sábado, 21 de abril de 2012

Surpresa, Paraguai tira o Brasil da final das Eliminatórias contra a Argentina

Jogando no erro da seleção brasileira, paraguaios vencem na prorrogação por 5 a 3, após empate em 2 a 2 no tempo normal. Colômbia disputa 3º lugar.


O Brasil está fora da decisão das Eliminatórias Sul-Americanas do Mundial de Futsal. Na segunda semifinal do torneio, o Paraguai derrotou o Brasil na prorrogação por 5 a 3, neste sábado, em Gramado (RS), e garantiu vaga na final, contra a Argentina, neste domingo, às 12h. Ao Brasil resta disputar o terceiro lugar contra a Colômbia, às 9h deste domingo. O SporTV transmite os dois jogos ao vivo.

Brasil, Argentina, Paraguai e Colômbia já estavam classificados para o Mundial de Futsal, que acontece em novembro, na Tailândia. Os quatro semifinalistas das Eliminatórias garantiram a vaga na competição.

O jogo começou com muita catimba. Logo no primeiro minuto, o brasileiro Neto e o paraguaio Rene Villalba dividiram forte na lateral e trocaram empurrões. O árbitro apenas apartou a confusão. O Brasil respondeu na bola e aos três minutos a seleção abriu o placar com Jackson, aproveitando passe de Valdin.
Aos cinco, Valdin, por muito pouco, não marcou o segundo. Em troca de passes rápida, a bola chegou ao camisa 10, que finalizou na frente de Lilo Espinola. O goleiro paraguaio salvou como pode. O Paraguai não se entregou e conseguiu o empate aos cinco. Em arrancada fulminante, Yiyi Ayala colocou no canto direito de Franklin, fazendo 1 a 1.

Paraguaios comemoram mais um gol na vitória sobre o Brasil 

A partida seguiu movimentada. Rodrigo, em cobrança de falta, aos sete, obrigou Espinola a voar no ângulo direito para espalmar para fora. Instantes depois, o Paraguai conseguiu o seu segundo gol em uma falha de Franklin. Em cobrança de escanteio de Fabio Arguello, o goleiro brasileiro se atrapalhou e colocou a bola para dentro do próprio gol.

Falcão, aos nove, tentou empatar o duelo em toque de letra, assim como Cabreúva, aos dez, que limpou a marcação e bateu em cima de Espinola. O Brasil seguia insistindo nas jogadas pelo meio. Aos nove, Pixote chutou rasteiro e acertou a trave.

Brasil tenta a virada com Rodrigo, mas esbarra na forte marcação paraguaia. 

Quatro minutos depois, o Paraguai teve uma grande chance com Rene Villalba, que receceu lançamento sozinho, na frente, mas foi desarmado por Franklin, que saiu em seus pés. Os paraguaios seguiam explorando o contra-ataque e, a três minutos do fim, Cholo Salas obrigou o goleiro brasileiro a fazer nova defesa. Nos segundos finais, Sinoê tocou na saída de Espinola e Alfredo Balbueno salvou em cima da linha o que seria o empate do Brasil.

A seleção brasileira voltou para o segundo tempo pressionando. Com um minuto e meio, Falcão já tinha carimbado o travessão paraguaio. Aos dois, Jé fez o pivô na entrada da área, mas finalizou em cima de Espinola. Segundos depois, o fixo Ciço - que entrara após o intervalo -, conseguiu o gol de empate do Brasil, acertando uma bomba pelo lado esquerdo do ataque.

O Paraguai acordou após o gol sofrido e passou a sair mais para o jogo. Aos cinco, Rotella obrigou Franklin a fazer grande defesa, cobrando falta no ângulo. Um minuto depois, Falcão driblou na intermediária e bateu para a difícil defesa de Espinola. Jé, por muito pouco, não conseguiu pegar o rebote.

Aos nove, Falcão foi puxado por Santander dentro da área, mas o árbitro não marcou pênalti. Um minuto depois, o camisa 12 tentou marcar de bicicleta, mas errou o alvo por pouco. Aos 13, foi a vez de Cabreúva tentar o gol, avançando pela lateral esquerda e batendo no canto de Espinola, que tirou a bola com a ponta dos dedos. O corintiano também teve boa oportunidade aos 15. Após receber sozinho na entrada da área, Cabreúva tocou em cima do arqueiro paraguaio.

A seleção brasileira seguia buscando o gol a todo custo. Faltando três minutos para o fim do tempo regulamentar, Jackson acertou mais uma na trave. O Brasil seguiu pressionando até zerar o cronômetro, mas a partida acabou indo mesmo para a prorrogação.

No tempo extra, foi a seleção brasileira quem chutou em gol pela primeira vez, com Ciço, aos dois. Segundos depois, o Brasil promoveu um verdadeiro bombardeio, finalizando três vezes seguidas na área paraguaia, a última com Falcão, que errou o alvo por pouco. A dois minutos do fim da primeira etapa, o camisa 12 carimbou o travessão, na terceira bola na trave do Brasil na partida.

O excesso de oportunidades perdidas resultou em castigo para a seleção. Nos segundos finais, Oscarcito puxou contra-ataque e tocou na saída de Franklin: 3 a 2 para o Paraguai. Jogando com Falcão como goleiro-linha, o Brasil aumentou ainda mais a pressão no segundo tempo da prorrogação, mas a ousadia acabou castigada. Para fechar o caixão brasileiro, Fabio Alcaraz marcou duas vezes aproveitando a ausência do goleiro, fazendo 5 a 2. Ainda deu tempo de a seleção dominuir com Jé, mas Brasil está fora da final das Eliminatórias.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/eventos/eliminatorias-do-mundial/noticia/2012/04/paraguai-surpreende-e-tira-o-brasil-da-final-das-eliminatorias-em-gramado.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário