futsal - Jaraguá Futsal volta a jogar pela Liga Nacional hoje


O Jaraguá Futsal (CSM/Pré-Fabricar/Mannes/FME) volta a enfrentar o Concórdia, mas dessa vez o confronto será válido pela Liga Nacional 2013. O jogo está confirmado para acontecer na segunda-feira (dia 12), às 19h15, no Centro de Eventos Concórdia, em Concórdia (SC). Recentemente as equipe duelaram pelo Campeonato Catarinense, com empate em 2 a 2.


Terceiro lugar na tabela de classificação do grupo C, com um ponto somado em dois jogos, o elenco do Jaraguá Futsal demonstra tranqüilidade para buscar a primeira vitória na segunda fase da competição. “É um jogo decisivo e estamos tratando como o jogo mais importante do ano. Pensamos em classificação e se perdemos essa partida isso não vai acontecer. Sabemos que a concentração será um fator fundamental para conquistarmos a vitória”, analisou o ala Dian.



“Temos a consciência que não conseguimos bons resultados até agora, portanto chegou o momento de vencer a primeira. O campeonato está se afunilando e temos que nos superar para vencer e seguir vivo na competição”, relatou o goleiro Djony. 



O técnico Sérgio Lacerda terá a equipe completa para esse confronto, fato valorizado pelo treinador. “O time é experiente e sabe conviver com situações adversas. Todos estão cientes que deixamos escapar a vitória contra o Assoeva, o que nos deixou em uma situação incômoda. Mas agora vamos trabalhar para vencer as próximas partidas e reverter à situação”, disse.



A partida terá transmissão do canal por assinatura Sportv, da Rádio Jaraguá AM (sintonia 1010) e da Rádio Studio FM (sintonia 99.1).



Campeonato Estadual - Jaraguá Futsal empata com o Floripa


Em sua sétima participação no Campeonato Catarinense da Divisão Especial, o Jaraguá Futsal (CSM/Pré-Fabricar/Mannes/FME) enfrentou o Floripa na noite desta segunda-feira (dia 05). O confronto ocorreu no Ginásio Rozendo Lima, em Florianópolis, com o placar final de empate em 3 a 3.


No jogo, o técnico Sergio Lacerda optou por um elenco mesclado. Da equipe principal ele poupou o goleiro Djony e alguns jogadores de linha: Lê, Jonas, Nenê, Ricardinho, Keko, Dian Henrique. Com um desconforto na mão, o goleiro Érick deu lugar a Boca, que jogou como titular. Das categorias de base (sub 20) o treinador teve a sua disposição o goleiro Jean, Tárek, Renan e Assis.



O Jaraguá Futsal começou a partida com Boca, Duda, Guto, Léo e Assis. Apesar de jogar ofensivamente, o time não teve boa atuação na etapa inicial e foi para o vestiário perdendo por 2 a 0, com gols de Bife e Renatinho para o time da capital.



Porém logo no inicio da etapa final os jaraguaenses emboçaram reação e diminuíram com belo gol de Pepita, que driblou três marcadores antes de finalizar um chute certeiro. O segundo gol foi anotado por Guto. Em contra ataque Léo pegou a bola no meio de quadra, avançou no campo ofensivo e chutou forte para virar o placar.



Porém Jédson aproveitou ataque final quando o Floripa utilizava goleiro linha e deu os números finais ao jogo: empate em 3 a 3. Com o resultado, o Jaraguá Futsal chegou aos 17 pontos e segue na vice liderança. Na tabela de classificação, a equipe contabilizou cinco vitórias e dois empates. A equipe segue sem perder na competição.



O próximo desafio do time de Jaraguá do Sul será na segunda-feira (dia 12), quando enfrentará o Concórdia. A partida será válida pela Liga Nacional 2013.

Fonte: http://www.jaraguafutsal.com.br/site/index.php

Campeonato Estadual - Jaraguá Futsal fica no empate com o Concórdia

Na noite desta quarta-feira, dia 31, o Jaraguá Futsal (CSM/Pré-Fabricar/Mannes/FME) ficou no empate com o Concórdia em 2 a 2, em duelo válido pela Divisão Especial, na Arena Multiuso, em Fraiburgo. O confronto foi uma prévia do duelo na Liga Nacional, onde os comandados do técnico Sérgio Lacerda reencontrarão o oponente no seu caminho, dia 12.

Buscando a vitória, o Jaraguá iniciou com uma pressão fulminante e não demorou para construir uma vantagem na partida. Aos 1min51seg, Djony avançou e concluiu em gol, a bola desviou em Hugo e morreu no fundo das redes. Aos 4min55seg, Hugo recebeu bela assistência, girou e finalizou anotando o segundo gol do Jaraguá.

Na sequência, os comandados de Lacerda ainda desperdiçaram chances importantes de ampliar o marcador. Porém, o Concórdia precisava de um ponto para se classificar para a próxima fase da competição e se lançou para o ataque. Aos 15min23seg, em tiro livre direto, Roger diminuiu. Aos 18min42seg, Joãozinho foi ágil, se livrou dos marcadores e finalizou para empatar a partida.

No segundo tempo, o Jaraguá insistiu em busca da vitória, mas esbarra no sistema defensivo adversário. Por outro lado, o Concórdia utilizava intensamente o contra-ataque e levava perigo a meta do goleiro Djony. Porém, nenhuma das duas equipes conseguiu voltar a balançar as redes e o duelo terminou empatado: 2 a 2.

Na análise do fixo Jonas, o jogo foi marcado pelo equilíbrio. “Foi um jogo equilibrado e serviu de preparação para o jogo contra eles na Liga, onde esperamos estar prontos para realizar um bom jogo”, comentou. Já Hugo, preferiu dar méritos ao desempenho do grupo. “Fizemos um bom jogo e conseguimos impor o nosso ritmo. Queríamos a vitória, mas infelizmente não veio”, concluiu.
Com o resultado o Jaraguá Futsal segue invicto na competição, somando 16 pontos em 6 jogos e ocupa a segunda possição na tabela de classificação.

O próximo adversário do Jaraguá será o Floripa, dia 5, no Ginásio Rozendo Lima, em Florianópolis. Posteriormente, a equipe inicia a preparação para encarar novamente o Concórdia, na Liga Nacional, dia 12.


Campeonato Estadual - Com gol nos segundos finais, Jaraguá Futsal vence a quinta partida seguida


O Jaraguá Futsal (CSM/Pré-Fabricar/Mannes/FME) reencontrou o caminho da vitória. Depois da derrota para o Assoeva no sábado, a equipe jaraguaense manteve os 100% de aproveitamento ao vencer a Chapecoense Futsal por 2 a 1, em jogo válido pelo Campeonato Catarinense da Divisão Especial. O duelo ocorreu nesta noite fria de segunda-feira (dia 22), na Arena Jaraguá.


Com a bola rolando o jogo foi na sua totalidade de ataque contra defesa. Em busca da vitória, o Jaraguá tomava as ações na partida, o adversário apenas se defendia e jogava nos contra ataques. Com superioridade na partida, as primeiras finalizações da equipe da casa paravam nas boas defesas de Serjão. Porém, em um escanteio cobrado por Renatinho saiu o gol dos jaraguaenses. Ele tocou para Pepita, que trouxe a bola para perna esquerda e bateu forte para abrir o marcador. Foi o único gol da etapa inicial.



O segundo tempo foi alternado, em momentos de equilíbrio e de jogo aberto. Mas o gol de empate da Chapecoense aconteceu em lance de desatenção do Jaraguá. Em contra ataque rápido, Duda laçou a bola na ala esquerda para Pi empatar. Depois do gol o jogo voltou a ficar equilibrado. A três minutos do fim Dudu levou o segundo amarelo e foi expulso, porém a pressão do time na casa parava nas eficientes defesas de Serjão.



De tanto insistir, o Jaraguá Futsal voltou a marcar depois de uma bola levantada na área. O setor defensivo do time visitante falhou e o pivô Hugo não perdoou, finalizando sobra de bola para dentro do gol adversário a dez segundos do fim. “Foi uma vitória importante, porque nos manteve invictos no Catarinense e nos dá confiança para continuar trabalhando forte e voltar a vencer da Liga Nacional”, disse o autor do segundo gol.



Com o triunfo os comandados de Sergio Lacerda garantiram a invencibilidade na competição Estadual, com cinco vitórias em cinco partidas. O próximo compromisso do Jaraguá Futsal será na próxima quarta-feira (dia 31), ao enfrentar o Concórdia. O jogo será às 20h, na Arena Multiuso de Fraiburgo, em Fraiburgo. 



Na classificação, o time de Jaraguá do Sul permanece na segunda colocação, com 15 pontos. O líder é o Blumenau, com 18 pontos somados em sete jogos. Apesar da derrota, a Chapecoense segue na terceira posição, com nove pontos.

Fonte: http://www.jaraguafutsal.com.br/site/index.php

Liga Futsal - Jaraguá Futsal larga na frente, mas é superado pelo Assoeva


O Jaraguá Futsal (CSM/Pré-Fabricar/Mannes/FME) foi superado pelo Assoeva (RS) em sua segunda participação na segunda fase da Liga Nacional. O duelo foi realizado na noite deste sábado (dia 20) na Arena Jaraguá, com vitória dos gaúchos pelo placar de 4 a 3. Com o revés, o time de Jaraguá do Sul se manteve na terceira posição na classificação, com um ponto somado. 


Em busca da vitória, o Jaraguá Futsal largou na frente com gol de Jonas, que escorou para dentro da rede adversária após passe de Renatinho. O segundo veio em seguida com Nenê, em jogada de contra ataque. Léo fugiu da marcação adversária, desceu pela direita e tocou na área para Nenê ampliar. Ainda na primeira etapa Rômulo aproveitou o descuido de marcação do Jaraguá Futsal e diminuiu o marcador para 2 a 1.



O segundo tempo começou truncado. Pressionando o adversário, o ataque jaraguaense era parado com falta. E foi estourando o limite das faltas que os visitantes tomaram o terceiro gol, após tire livre direto cobrado com perfeição por Lé, ampliando para 3 a 1. Porém depois do gol o time da casa recuou e sofreu a virada, com gols de Thiaguinho, por duas vezes, e Genaro. Placar final de 4 a 3 para o Assoeva.



“Não fizemos um bom jogo e sofremos o resultado inesperado”, disse o pivô Léo. “Começamos bem a partida, mas depois de segundo gol paramos de jogar. Hoje a equipe não esteve em uma boa noite, com erros coletivos e individuais. E isso refletiu diretamente no resultado”, analisou o técnico Sérgio Lacerda.



Na Liga Nacional, o próximo compromisso do Jaraguá Futsal será somente no dia 12 de agosto, contra o Concórdia. Porém, nesta segunda-feira (dia 22) os jaraguaenses voltam a jogar pelo Campeonato Catarinense da Divisão Especial. A partida será às 20h15, na Arena Jaraguá, contra a Chapecoense Futsal. 



Neste jogo não haverá cobrança de ingressos, eles serão trocados por um quilo de alimento não perecível. Os torcedores que forem a Arena também poderão contribuir com a doação de agasalhos (roupas de inverno), que assim como os alimentos serão enviados a uma entidade beneficente de Jaraguá do Sul.

Fonte: http://www.jaraguafutsal.com.br/site/index.php