segunda-feira, 30 de abril de 2012

SPFC / Colégio Londrinense vence Minas


O SPFC/Col. Londrinense não tomou conhecimento da V&M Minas e aplicou uma goleada de 5 a 1 no encontro das equipes pela Liga Futsal. O jogo ocorreu na noite desta segunda-feira (30), no ginásio Moringão, em Londrina.

A equipe da casa tratou de deixar claro quem mandava em quadra. Logo aos 2 minutos Diego abre o placar para o São Paulo. O mesmo Diego volta a balançar as redes aos 12, encerrando as emoções do primeiro tempo.

Na volta do intervalo os mineiros até esboçaram uma reação. Dieguinho marca quando o relógio ainda completava o primeiro minuto. Mas Lambari fez o dele no lance seguinte, tranquilizando o Tricolor. Para fechar a goleada, Diego e Magui marcam o quarto e o quinto, respectivamente, fechando o triunfo do São Paulo.

Agora o SPFC/Col. Londrinense volta as atenções para o São José Futsal/ValeSul Shopping, equipe que enfrenta no próximo sábado (5), às 11h, no TC São José dos Campos.

Hoje 30/04/12 SPFC/ Colégio Londrinense enfrenta V&M Minas mais uma partida da Liga Futsal

                                   Oito Meia esta suspenso neste jogo.

Assista ao vivo o jogo entre SPFC/ Colégio Londrinense e Minas pela radio brasil sul as 20hrs.

www.radiobrasilsul.com.br


SPFC/Colégio Londrinense empata com Intelli


A ADC Intelli/Orlândia empatou com o SPFC/Col. Londrinense, em Londrina, e não conseguiu aproveitar o tropeço corintiano para conquistar a liderança da Liga Futsal. O confronto entre Orlândia e São Paulo aconteceu na rodada deste sábado (28), terminando em 2 a 2.

A Intelli parecia que iria se dar bem no duelo. Aos 9, Augusto sai do banco e coloca os orlandinos na frente. O mesmo Augusto volta a balançar as redes aos 16, decretando a boa vantagem paulista no primeiro período.

Se durante os 20 minutos iniciais a Intelli mostrou maior poder de ataque, o SPFC/Col. Londrinense acordou no segundo tempo. Aos 7, Dario diminui o placar e coloca emoção no jogo. O comemorado empate apareceu quando faltavam apenas quatro segundos para o término da partida. Foi dos pés de Cris Zaparoli que o Orlândia levou o gol e teve que se contentar com a igualdade.


quinta-feira, 26 de abril de 2012

Colégio Londrinense volta as quadras pela Liga Futsal nesta sábado 28/04


O Colégio Londrinense/São Paulo/Sercomtel joga as duas próximas partidas no Moringão na retomada da Liga Futsal 2012, em recesso desde o início de abril. No dia 28 (sábado), às 18h30, o adversário é o ADC Intelli/Orlândia (SP), segundo colocado na competição e time do craque Falcão. No dia 30 (segunda-feira), às 20 horas, o confronto é contra o V&M Minas (MG), que está em 18º lugar.

Sétimo colocado na Liga Futsal, o Colégio Londrinense/São Paulo/Sercomtel soma 10 pontos em sete jogos – três vitórias, um empate e três derrotas. O desempenho no campeonato é considerado positivo pela direção e comissão técnica da equipe, já que a meta inicial é classificar-se para a segunda fase. Dos 20 times participantes da Liga, 16 passam aos playoffs.

sábado, 21 de abril de 2012

Surpresa, Paraguai tira o Brasil da final das Eliminatórias contra a Argentina

Jogando no erro da seleção brasileira, paraguaios vencem na prorrogação por 5 a 3, após empate em 2 a 2 no tempo normal. Colômbia disputa 3º lugar.


O Brasil está fora da decisão das Eliminatórias Sul-Americanas do Mundial de Futsal. Na segunda semifinal do torneio, o Paraguai derrotou o Brasil na prorrogação por 5 a 3, neste sábado, em Gramado (RS), e garantiu vaga na final, contra a Argentina, neste domingo, às 12h. Ao Brasil resta disputar o terceiro lugar contra a Colômbia, às 9h deste domingo. O SporTV transmite os dois jogos ao vivo.

Brasil, Argentina, Paraguai e Colômbia já estavam classificados para o Mundial de Futsal, que acontece em novembro, na Tailândia. Os quatro semifinalistas das Eliminatórias garantiram a vaga na competição.

O jogo começou com muita catimba. Logo no primeiro minuto, o brasileiro Neto e o paraguaio Rene Villalba dividiram forte na lateral e trocaram empurrões. O árbitro apenas apartou a confusão. O Brasil respondeu na bola e aos três minutos a seleção abriu o placar com Jackson, aproveitando passe de Valdin.
Aos cinco, Valdin, por muito pouco, não marcou o segundo. Em troca de passes rápida, a bola chegou ao camisa 10, que finalizou na frente de Lilo Espinola. O goleiro paraguaio salvou como pode. O Paraguai não se entregou e conseguiu o empate aos cinco. Em arrancada fulminante, Yiyi Ayala colocou no canto direito de Franklin, fazendo 1 a 1.

Paraguaios comemoram mais um gol na vitória sobre o Brasil 

A partida seguiu movimentada. Rodrigo, em cobrança de falta, aos sete, obrigou Espinola a voar no ângulo direito para espalmar para fora. Instantes depois, o Paraguai conseguiu o seu segundo gol em uma falha de Franklin. Em cobrança de escanteio de Fabio Arguello, o goleiro brasileiro se atrapalhou e colocou a bola para dentro do próprio gol.

Falcão, aos nove, tentou empatar o duelo em toque de letra, assim como Cabreúva, aos dez, que limpou a marcação e bateu em cima de Espinola. O Brasil seguia insistindo nas jogadas pelo meio. Aos nove, Pixote chutou rasteiro e acertou a trave.

Brasil tenta a virada com Rodrigo, mas esbarra na forte marcação paraguaia. 

Quatro minutos depois, o Paraguai teve uma grande chance com Rene Villalba, que receceu lançamento sozinho, na frente, mas foi desarmado por Franklin, que saiu em seus pés. Os paraguaios seguiam explorando o contra-ataque e, a três minutos do fim, Cholo Salas obrigou o goleiro brasileiro a fazer nova defesa. Nos segundos finais, Sinoê tocou na saída de Espinola e Alfredo Balbueno salvou em cima da linha o que seria o empate do Brasil.

A seleção brasileira voltou para o segundo tempo pressionando. Com um minuto e meio, Falcão já tinha carimbado o travessão paraguaio. Aos dois, Jé fez o pivô na entrada da área, mas finalizou em cima de Espinola. Segundos depois, o fixo Ciço - que entrara após o intervalo -, conseguiu o gol de empate do Brasil, acertando uma bomba pelo lado esquerdo do ataque.

O Paraguai acordou após o gol sofrido e passou a sair mais para o jogo. Aos cinco, Rotella obrigou Franklin a fazer grande defesa, cobrando falta no ângulo. Um minuto depois, Falcão driblou na intermediária e bateu para a difícil defesa de Espinola. Jé, por muito pouco, não conseguiu pegar o rebote.

Aos nove, Falcão foi puxado por Santander dentro da área, mas o árbitro não marcou pênalti. Um minuto depois, o camisa 12 tentou marcar de bicicleta, mas errou o alvo por pouco. Aos 13, foi a vez de Cabreúva tentar o gol, avançando pela lateral esquerda e batendo no canto de Espinola, que tirou a bola com a ponta dos dedos. O corintiano também teve boa oportunidade aos 15. Após receber sozinho na entrada da área, Cabreúva tocou em cima do arqueiro paraguaio.

A seleção brasileira seguia buscando o gol a todo custo. Faltando três minutos para o fim do tempo regulamentar, Jackson acertou mais uma na trave. O Brasil seguiu pressionando até zerar o cronômetro, mas a partida acabou indo mesmo para a prorrogação.

No tempo extra, foi a seleção brasileira quem chutou em gol pela primeira vez, com Ciço, aos dois. Segundos depois, o Brasil promoveu um verdadeiro bombardeio, finalizando três vezes seguidas na área paraguaia, a última com Falcão, que errou o alvo por pouco. A dois minutos do fim da primeira etapa, o camisa 12 carimbou o travessão, na terceira bola na trave do Brasil na partida.

O excesso de oportunidades perdidas resultou em castigo para a seleção. Nos segundos finais, Oscarcito puxou contra-ataque e tocou na saída de Franklin: 3 a 2 para o Paraguai. Jogando com Falcão como goleiro-linha, o Brasil aumentou ainda mais a pressão no segundo tempo da prorrogação, mas a ousadia acabou castigada. Para fechar o caixão brasileiro, Fabio Alcaraz marcou duas vezes aproveitando a ausência do goleiro, fazendo 5 a 2. Ainda deu tempo de a seleção dominuir com Jé, mas Brasil está fora da final das Eliminatórias.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/eventos/eliminatorias-do-mundial/noticia/2012/04/paraguai-surpreende-e-tira-o-brasil-da-final-das-eliminatorias-em-gramado.html

sexta-feira, 20 de abril de 2012

SPFC/Colégio Londrinense Perde no Morumbi para Pinda


Pela rodada de meio de semana da Liga Paulista de Futsal, o São Paulo/Mogi das Cruzes recebeu no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, no Morumbi (zona sul de SP), o Pinda EC/AA Ferroviária, e dentro de seus domínio, foi derrotado pelo placar de 6 x 1.

Alex, Diego, Anderson, Alan (2) e Hal, marcaram para a equipe do Vale do Paraíba, enquanto Cris anotou a favor do Tricolor, que após este resultado permaneceu na quinta posição com sete pontos ganhos. Já o Pinda EC subiu para o novo lugar, agora com quatro pontos.

O Tricolor volta a jogar pela LPF no próximo dia 5, quando encara a AD Indaiatuba, fora de casa, às 19h. 

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Seleção Brasileira garante vaga no Mundial da Tailândia




A Seleção Brasileira de Futsal garantiu vaga no Mundial da Tailândia com uma boa vitória no clássico contra a Argentina. O confronto no Ginásio Perinão, em Gramado (RS), terminou em 3 a 0 para o Brasil, que segue com 100% de aproveitamento na Eliminatória Sul-Americana e agora lidera de forma isolada o Grupo A da competição, com nove pontos.


O duelo começou com os argentinos exercendo uma forte marcação e dificultando as ações do Brasil. Sem conseguir penetrar na defesa adversária, a Seleção Canarinho apostava na troca de passes rápidas para abrir espaço e finalizar de fora da área.

Foi assim que Cabreúva, aos 11, deu trabalho para Elias. Ele limpa a marcação e bate forte, para grande defesa do goleiro argentino. O camisa 9 da Seleção voltaria a fazer uma jogada parecida no minuto seguinte, mas Elias volta a levar a melhor.


A pressão brasileira continuou e quase surtiu efeito aos 14, após jogada individual de Neto. Ele girou em cima da marcação e chutou de esquerda, a bola passou tirando tinta da trave da Argentina.

Até que o placar foi inaugurado em uma jogada ensaiada. Neto cobra a falta com um passe para Falcão, que emenda de primeira e acerta o canto rasteiro, sem chances de defesa para Elias. A torcida presente no Ginásio Perinão faz a festa com o lance.

Mas a Argentina passou perto de deixar tudo igual aos 16, quando Planas acertou um chute forte cruzado, a bola passou por Franklin, mas Jé salvou em cima da linha. A resposta da Seleção Brasileira veio com Rodrigo. No lance seguinte ele cobrou falta com potência e estufou a rede argentina, ampliando o marcador e fechando a vantagem da Seleção antes do intervalo.

Em busca da recuperação, aos argentinos quase conseguem o primeiro quando o relógio ainda marcava um minuto. Em contra-ataque puxado por Calo, a bola vai parar nos pés de Belsito. Ele fica cara a cara com Franklin, mas o goleiro brasileiro mostra agilidade na saída e corta o lance.

Depois do susto a Seleção Brasileira acalmou o jogo e voltou a tomar as rédeas da parida. Gadeia quase marca o terceiro aos 11 em um forte chute de canhota. Elias se esticou para salvar os "Hermanos". Rodrigo também passou perto de marcar o dele, mas Rescia salvou em cima da linha.

De tanto pressionar, o Brasil alcançou o terceiro gol com Jé. O pivô fez boa jogada individual e bateu no cantinho, no contrapé de Elias aos 10. Cabreúva quase marca o quarto após linda tabela com Jé, mas o ala vê a finalização passar direto pela linha de fundo.

O grito de gol ficou engasgado nos argentinos quando Vaporaki aproveitou rebote da defesa brasileira e desviou de cabeça. Mesmo caído, Franklin conseguiu se recuperar e tirou a bola em cima da linha, com um tapa. A jogada decretou o triunfo do Brasil, que carimba o passaporte para a Copa do Mundo na Tailândia.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Aos 35 anos, pivô Lenísio anuncia o fim da carreira profissional no futsal



O dia 11 de abril acaba de entrar para a história do futsal brasileiro. Por volta das 21h, o pivô Lenísio anunciou, pela internet, que está se aposentando das quadras. Aos 35 anos, o jogador do Petrópolis vinha sofrendo com seguidas lesões desde a última temporada, quando fez uma cirurgia no joelho. Segundo informou o próprio atleta, ele também vinha se tratando de contusões nas duas panturrilhas.

- Fui derrotado pelas minhas contusões – postou Lenísio.

Apesar da divulgação da informação, o Petrópolis ainda não enviou um comunicado oficial sobre a decisão do pivô. Ele estava no clube da serra fluminense desde o fim de 2010, quando o Jaraguá desfez a sua equipe – campeã da Liga Futsal naquela temporada -, por ter perdido o seu principal patrocinador.

Natural de Cuiabá (MT), Lenísio foi um dos maiores goleadores da história do futsal brasileiro, tendo sido artilheiro da Liga Futsal em 1997, 2000, 2001, 2002 e 2009. Campeão mundial com a seleção brasileira em 2008, conquistou também um Pan-Americano (2007), um Grand Prix (2007) e uma edição dos Jogos Sul-Americanos (2006).

Por clubes, teve passagens destacadas por GM/Chevrolet, Atlético Mineiro, Ulbra, Vasco e Jaraguá, tendo também um período marcante pelo futsal espanhol, quando foi eleito o melhor jogador da Liga da Espanha por três temporadas consecutivas.

Comoção no mundo do futsal

Pelas redes sociais, as manifestações foram muitas desde o anúncio do fim da carreira de Lenísio. Pelo Twitter, diversos jogadores de clubes e da seleção brasileira prestaram suas homenagens ao craque.

- Futsal órfão! O pivô Lenisio anuncia sua aposentadoria oficial no dia d hoje! Perda grande para o esporte – comentou Falcão, em seu perfil no Twitter.


Jogador do Orlândia, Deives também prestou sua homenagem a Lenísio, um dos seus maiores ídolos no futsal.

- Lenisio parou de jogar hoje. Um dos melhores de todos na frente do gol. Um exemplo. O futsal vai sentir saudades – postou no Twitter o camisa 10 orlandiano.

Outros atletas que se manifestaram foram os selecionáveis Neto, Valdin, Pixote e Ciço, que estão em Gramado (RS) para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial.

- Que notícia triste, o cara com mais facilidade pra fazer gol que já vi está deixando o futsal. Lenísio, que Deus te abençoe na nova etapa – desejou Neto, por meio do seu perfil no Twitter.

Fonte: SporTV.com

terça-feira, 10 de abril de 2012

SPFC/ Colégio Londrinense empate em São José na Liga Paulista.


Jogando no ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos (91 km de São Paulo), na noite desta terça-feira (10) o São José/ValeSul apenas empatou com a equipe do São Paulo/Mogi das Cruzes pela contagem de 2 x 2.


Logo nos primeiros movimentos da etapa inicial, Goda abriu o placar a favor da equipe joseense. Um minuto depois, o Tricolor empatou por meio do pivô Kumano. Ainda no primeiro tempo, Thiago Bolinha deixou os anfitriões mais uma vez à frente do placar, porém, segundos depois, Alemão deixou o jogo tudo igual e finalizando o resultado.

sexta-feira, 6 de abril de 2012


Liga Futsal 2012 entra em recesso e retorna dia 28 de abril


As equipes que disputam a Liga Futsal só voltam a atuar na competição no próximo dia 28 de abril. O campeonato entra em recesso por conta das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, realizadas entre os dias 15 e 22 de abril, em Gramado.

Todos os 14 atletas que irão representar o Brasil na disputa por uma vaga no Mundial defendem times inscritos na Liga. A Seleção se apresenta já na segunda-feira (9), quando inicia os trabalhos na serra gaúcha. 

O Brasil estreia nas Eliminatórias no domingo (15), às 12h, contra a Bolívia. A decisão do torneio entre as seleções está marcada para ocorrer no domingo (22), às 12h, no ginásio Perinão.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

SPFC/Colégio Londrinense vence FIB por WO no Paulista

Na noite desta quinta-feira (5), a Liga Paulista teve seu primeiro resultado decidido por WO. Na partida entre São Paulo/Mogi das Cruzes e FIB/Casa Sol/Beneplan, na Grande São Paulo, a equipe de Bauru não compareceu, e por conta disto, os três pontos ficaram com o Tricolor..

SPFC/ Colégio Londrinense joga pelo Paulista hoje contra o A.A. Fib/Casa Sol/Semel/Beneplan


SPFC/ Colégio Londrinense entrara em quadra para defender o São Paulo/Mogi das Cruzes no Campeonato Paulista. Serão, ao todo, três jogos pelo estadual do estado vizinho, o primeiro deles dia 05/04, contra o Bauru. No dia 10, o adversário será o São José, que também disputa a Liga Futsal, e nove dias depois, o time comandado pelo técnico Sérgio Benatti encara o Pindamonhangaba. ''Quero aproveitar estes jogos para manter o ritmo de jogo e dar mais oportunidades para quem vem atuando pouco. Ainda tem alguns jogadores que estão se adaptando e ganhando ritmo, e precisam dessa oportunidade'', disse o comandante. 

Para estes jogos, o treinador londrinense ganhou mais uma baixa. Além do fixo Danilo Frisselli, que está fora de combate desde a semana passada por conta de uma pancada no joelho direito, Benatti também não poderá contar com o ala Edu. O camisa 30 sofreu uma ruptura de pouco mais de 1cm no adutor da coxa esquerda contra o Tubarão e deve ficar parado de quatro a seis semanas.

Fonte: Jornal de Londrina

Assista ao vivo o jogo pela radio as 20:00 horas:

http://www.jornadaesportiva.com.br/

segunda-feira, 2 de abril de 2012

SPFC/Colégio Londrinense arranca virada em Tubarão


O SPFC/Colégio Londrinense/Londrina conseguiu um bom resultado ao vencer a ADU/Hipper Freios/Joma por 3 a 2 na casa do adversário, em Tubarão. A partida começou às 20h15 desta segunda-feira (02).

O time londrinense abre o placar aos seis minutos, com gol do pivô Kumano. O time de Tubarão tenta empatar, mas o setor defensivo dos donos da casa é bastante eficiente. E, embora a necessidade da ADU em vencer seja grande, já que o time ostentava a vice-lanterna no começo da rodada, a equipe não descuidou da defesa, não permitindo ao SPFC/Colégio Londrinense ampliar o marcador.

Tamanha perseverança dos anfitriões foi recompensada logo no início do segundo período, mais precisamente aos 13 segundos. O pivô Bruno marca o gol do ADU/Hipper Freios/Joma, gol este que parecia incentivar a equipe a buscar a vitória. Mas o ala Oitomeia, da equipe do Paraná, marca o segundo de sua equipe aos 34 minutos. Os donos da casa ainda empatam o jogo novamente, aos 36, com Zequinha, mas o dia era mesmo dos visitantes: faltando quinze segundos para o término da partida, com passe de Oitomeia Diego marca mais uma vez, decretando a vitória tricolor.

O SPFC/Colégio Londrinense/Londrina recebe o ADC Intelli/Orlândia no Moringão, às 18h30 do sábado (28). No mesmo dia, às 20h15. 

SPFC/Colégio Londrinense joga hoje contra ADU/Hipper Freios/Joma - SC na LIGA FUTSAL

Assista o jogo ao vivo pela radio brasil sul.

20H - LIGA NACIONAL DE FUTSAL – em Tubarão-SC

TUBARÃO X COLÉGIO LONDRINENSE/SÃO PAULO (JOGO 20H15)