Em jogo muito equilibrado, a CSM/Pré-Fabricar/FME (SC) venceu o Assoeva/Unisc/ALM/Venax (RS) por 2 a 0, no Ginásio Poliesportivo, em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, e segue na luta por umavaga na fase final da Liga Futsal. Cerca de 60 torcedores jaraguaenses marcaram presença no local e viram Renatinho e Hugo balançar as redes.
Com a vitória, o time de Jaraguá do Sul chegou a marca de sete pontos na tabela de classificação, assumindo a segunda colocação do grupo C. De quebra, chega a sua última rodada dependendo apenas das próprias forças para avançar na competição nacional. Por outro lado, o Assoeva se complicou e depende de uma combinação de resultados.
O jogo
Se para a Csm apenas a vitória interessava, o triunfo poderia significar a classificação da Assoeva. Desta forma, o duelo foi marcado por grande equilíbrio e, como já era previsto, decidido em detalhes. O principal fator que justificou a vitória jaraguaense foi a forte marcação do início ao fim. Sabendo utilizar essa qualidade, os comandados de Banana não deram brecha e souberam lidar com a pressão dos gaúchos.
Os dois gols do time de Jaraguá foram anotados na primeira etapa. Aos 3 minutos, o ala Renatinho recebeu a bola, driblou o marcador, e chutou indefensável para o goleiro Bazílio. Aos 15 minutos, em grande articulação no setor ofensivo, o fixo Lé acertou grande passe para o pivô Hugo, que só teve o trabalho de tirar do goleiro para marcar o segundo gol da Csm. Os gaúchos insistiram na tentativa de reverter o resultado, mas não obtiveram êxito.
Para Renatinho, a tradição do futsal jaraguaense foi determinante para a conquista dos três pontos. "Jogamos com a tradição de Jaraguá. Sabíamos que seria muito difícil, mas existem pessoas que acreditaram em nós até o fim. Esperamos concluir em casa, com a vitória sobre o Concórdia. Vamos em busca desse título", afirmou.
Fonte: Futsal do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário