sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Números da temporada ratificam a liderança do Jaraguá Futsal na Liga


A boa campanha do Jaraguá na largada da Liga Futsal pode ser surpresa para muita gente. Porém, se analisarmos os números obtidos pela equipe comandada por Sergio Lacerda durante toda a temporada, veremos que a liderança invicta da competição nacional é o resultado de um trabalho que vem sendo bem executado desde o início do ano.

Em 45 jogos realizados até o momento, o Jaraguá venceu 32 (72%), empatou dez (22%) e foi derrotado em apenas em três oportunidades (6%), todas elas pela diferença mínima, ou seja, por um gol.
Na fase de preparação, a equipe disputou onze jogos amistosos, dos quais venceu oito (72%), empatou dois (18%) e perdeu apenas um (10%). Foi na decisão da Copa Cataratas, para o Atlântico, de Erechim (RS), por 2 a 1. Além da competição em Foz do Iguaçu (PR), a equipe disputou a Copa Ferromax, em Mafra, onde sagrou-se campeã.

No Campeonato Catarinense foram 26 jogos, com 18 vitórias (69%), seis empates (23%) e apenas duas derrotas (8%). Uma delas, contra o Joinville, por 1 a 0, custou o título da competição. A outra, também por 1 a 0, foi para Rio do Sul, na semifinal, após o Jaraguá passar toda a fase classificatória e a primeira etapa do mata-mata sem conhecer revés.

Já na Liga Futsal, que se encontra na metade da primeira fase, a equipe soma seis vitórias (75%) e dois empates (25%). Restando dez jogos para o término da fase preliminar, os jaraguaenses estão próximos de garantir a classificação antecipada para a etapa de grupos, onde teriam Joinville (16º), Concórdia (12º) e Atlântico (8º) como oponentes, caso ela se iniciasse hoje.

“Essa invencibilidade vem ratificando o que estamos fazendo o ano todo. Somos uma equipe difícil de ser batida, tanto em casa como fora. Jogamos sempre no mesmo estilo, para a frente, e essa invencibilidade impõe respeito aos adversários”, analisou o pivô Keko, autor de seis gols na competição nacional.
“O diferencial de nossa equipe é que dentro e fora de casa a gente joga na mesma batida e isso deve-se muito aos treinamentos do Lacerda, o que ele cobra de nós”, acrescentou o fixo Vitor Hugo. “Mesmo atrás no placar, temos a confiança de que podemos buscar o resultado e é isso que está acontecendo. A confiança trás a tranquilidade”, informou.

Os atletas também concordam que a formação do atual elenco foi essencial para o sucesso da equipe em quadra. O grupo não conta com medalhões, mas possui atletas rodados, que ainda almejam objetivos maiores em suas carreiras. “A comissão técnica e a diretoria foram muito bem na montagem da equipe. São jogadores que estão chegando no ápice das carreiras. Atletas de qualidade e com vontade de crescer ainda mais, ganhando títulos e chegando à Seleção Brasileira”, reconheceu Vitor Hugo.

“Nosso elenco não tem estrelas ou jogadores consagrados. Não é um grupo grande, mas tem poucos e bons jogadores. Determinados. É um elenco jovem, que está buscando um lugar ao sol. Almejamos coisas grandes para as nossas carreiras, como a Seleção Brasileira”, acrescentou Keko.

“Mas temos que manter o foco, o equilíbrio e os pés no chão, pois o que vale realmente é a partir da segunda fase”, alertou o pivô, já prevendo as dificuldades que o grupo enfrentará no restante da temporada, onde o objetivo é terminar entre os quatro melhores da Liga Futsal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário