sábado, 31 de agosto de 2013

Jaraguá Futsal vence Concórdia e se classifica para as quartas de final da Liga Futsal



O Jaraguá Futsal (CSM/Pré-Fabricar/Mannes/FME) provou a tradição do time jaraguaense no cenário brasileiro do futebol de salão. Após um inicio duvidoso na segunda fase da Liga Nacional, a equipe deslanchou no campeonato, venceu a terceira partida seguida e garantiu classificação para a quartas de final da competição. Nesta sexta-feira, dia 30, jogando na Arena Jaraguá, os comandados de João Carlos Barbosa, o Banana, contaram com o apoio da torcida para vencer o já classificado Concórdia, por 5 a 2.

A vitória definiu o grupo C, com o Jaraguá se unindo ao Concórdia, as duas equipes catarinense qualificadas para próxima fase. O Assoeva (RS) e o São José (SP) foram eliminados. O Concórdia encerrou a segunda fase com 12 pontos, seguido do Jaraguá com 10, do Assoeva com 10 e do São José com 2. Apesar da mesma pontuação que os gaúchos, o time jaraguaense levou vantagens no saldo de gols, 6 contra 3 negativos, para avançar a fase mata-mata. Agora, a equipe aguarda o desfecho da atual fase para saber o próximo adversário.

O jogo

Para o Jaraguá Futsal só a vitória interessava. E ela começou a ser construída logo a um minuto de bola rolando. Renatinho pegou rebote do chute do goleiro Djony e abriu o marcador. Empurrada pela fiel torcida, o Jaraguá chegou ao segundo gol aos 4:02 com Henrique, que levou em diagonal e chutou cruzado para vencer o goleiro Roger. Após boas trocas de passes Renatinho se livrou de dois marcadores e tocou para Oitomeia entrar sem marcação na área e garantir o terceiro, aos 15:05. Ainda na etapa inicial o Jaraguá chegou ao quarto gol, com Assis. O ala avançou no campo adversário e chutou de bico, aos 16:39.

Apesar do placar extenso na primeira etapa, as equipes guardaram mais gols para o segundo tempo. Os adversários marcaram o primeiro em vacilo de marcação dos jaraguaenses, quando Dé avançou pela ala esquerda e tocou para Pito marcar, aos 23:00. Dois minutos depois, explorando o contra ataque, Guto voltou a colocar o time da casa em vantagem. Ele recebeu passe rasteiro de Pepita e ampliou para 5 a 1. O ultimo gol da partida saiu com Anderson, aos 38:06, fechando o placar em 5 a 2. 

Com a vitória e a classificação garantida, os atletas comemoraram o resultado e valorizaram a torcida, presente em bom número na Arena Jaraguá. “Dedicamos essa vitória a todos os nossos torcedores. Eles estiveram o tempo todo do nosso lado nos apoiando e merecem essa classificação”, reconheceu o pivô Keko. O técnico João Carlos Barbosa, o Banana, voltou a lembrar o empenho da equipe. “Unidos revertemos um momento de adversidade nesta segunda fase. Isso prova o brio da equipe e nos fortalece ainda mais para a quartas de final”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário