Em noite de muitos gols, o Jaraguá Futsal (CSM/Pré-Fabricar/Mannes/FME) goleou o São José, de São Paulo, em sua quarta participação na segunda fase da Liga Nacional 2013. Empurrada pela fiel torcida presente na Arena, os jaraguaenses triunfaram por 4 a 0, com gols anotados por Jonas, Guto, Keko e Renatinho.
Com a vitória o time de Jaraguá do Sul chegou a quatro pontos na tabela de classificação, assumindo a terceira colocação do grupo C. E, de quebra, eliminou o adversário da competição nacional. Com nove pontos o Concórdia lidera o grupo, seguido do Assoeva, com sete. Todas as equipes já jogaram quatro partidas na atual fase, restando apenas duas por jogar.
Esta foi à primeira das três vitórias necessárias para o time jaraguaense se classificar a fase seguinte da competição. No próximo sábado (dia 24) o Jaraguá Futsal vai a Venâncio Aires (RS) enfrentar o Assoeva. O confronto será no Ginásio Municipal Poliesportivo.
A partida
Como o resultado positivo interessava as duas equipes, o jogo foi aberto do começo ao fim. No primeiro bom lance da partida Keko recebeu na esquerda e chutou duas vezes, mas sem sucesso. Equilíbrio é a palavra certa para explicar os dez minutos iniciais. Em busca do placar, o gol do Jaraguá veio em contra ataque. Keko recebeu passe em profundidade dentro da área e ao girar foi puxado por Lucas. O pênalti foi cobrado com perfeição por Jonas, aos 13:00, tocando rasteiro no canto esquerdo de Cidão. 1 a 0 foi o placar do primeiro tempo.
Superação, dedicação, força de vontade e gols marcaram a etapa final no Jaraguá Futsal. Logo aos 25:15 Guto recebeu bom passe na direita, fintou o marcador e tocou rasteiro na saída do goleiro para ampliar. Na ansiedade de descontar o São José jogou errado na saída de bola e gerou contra ataque puxado por Keko. O pivô tabelou com Guto, se posicionou para receber e tocou de bico para confirmar o terceiro gol, aos 25:46.
Com 3 a 0 garantido os comandados de João Carlos Barbosa, o Banana, valorizaram a vitória parcial e passaram a jogar mais recuados. Precisando marcar, o goleiro Melão foi acionado pelos paulistas para jogar adiantado, porém a tática não deu certo. O treinador do São José então colocou Danilo como goleiro linha, mas os ataques adversários esbarravam nas ações defensivas do time da casa. O quarto gol veio ao natural, com Renatinho. O ala aproveitou o descuido no ataque adversário e, com a posse de bola, aos 38:29, lançou por cima para garantir a vitória: 4 a 0.
“Foi à primeira de três vitórias que precisam ocorrer. Mas o importante é que o primeiro passo foi dado”, relatou Renatinho ao fim do jogo. “A torcida nos apoiou e nos superamos para reverter à situação da equipe. O importante é que ainda temos chances e vamos atrás da classificação”, reconheceu o goleiro Djony. “Vencemos no momento certo. Com brio o time garantiu o resultado necessário e agora está motivado para buscar mais uma vitória contra o Assoeva”, disse o técnico Banana.
Fonte: http://www.jaraguafutsal.com.br/site/index.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário