domingo, 11 de novembro de 2012

Noticias do Paranaense


Umuarama recebeu no Ginásio Amário Vieira da Costa, o time da Unipa/Foz, na noite deste sábado (10). O time da casa precisava vencer o adversário para forçar uma 3ª partida, já que havia perdido o jogo de ida por 2 a 1. Fez isso e muito mais. O Umuarama goleou a Unipa/Foz por 8 a 1.

No 1º tempo, Renatinho colocou o Umuarama na frente do placar fazendo 2 a 0. André Maluco ampliou para 4 a 0, placar final.

No 2º tempo, Boni faz o 5º: 5 a 0 para o Umuarama. A Unipa diminuiu com Anderson Negão que fez 5 a 1.

Renatinho ampliou a vantagem para os donos da casa e Jé fechou marcou 7 a 1. Boni fechou o placar em 8 a 1.

O 3º jogo acontecerá na próxima terça-feira dia 13, novamente no Amário Vieira da Costa, em Umuarama, e somente após isso, será conhecido o adversário do Marechal na semi-final.

Guarapuavanos saíram na frente, mas maringaenses viraram a partida e se classificaram para as semifinais. 

Todos sabiam que a missão era complicada depois de ter perdido no Joaquinzão, mesmo assim a equipe Agrária Guarapuava Futsal foi confiante para a cidade de Maringá, jogar a segunda partida das Quartas de Final da Chave Ouro. Depois de um bom começo dos visitantes, os donos da casa empataram e viraram o jogo: com a derrota por 4x1, Guarapuava se despediu do estadual.

Bom começo de jogo

O Guarapuava precisava da vitória, por isso tomou a iniciativa desde o começo, mesmo jogado fora de casa. As melhores chances vieram em 3 chutes de Valtinho, um deles na trave. Do lado do Maringá, Jorge Alex levava perigo ao gol de Dudu.

Com tanta pressão, o gol não demorou: Paraná acertou um belo chute que venceu Danilo, que até então vinha fechando o gol: 1x0.

Balde de água fria

Mas nem deu tempo para comemorar: na jogada seguinte os marinagaenses chegaram ao empate: Marcel bateu a bola que desviou em Ricardinho e tirou o goleiro Dudu da jogada: 1x1.

Aos 9 minutos, Maringá já cometia a 5ª falta. Mas o time de Guarapuava não conseguiu forçar mais uma infração até o final do primeiro tempo. Para piorar, Willians e Valtinho levaram cartões amarelos.

Ainda na primeira etapa, Evandro teve grande chance para o Maringá, mas Dudu salvou. Quando o cronômetro estava zerando foi a vez de Guarapuava levar perigo com Paulo Henrique, mas o placar se manteve em 1x1.

Virada

No começo da segunda etapa a situação dos guarapuavanos se agravou: o fixo Régis marcou o segundo gol dos donos da casa. Na sequência foi a vez de Jorge Alex marcar mais um gol, deixando Maringá com dois gols de vantagem no marcador e Guarapuava em situação dramática.

Nos minutos seguintes a equipe guarapuavana não conseguia ser efetiva no ataque e o placar de 3x1 se mantinha. Assim, quando faltavam 7 minutos, o técnico Brigadeiro colocou Marcelinho na posição de goleiro-linha, para aumentar a pressão no time de Maringá.

Mas mesmo com um jogador a mais no ataque, o time de Guarapuava não conseguia chegar ao gol do adversário. Marcelinho chegou a ter boas chances, mas a defesa maringaense sempre levava a melhor, mantendo a vantagem no marcador.

No último minuto do jogo, Maringá teve um tiro livre a seu favor: Johnny cobrou com perfeição e fez 4x1 para os donos da casa, garantindo a classificação dos donos da casa. Na semifinal o adversário de Maringá será o Cascavel. O primeiro jogo deverá ser disputado no ginásio Chico Neto e o segundo no ginásio da Neva, em Cascavel.

Fonte: http://cliqueesporte.blogspot.com.br/

Keima perde para Cascavel

No ginásio da Neva, o Cascavel Futsal recebeu o Ponta Grossa na noite deste sábado (10).

Após o jogo de ida ter terminado empatado por 2 a 2, o time cascavelense goleou no 2º jogo, por 6 a 3. No 1º tempo, o jogador Tiaguinho abriu o marcador para o Cascavel. De cabeça, o Issamu ampliou para 2 a 0. 

O Ponta Grossa diminuiu com Marquinhos que fez 2 a 1. Adeirton e Caça fecharam o placar da 1ª etapa em 4 a 1. 

No 2º tempo, Oitomeia marcou para os visitantes: 4 a 2, mas a noite era mesmo do time mandante. Edigleuson marcou o 5º do Cascavel. Aproveitando um erro do adversário e com gol livre, Adeirton fez 6 a 2 para o Cascavel. 

No fim da partida o goleiro Luiz descontou para o Ponta Grossa. O resultado final de 6 a 3 classifica o Cascavel para a sua 4ª semi-final consecutiva nas disputas da Chave Ouro. O adversário dos cascavelenses será o Maringá, que eliminou o Guarapuava.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Keima faz "jogo do ano" neste sábado em Cascavel

O Keima Futsal terá neste sábado, no Ginásio da Neva, em Cascavel, seu compromisso mais 
importante nesta temporada. Vale a permanência da equipe na competição, vale a vaga na semifinal,
vale o investimento de toda a temporada, vale o ano de 2012!

É com este pensamento que atletas, diretores e comissão técnica viajam nesta sexta feira, as 14 horas, em direção ao oeste do Estado, para enfrentar o Diplomata/Cascavel Futsal em partida válida pelas quartas de finais do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro. Na primeira partida, em Ponta Grossa, o Keima esteve por duas vezes a frente do placar, mas acabou cedendo o empate ao Cascavel em 2 a 2. Agora a equipe necessita de uma vitória para passar a fase seguinte. Em caso de novo empate, uma terceira partida acontecerá na próxima quarta feira, dia 14/11, também em Cascavel, tendo a equipe da casa a vantagem de avançar às semi-finais em caso de novo empate.
A equipe pontagrossense se reapresentou na última terça feira com o pensamento de trabalhar forte para obter uma vitória jogando fora de casa. Por cerca de 40 minutos, o técnico Jorge Lecian comentou sobre a partida da último sábado com seus atletas, e pediu maior empenho nos treinamentos da semana e principalmente na partida que esta por vir. Ciente das dificuldades que irá enfrentar, Jorge lembrou aos seus comandados que a vitória só virá caso a equipe apresente um futsal acima do que a equipe jogou na primeira partida contra o Cascavel.
Nesta sexta feira pela manhã o Keima fará seu último treino antes do embarque para Cascavel. A atividade está marcada para as 9 horas, no Ginásio Oscar Pereira. No sábado pela manhã, a equipe fará o último trabalho antes do decisivo jogo frente ao Cascavel, atual campeão estadual. Jorge também ainda não definiu quem serão os 12 relacionados para a partida, e ao que tudo indica a definição deverá acontecer somente no sábado cedo, após o treinamento no local da partida.
Nesta Chave Ouro de 2012, Cascavel e Keima já se enfrentaram por tres vezes. Na abertura do campeonato, em 17/03, jogando em Cascavel, o Keima foi derrotado por 3 a 1, com gols de Mario Junior, Caça e Carrapicho para o Cascavel e Gian para a equipe de Ponta Grossa. No segundo turno, em partida no Oscar Pereira, dia 11/08, nova vitória do Cascavel, desta vez por 4 a 3, gols de Guilherme (2), Caça e Issamu. Para o Keima marcaram Beto Potiguar, Gleyson e Betinho Luiz. Já no último encontro entre as duas equipes, empate em 2 a 2, com gols de émerson e Oitomeia para o Keima Futsal e Daniel e Rafinha para o Cascavel.
Apesar de não ter conseguido vencer o Cascavel na temporada, a equipe pontagrossense acredita que pode  sair de Cascavel com a vaga. O discurso entre os jogadores é de que mesmo não tendo conquistado bons resultados nas três partidas anteriores, uma vitória neste sábado coloca a equipe entre as quatro melhores do Estado, pois é esta partida que definirá quem segue na competição e que dará adeus à ela. Qualidade e equipe para conquistar a vitória o Keima tem, resta aos atletas entrarem concentrados, cientes do que precisa ser feito dentro de quadra que a vitória virá, mesmo tendo pela frente outra excelente equipe e que jogará com o apoio de seu torcedor.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Reportagem Catve - Chave Ouro: A irreverência de "OitoMeia"

Baiano inova no visual e em suas comemorações



O apelido, como muitos dados aos diversos jogadores no futsal paranaense não é muito comum, mas bem óbvio, pois é relacionado a sua data de nascimento: 2 de setembro de 1986.
Uheliton Bonfim de 25 anos,é conhecido nas quadras como "OitoMeia" . 
O ala/pivô, nascido na Bahia,mudou ainda bebê para São Paulo, onde foi criado e também onde começou sua carreira.
"Minha mãe até brinca que eu sou muito mais paulista do que baiano, na verdade vivi o tempo todo em São Paulo, mas espero um dia voltar para visitar minha terra natal". conta.
O jogador deu seus primeiros chutes em Guarulhos e depois disso já desfilou seu futsal por diversas equipes, entre elas, o EC Banespa, Fiumicino Futsal 5 (Itália), Palmeiras, São Caetano Futsal, São Paulo FC , Londrinense, São Miguel do Iguaçu (PR). 
Em 2004 Oitomeia deixou as quadras de São Paulo para se dedicar ao futebol. Foi atacante do Brasiliense, mas após um ano, voltou para os ginásios.
Este ano, pela Liga Nacional de Futsal defendeu o Londrinense.
Oitomeia tem a irreverência como ponto forte nas partidas em que disputa, seja pelo visual ou por suas comemorações criativas, que inclui dancinhas, simulações e muita euforia.
Nesta temporada, por exemplo, ele já entrou em quadra com um visual parecido com o do atacante Djibril Cissé, que atua no Queens Park Rangers, da Inglaterra, e conseguiu atrair muitos olhares de torcedores e da mídia. 
" Aquilo foi só uma brincadeira, no hotel, antes do jogo.A barba estava grande e, já que íamos ter um jogo de (transmissão pela) TV, resolvi (o visual) para a família dar risada ." Relembrou, o ala. 
Oitomeia deixou o Londrinense no mês de julho após aceitar uma boa proposta para atuar durante um torneio no Kwait .
"Realmente a proposta era irrecusável, sai do Londrina e fiquei um tempo fora. Voltei ao Brasil, atuei contra o Orlândia com o Londrinense, mas infelizmente não nos classificamos para a sequencia da competição. Como o time estava passando por reduções e dificuldades com o patrocinador máster, eles me deixaram a vontade para aceitar outras propostas." Comenta.
Com isso, o Ponta Grossa, sua atual equipe o contratou para as disputas da Chave Ouro.
Até o momento, em 2012 Oitomeia já marcou 14 gols na Liga Nacional, 4 gols no Campeonato Paulista e 3 no Campeonato Paranaense : "Espero marcar mais algum no próximo sábado, contra o Cascavel", brincou o jogador, se referindo ao próximo compromisso do time, pela Chave Ouro , onde enfrentará o Cascavel no jogo de volta das quartas de final da competição que acontecerá no Ginásio da Neva, dia 10. 
Na 1ª partida, realizada no Ginásio Oscar Pereira, houve um empate em 2 a 2.
Catve, CatveFM e Portal Catve.tv transmitirão a decisão da vaga entre as duas equipes a partir das 20h.



domingo, 4 de novembro de 2012

Keima Futsal empata com Cascavel


Ponta Grossa  empatou com Cascavel pelo placar de 2 a 2 na noite deste sábado (3) no jogo de ida válido pelas quartas-de-final da Chave Ouro de Futsal.


O Ponta Grossa abriu o placar com gol de Ederson, que chutou por cobertura aproveitando que o goleiro Deivid estava fora do gol. 



Faltando 17 segundos o Ponta Grossa teve um tiro livre que Oitomeia chutou pra fora. 



Na sequência Daniel sofreu falta e foi a vez do Cascavel ter o tiro livre a seu favor. Rafinha cobrou com perfeição e empatou faltando 1 segundo.



Após um inicio de segundo tempo equilibrado, o Cascavel passou a se soltar mais no jogo e criou boas chances com Guilherme, Carrapicho e também com o goleiro Deivid em chutes que levaram bastante perigo para o time da casa.



Quando o Cascavel mandava no jogo, Oitomeia fez o segundo do Ponta Grossa. Mas na sequencia, após cobrança de escanteio, Daniel empatou o jogo novamente.



Após o empate, o Cascavel passou a dominar o jogo, mas esbarrava na grande atuação do goleiro Bizinho que por diversas vezes salvou o time de Ponta Grossa.



Apesar da pressão do Cascavel Futsal na segunda etapa, o placar terminou mesmo em 2 a 2 e agora o tricolor cascavelense recebe, na Neva, o Ponta Grossa buscando uma vitória simples para se garantir nas semifinais. 



Em caso de novo empate haverá uma terceira partida novamente em Cascavel.

sábado, 3 de novembro de 2012

Pelas quartas de finais da Chave Ouro, Keima enfrenta Cascavel.

