terça-feira, 26 de agosto de 2014

Com 3 gols de OitoMeia Jaraguá vence Guarapuava.

A vontade de se manter na ponta da tabela de classificação da Liga Futsal 2014 fez o Jaraguá Futsal (CSM/Construtora Correia/Mime/HLS/Real Vidros/Fila/FME) vencer o time de Guarapuava (PR), pelo placar de 4 a 3, nesta segunda-feira (25),  na Arena Jaraguá. O jogo foi equilibrado, mas o melhor ataque da Liga e finalizações precisas, decidiram o vencedor do duelo. Em dez jogos, os jaraguaense somam 26 pontos, 8 vitórias, 2 empates e 86,67% de aproveitamento.

O primeiro tempo ficou no zero a zero, mas as chances não faltaram para o Jaraguá. Um dos grandes momentos foi aos 15 minutos, após uma falta do adversário na frente da área de ataque. Pepita cobrou na lateral para Oito Meia, que chutou forte, passando à direita do goleiro Ale Falcone. 

Quem abriu o placar na segunda etapa foi o Guarapuava, com o André Maluko, aos três minutos que chutou rasteiro no canto direito do goleiro Baranha. O time do Jaraguá não se abalou e buscou o empate, que veio três minutos mais tarde com Dian, camisa 7, que carimbou o gol adversário no canto superior esquerdo. Aos sete do segundo tempo, Oito Meia ampliou disparando para a quadra de ataque com velocidade e aproveitou a saída do goleiro.

No minuto seguinte veio o empate em 2 a 2, quando os paranaenses aproveitaram um erro de jogada e conseguiram furar a defesa de Baranha. Mas a noite já era do craque Oito Meia, que marcou mais duas vezes e levou a torcida à loucura. Ainda deu tempo do Guarapuava diminuir, e no último segundo o goleiro de Jaraguá foi surpreendido.

Placar final: Jaraguá Futsal 4 x 3 Guarapuava

Para o ala Oito Meia, dono de três gols da partida, a equipe se portou bem em quadra, mas deve se preparar para encontrar as dificuldades, principalmente na segunda fase. “São três pontos importantes dentro de casa, agora é desfrutar da vitória e descansar para conseguir o mesmo nível de atuação fora”, diz. “A torcida compareceu em peso, é ela que nos dá forças para continuar trabalhando. Se continuar assim, os jogadores vão dar o seu máximo e os resultados positivos vão aparecer.” Mais de 2300 pessoas estiveram presentes na Arena Jaraguá.

O próximo desafio do Jaraguá Futsal será na próxima segunda-feira, 1º de setembro, no Rio Grande do Sul, contra o Atlântico de Erechim. A partida está marcada para as 20h15, no Ginásio de Esportes do CER Atlântico.

Fonte: Jaraguá Futsal

Veja os Gols abaixo:

De Goleada, Jaraguá vence Umuarama

A fase de invencibilidade do Jaraguá Futsal (CSM/Construtora Correia/Mime/HLS/Real Vidros/Fila/FME) na Liga nacional se manteve na noite desta segunda-feira (18), com um duelo que registrou a segunda goleada do time no campeonato. Com o elenco completo, a vitória sobre o Umuarama resultou em um placar de 7 a 1. A equipe continua invicta e na liderança da tabela de classificação com 23 pontos e 85,19% de aproveitamento. O confronto foi válido pela nona rodada da Liga Futsal 2014.

O time jaraguaense abriu o placar do primeiro tempo com Diego, que bateu cruzado e fez a bola bater no fundo da rede. O segundo veio aos 12 minutos, com um galaço de Pepita, que recebeu na frente do goleiro e marcou. Assis aumentou a vantagem mandando para o gol aos 19. Fim do primeiro tempo: Jaraguá Futsal 3 x 0 Umuarama

Na volta para a segunda etapa, Djaelson fez o quarto do Jaraguá e o primeiro com a camisa do time. Aos dois minutos, ele recebeu de pepita e mandou a bola para o fundo da rede. No minuto seguinte, o capitão Nenê ampliou com uma jogada individual, após aproveitar o erro dos adversários. O responsável pelo sexto gol da equipe foi Diego, aos 4 minutos, que pela direita, na entrada da área não deu chances para o goleiro David. 

A equipe do Umuarama diminuiu aos 10 minutos, com o camisa 11, Douglas, que bateu cruzado, furando a defesa de Baranha. Mas a noite já era do Jaraguá e Assis, para a alegria da torcida, fez o sétimo, após receber de Nenê na entrada do gol.

Fonte: Jaraguá Futsal.

Veja os Gols abaixo:

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Números da temporada ratificam a liderança do Jaraguá Futsal na Liga


A boa campanha do Jaraguá na largada da Liga Futsal pode ser surpresa para muita gente. Porém, se analisarmos os números obtidos pela equipe comandada por Sergio Lacerda durante toda a temporada, veremos que a liderança invicta da competição nacional é o resultado de um trabalho que vem sendo bem executado desde o início do ano.

Em 45 jogos realizados até o momento, o Jaraguá venceu 32 (72%), empatou dez (22%) e foi derrotado em apenas em três oportunidades (6%), todas elas pela diferença mínima, ou seja, por um gol.
Na fase de preparação, a equipe disputou onze jogos amistosos, dos quais venceu oito (72%), empatou dois (18%) e perdeu apenas um (10%). Foi na decisão da Copa Cataratas, para o Atlântico, de Erechim (RS), por 2 a 1. Além da competição em Foz do Iguaçu (PR), a equipe disputou a Copa Ferromax, em Mafra, onde sagrou-se campeã.

No Campeonato Catarinense foram 26 jogos, com 18 vitórias (69%), seis empates (23%) e apenas duas derrotas (8%). Uma delas, contra o Joinville, por 1 a 0, custou o título da competição. A outra, também por 1 a 0, foi para Rio do Sul, na semifinal, após o Jaraguá passar toda a fase classificatória e a primeira etapa do mata-mata sem conhecer revés.

Já na Liga Futsal, que se encontra na metade da primeira fase, a equipe soma seis vitórias (75%) e dois empates (25%). Restando dez jogos para o término da fase preliminar, os jaraguaenses estão próximos de garantir a classificação antecipada para a etapa de grupos, onde teriam Joinville (16º), Concórdia (12º) e Atlântico (8º) como oponentes, caso ela se iniciasse hoje.

“Essa invencibilidade vem ratificando o que estamos fazendo o ano todo. Somos uma equipe difícil de ser batida, tanto em casa como fora. Jogamos sempre no mesmo estilo, para a frente, e essa invencibilidade impõe respeito aos adversários”, analisou o pivô Keko, autor de seis gols na competição nacional.
“O diferencial de nossa equipe é que dentro e fora de casa a gente joga na mesma batida e isso deve-se muito aos treinamentos do Lacerda, o que ele cobra de nós”, acrescentou o fixo Vitor Hugo. “Mesmo atrás no placar, temos a confiança de que podemos buscar o resultado e é isso que está acontecendo. A confiança trás a tranquilidade”, informou.

Os atletas também concordam que a formação do atual elenco foi essencial para o sucesso da equipe em quadra. O grupo não conta com medalhões, mas possui atletas rodados, que ainda almejam objetivos maiores em suas carreiras. “A comissão técnica e a diretoria foram muito bem na montagem da equipe. São jogadores que estão chegando no ápice das carreiras. Atletas de qualidade e com vontade de crescer ainda mais, ganhando títulos e chegando à Seleção Brasileira”, reconheceu Vitor Hugo.

“Nosso elenco não tem estrelas ou jogadores consagrados. Não é um grupo grande, mas tem poucos e bons jogadores. Determinados. É um elenco jovem, que está buscando um lugar ao sol. Almejamos coisas grandes para as nossas carreiras, como a Seleção Brasileira”, acrescentou Keko.

“Mas temos que manter o foco, o equilíbrio e os pés no chão, pois o que vale realmente é a partir da segunda fase”, alertou o pivô, já prevendo as dificuldades que o grupo enfrentará no restante da temporada, onde o objetivo é terminar entre os quatro melhores da Liga Futsal.

Jaraguá Futsal busca empate contra Carlos Barbosa e segue na liderança da Liga

Em um jogo difícil e bastante equilibrado, o Jaraguá Futsal (CSM/Construtora Correia/Mime/HLS/Real Vidros/Fila/FME) suou a camisa amarela para manter a invencibilidade na Liga Futsal 2014. O empate em 3 a 3, contra a tradicional equipe de Carlos Barbosa (RS), mantém o time no topo da tabela, com 20 pontos.

No primeiro tempo, o responsável por tirar o placar do zero a zero foi o adversário, aos 12 minutos, com o camisa 5, Venâncio, que bateu forte e de bico na entrada da área. O segundo do time gaúcho veio aos 16 minutos, também com Venâncio, na cobrança de um tiro livre após uma falta marcada por Oito Meia, em cima de Zico. Fim da primeira etapa: 2 a 0 para o Carlos Babosa.

Quem descontou para o Jaraguá, aos seis do segundo tempo, foi o pivô Keko que recebeu na cobrança de escanteio e, na frente da área, bateu para dentro do gol, sem chances para o goleiro Renan. Sem muito tempo para comemorar, o Carlos Barbosa ampliou com Kevin, no minuto seguinte, após receber o cruzamento e acertar de cabeça o canto esquerdo do goleiro Baranha.

Faltando seis minutos para o fim da partida, o Centro Municipal de Eventos Sergio Luiz Guerra teve a iluminação interrompida parcialmente, após a queda de um raio nas proximidades, por isso o jogo precisou ser interrompido por alguns minutos. 

Após reestabelecida a iluminação, o time de Jaraguá passou a contar com Diego atuando como goleiro linha. Dian, que soube aproveitar a vantagem, dominou e chutou da esquerda, furando o bloqueio de Renan, aos 14. O gol de empate foi marcado por Keko, ao receber cruzado de Caio, desviando a bola para dentro do gol, faltando apenas três minutos para terminar.

Placar final: Jaraguá Futsal 3 x 3 Carlos Barbosa

Veja os Gols abaixo:


Agora a equipe volta a Jaraguá do Sul para descansar e focar no próximo confronto, que acontecerá na Arena Jaraguá, contra o Umuarama Futsal, na próxima segunda-feira, dia 18 de agosto, às 20h15.

Fonte: Jaraguá Futsal

sábado, 9 de agosto de 2014

Jaraguá Futsal fará dois jogos difíceis no Rio Grande do Sul

O Jaraguá Futsal enfrentará a Assoeva/Unisc/Alm/Venax, no Ginásio Poliesportivo Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires (RS), neste sábado, às 20h30, e a transmissão ficará por conta das Rádios Amizade FM  (99,9 MHz - www.amizadefm.net) e Jaraguá AM (1010 kHz - www.jaraguaam.com.br).

Na segunda-feira (11), o Centro Municipal de Eventos Sergio Luiz Guerra será o palco da disputa contra o time de Carlos Barbosa, que acontecerá às 19h15. Além do rádio, o torcedor poderá acompanhar a partida através do canal SporTV.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Com gol de OitoMeia Jaraguá vence Copagril e assume a Liderança.


Faltando menos de um minuto para acabar a partida, o Jaraguá Futsal (CSM/Construtora Correia/Mime/HLS/Real Vidros/Fila/FME) venceu o Copagril, pelo placar de 2 a 1, na noite desta segunda-feira (4), pela 6ª rodada da Liga Futsal 2014. Com a vitória, a equipe se mantem invicta e soma 16 pontos em seis jogos, voltando a ocupar o primeiro lugar na tabela de classificação, com 88.89% de aproveitamento.

O primeiro gol não demorou muito a sair. Aos quatro minutos, o pivô Márcio aproveitou a saída do goleiro Baranha e encobriu a defesa, abrindo o placar do jogo para o Copagril. O empate veio aos 17 minutos, quando Oito Meia recebeu de Keko e bateu da ponta esquerda, furando o bloqueio da equipe adversária. 
O segundo tempo começou empatado na Arena, mas a possibilidade de virada veio para os dois times, com uma expulsão de cada lado. Apesar da vantagem de dois minutos com um jogador a menos, as equipes desperdiçaram e o empate se manteve. 
A partida se encaminhava para o segundo empate do Jaraguá Futsal, mas Keko virou para o Jaraguá Futsal e decretou a vitória jaraguaense, faltando 53 segundos, quando recebeu na quadra adversária e, com um leve toque de calcanhar, acertou a rede no canto esquerdo do goleiro Quinzinho.
Placar final: Jaraguá Futsal 2 x 1 Copagril.  
O time comandado pelo técnico Sérgio Lacerda volta a jogar no próximo sábado (9), às 20h30, contra o Assoeva/Unisc/Alm/Venax, no Ginasio Poliesportivo Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires (RS). Para esta partida, o Jaraguá não contará com Djaelson, que foi expulso após receber dois cartões na noite desta segunda (4), mas deve contar com a volta de Caio e Vitor que estavam no departamento médico.

Veja os Gols Abaixo:



Fonte: Jaraguá Futsal

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Invicto, Jaraguá Futsal recebe Copagril em jogo que vale a liderança



Com o intuito de se manter na briga pelo topo da tabela de classificação, o Jaraguá Futsal (CSM/Construtora Correia/Mime/HLS/Real Vidros/Fila/FME) busca mais uma vitória em casa, nesta segunda-feira (4), contra a forte equipe do Copagril/Sempre Vida/M.C.R., de Marechal Rondon (PR). Pela 6ª rodada da competição nacional, a partida acontecerá às 19h15, na Arena Jaraguá. 

Dentre as outras 19 equipes que disputam a Liga Futsal 2014, o time jaraguaense ocupa a 2ª posição com 13 pontos em cinco jogos, ficando atrás apenas do Blumenau/SCF, com 14 pontos em seis jogos. 

De acordo com o técnico Sérgio Lacerda, é preciso melhorar o índice de gols tomados, além de manter o domínio do jogo, que tende a ser equilibrado. “Assim tendemos a ter sucesso contra o adversário e sem perder a dinâmica de ataque. Temos direcionado os jogadores para uma marcação mais efetiva.”

Para o ala Oito Meia, o início do campeonato foi muito bom, pois a equipe manteve o padrão de jogo apresentado no primeiro semestre, no Campeonato Catarinense. “Sabemos que o Copagril tem um sistema de jogo diferente, o que pode tornar a partida um pouco mais difícil, mas temos que continuar no ritmo, apresentando competitividade.”

Os ingressos já estão à venda no Posto Mime da Rua Reinoldo Rau, no Centro, e estarão disponíveis, também, no dia e local do confronto. As entradas custam R$ 10, para as cadeiras superiores, com opção de meia entrada. Já na parte inferior, o valor é de R$ 15. Crianças até dez anos não pagam. 

A partida será transmitida pelo canal SporTV e pelas emissoras de rádio Amizade FM (99,9 MHz - www.amizadefm.net) e Jaraguá AM (1010 kHz - www.jaraguaam.com.br).

O próximo compromisso do time será no sábado (9), às 20h30, contra o Assoeva/Unisc/Alm/Venax, no Ginasio Poliesportivo Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires (RS).

Desfalques bem administrados

Apesar de o Jaraguá Futsal ainda não poder contar com o fixo Vitor Hugo e o ala Caio, que se recuperam de uma lesão muscular, Sérgio Lacerda garante que a equipe tem conseguido administrar os desfalques e aproveitar oportunidades, e não será diferente na segunda-feira. “Vamos continuar focando na parte defensiva para que, ao fim do jogo, o grupo não esteja tão desgastado”, projeta.

Já o fixo Rafael Poffo, o Rafinha, continua os treinos separadamente e acredita que em pouco mais de um mês consiga iniciar os treinos mais leves em grupo. A intenção é voltar a atuar para a segunda fase do campeonato. “Ainda tenho bastante dificuldade, mas os treinos são diários e me sinto cada vez melhor”, diz Rafinha. “É um processo lento, mas recebo muito apoio da equipe e toda a assistência necessária para a minha recuperação.”

Ele havia fraturado a fíbula direita no início do ano, durante um treino, quando torceu o tornozelo para dentro, após realizar um passe. Após a cirurgia, a liberação médica veio na semana passada.

sábado, 2 de agosto de 2014

Jaraguá Futsal goleia o Green Team e assume a liderança da Liga Futsal

A noite desta segunda-feira (28) foi de vitória na Arena Jaraguá. Mesmo desfalcado pelo fixo Vitor Hugo e o ala Caio, o Jaraguá Futsal (CSM/Construtora Correia/Mime/HLS/Real Vidros/Fila/FME) goleou o Green Team, de Brasília, por 9 a 3. O duelo foi válido pela quinta rodada da Liga Futsal 2014. A equipe ocupa  o primeiro lugar na tabela de classificação com 13 pontos em cinco jogos.

O time da casa começou pressionado pelos visitantes e tomou um gol já no primeiro minuto de jogo, mas Dian, o aniversariante da noite, não deixou barato e no minuto seguinte descontou para o Jaraguá. Aos sete do primeiro tempo, Gerson viu a oportunidade em Keko, que estava livre e, no lado esquerdo colocou para dentro do gol, fazendo o segundo para a equipe jaraguaense. 

O terceiro do Jaraguá ficou por conta do capitão Nenê, aos 13 minutos, que recebeu o passe na entrada da área e chutou direto, surpreendendo o goleiro Marcelo, de Brasília. Faltando dois minutos para acabar o primeiro tempo, o camisa 9, Keko, recebeu e foi sozinho para a área, passando pelo goleiro e marcando o quarto. Fim da primeira etapa: 4 a 1 para o Jaraguá Futsal.

Na volta para a segunda etapa, o placar continuou o mesmo nos primeiros cinco minutos, quando o ala Francklin, do Green Team se aproximou da área esquerda e aproveitou o erro de marcação do Jaraguá, sem chances para o goleiro Baranha, e fazendo o segundo para o Brasília. O quinto gol do Jaraguá saiu aos 13 da segunda etapa, e o autor foi Pepita, camisa 8, que chutou rasteiro no canto direito do goleiro Marcelo. No mesmo minuto, o capitão Nenê recuperou a bola em um contra-ataque do time visitante e fez o sexto: placar de 6 a 2.

O Brasília descontou nos minutos seguintes com Fabão, mas aos 17, Dian recebeu pela direita e chutou cruzado, marcando o oitavo. Mal deu tempo para comemorar, Dian brilhou novamente, após receber a bola de graça dos adversários e chutou por cima do goleiro linha Joe, deixando em 8 a 3 para o Jaraguá. Para finalizar, no último minuto, Pepita faz o nono na entrada de área, sem chances para o goleiro Marcelo.

Placar final: Jaraguá Futsal 9 x 3 Green Team/Brasília.  

O time comandado por Sérgio Lacerda volta à quadra na segunda-feira (4), quando recebe o Copagril/Sempre Vida/M. C.R., de Marechal Rondon (PR), às 19h15, na Arena Jaraguá.





Fonte: Jaraguá Futsal

Jaraguá Futsal vence Cabo Frio na sua estréia em casa

O jogo de estreia em casa, pela Liga Futsal 2014, foi de vitória para o Jaraguá Futsal (CSM/Construtora Correia/Mime/HLS/Real Vidros/Fila/FME), na noite de hoje (26). Apesar de ter sido uma partida difícil contra o ADDP Cabo Frio/Macae, do Rio de Janeiro, o Jaraguá superou o adversário pelo placar de 3 a 0, para a alegria da torcida presente na Arena Jaraguá. Com mais esta vitória o time acumula dez pontos no campeonato.
No primeiro tempo, o jogo foi bastante travado, mas equilibrado. Mesmo apresentando melhor ataque, a equipe jaraguaense não teve sucesso nas finalizações. Faltando pouco mais de três minutos para o fim da primeira etapa, o técnico Sérgio Lacerda pediu tempo e o time voltou um pouco mais recuado para tentar espaço no ataque, mesmo assim terminou em 0 a 0.
Aos 11 minutos do segundo tempo Pepita abriu o placar para o Jaraguá, na cobrança de uma falta feita pelo Cabo Frio, em cima do ala Oito Meia. No minuto seguinte, Keko furou a marcação e fez o segundo, com um toque sutil para dentro do gol, sem chances para o goleiro André.
O autor do terceiro foi o camisa 4, Nenê, que na área adversária entrou para finalizar o passe de Keko, no contra-ataque, aos 14 minutos. O time do Cabo frio entrou com o goleiro linha faltando cinco para o fim da partida, mas não conseguiu marcar.
Para o ala Pepita, a partida foi difícil, mas o importante é a conquista de mais três pontos. “Agora vamos descansar e focar no jogo de segunda. Sabemos que vai ser puxado, mas queremos sair com mais uma vitória”, diz.
De acordo com o técnico Sérgio Lacerda, a equipe conseguiu um bom volume de ataque e, no segundo tempo, recuperou a tranquilidade que não houve no primeiro. “Sabíamos que o jogo seria difícil mediante à postura da marcação adversária. Trabalhamos para encontrar espaço e criamos boas oportunidades”, explica. “Conseguimos colocar em prática o que projetamos para o jogo de hoje.”
A noite também foi marcada pela estreia do novo reforço da equipe, o fixo Gerson Paranhos, que veio de Mafra. “É um jogador competitivo e tem boa velocidade para atacar e marcar. Ainda não está muito entrosado com o time, mas trabalharemos neste detalhe nas próximas semanas.”



Fonte: Jaraguá Futsal

Jaraguá Futsal busca empate no final e segue invicto na Liga Futsal

Correndo atrás do resultado até os segundos finais, o Jaraguá Futsal (CSM/Construtora Correia/Mime/HLS/Real Vidros/Fila/FME) comemora um início positivo na Liga Futsal de 2014. Em três jogos fora de casa, os comandados de Sergio Lacerda buscaram duas vitórias e um empate. As vitórias foram sobre o Joinville (no dia 14) e sobre o Minas (no sábado, dia 19), ambas por 4 a 3.

Já o empate foi conquistado à duras penas na noite de ontem (21), em Orlândia, onde os jaraguaenses buscaram a igualdade contra a Intelli. Atuais bicampeões da Liga, os orlandinos saíram na frente com Caio, aos 31:53. O empate no Ginásio Mauricio Leite de Moraes veio em uma bomba do pivô Keko, de fora da área, aos 38:39, quando o Jaraguá atuava com o goleiro linha.

“Fizemos um bom primeiro tempo. No segundo, a equipe deles teve mais posse de bola, em virtude do nosso cansaço pelas viagens”, analisou o fixo Vitor Hugo. “Parabéns para a nossa equipe, pois é difícil vir aqui e conquistar pontos”, acrescentou. “Nossa equipe é assim: dentro ou fora de casa vai tentar o gol sempre”, concluiu o camisa 13 do Jaraguá.
O próximo compromisso da equipe pela competição será no sábado, dia 26, contra o Cabo Frio, na Arena Jaraguá, às 19h. Em virtude do aniversário do município, não haverá cobrança de ingressos e por isso a expectativa de um grande público para a estreia da equipe em casa no torneio.

Fonte: Jaraguá Futsal