             Com a classificação para as quartas de final assegurada, o Keima Futsal entra em quadra contra o Cascavel, sábado, no Ginásio Oscar Pereira, no jogo inicial da série melhor de três partidas, a segunda fase de ‘mata mata’ do Campeonato Paranaense da Chave Ouro. Em busca do seu objetivo, o time espera, mais uma vez, contar com o apoio das arquibancadas e surpreender o atual campeão estadual, e hoje, a segunda melhor equipe de futsal do estado jogando em casa.     
       
                Após cumprir a missão de avançar na competição, o representante pontagrossense, após dez anos, recolou a cidade entre as oito melhores equipes do Paraná.  Para chegar até as quartas de finais, o Keima Futsal teve de enfrentar o Unipa Cataratas, em duas partidas. Na última quarta-feira, o Keima foi derrotado por 2 x0 pelo time de Foz do Iguaçu, mas carimbou seu passaporte para sequência da Chave Ouro pelo índice técnico, por ter vencido a primeira partida, em casa, por 4x3.   

           
                Para o técnico Jorge Lecian que faz sua estreia na última quarta-feira o que vale é alcançar os objetivos. “Não importa a forma como veio a vaga, o que importa agora é que conquistamos o nosso objetivo”.  Pensando no duelo com o atual campeão paranaense, o técnico que fará sua estreia em casa, treinou em dois períodos na sexta-feira para acertar os últimos detalhes. "É um time que usa bastante o goleiro, e que precisamos estar muito preparados para conseguir a vitória", ressalta.     

        
                Os atletas relacionados para o confronto ainda não foram definidos por Lecian que tem o plantel à sua disposição. Mas a novidade para o confronto contra a serpente é o ala Oito Meia, expulso contra a Unipa no 1° jogo dos play-offs, que retorna à equipe. Diante do torcedor, a vitória é essencial para as pretensões do time. “Esperamos apoio da torcida, pois a vitória em casa é um grande passo para avançarmos no campeonato. Se vencermos aqui em Ponta Grossa, só seremos eliminados em uma eventual terceira partida, o que aumenta a responsabilidade para o lado deles", pontua Lecian.                          


                Lembrando que o modelo na série de play-offs nas quartas-de-final passa por alterações: nesta fase da Chave Ouro, em caso de uma vitória para cada time nas duas primeiras partidas do confronto, a série tem um terceiro jogo, na casa da equipe de melhor campanha na fase anterior. O duelo contra o Cascavel será, sábado, às 20h30.


O jogo será transmitido pela radio Mzfm.

www.mzfm.com.br

Keima Futsal é derrotado pela Unipa, mas garante vaga pelo índice técnico


Apesar da derrota por 2 a 0 no tempo normal, Keima garante vaga ao empatar sem gols na prorrogação. Adversário será o Cascavel, já neste sábado, no Ginásio Oscar Pereira, em Ponta Grossa.

Na cidade de Foz do Iguaçu, a missão não foi fácil para o Keima Futsal diante do Unipa Cataratas na segunda partida dos play-offs do Campeonato Paranaense de Futsal da Chave Ouro, mesmo assim o time de Ponta Grossa carimbou seu passaporte para a sequência da competição. O time comandado pelo técnico estreante Jorge Lecian, o Jorjão, jogava pela vantagem do empate no tempo normal, porém não logrou êxito. Acabou sendo derrotado por 2 x 0, na prorrogação  não saíram do zero a zero. Como o time de Foz fez melhor campanha na primeira fase, tinha vantagem de empate na prorrogação, e conquistou a vaga.        
Mesmo com o resultado adverso, os pontagrosenses seguem às quartas de finais pelo critério de índice técnico por conta da campanha na primeira fase.   O adversário do Keima na próxima fase será o Cascavel, no Ginásio Oscar Pereira, em data a ser confirmada pela Federação.         
Com o objetivo alcançado, a cidade de Ponta Grossa volta a ter uma equipe entre as oito melhores do estado. Feito que não acontecia desde 2002, quando o Clube Verde terminou a Chave Ouro em 7º lugar.
Com o retorno do artilheiro Gleyson ao time após cumprir suspensão, o Keima entrou em quadra modificado para enfrentar o Unipa no Ginásio Costa Cavalcanti, com o Luiz, Magrão, Gleyson, Henrique e Dilvo.               
Os dois gols do time da casa foram marcados na primeira etapa com Wellington Coco, após jogada de Carlão, e novamente com passe de Carlão, Anderson Negão chutou no canto do goleiro Luiz ampliando para o time da cidade  da Tríplice Fronteira.       
O Keima apresentou boas oportunidades Emerson, Marquinhos e Dilvo. Já na prorrogação, os pontagrossenses mostraram mais volume de jogo, criaram chances reais de gols com Dilvo, mas que pararam nas boas defesas do goleiro Henrique.