O torcedor teve a oportunidade de acompanhar de perto mais uma vitória do Jaraguá Futsal (CSM/Construtora Correia/Mime/HLS/Real Vidros/Fila/FME), na noite deste sábado (13), na Arena Jaraguá. Apesar de ter sido uma partida bastante difícil e equilibrada, contra o time de São Bernardo, a equipe jaraguaense garantiu a virada e levou a partida pelo placar de 4 a 2. Com mais três pontos na tabela, o Jaraguá tem como resultado 89,74% de aproveitamento e 35 pontos, cinco de vantagem sobre o Blumenau, vice-líder da competição.
O primeiro gol saiu antes mesmo de completar o um minuto de jogo, e foi contra o time da casa. O ala Thiago bateu forte na frente do gol e marcou, sem chances para o goleiro Gaúcho, deixando o São Bernardo em vantagem. Quem deixou tudo igual foi Vitor Hugo, aos cinco minutos. A bola sobrou, o goleiro saiu e o fixo mandou para o fundo do gol.
A falha de marcação do Jaraguá proporcionou um gol parecido para São Bernardo. O camisa 33, Kelson chutou para o fundo do gol, furando a defesa de Gaúcho e deixando o primeiro tempo com os adversários em vantagem: 2 a 1 para o time paulista.
A volta do vestiário foi decisiva para o Jaraguá. Apesar de o jogo continuar truncado, aos 12 minutos do segundo tempo, Keko marcou em um giro de pivô na frente do goleiro do São Bernardo, empatando novamente o jogo.
Faltando menos de 5 minutos para o fim, o Jaraguá apostou no goleiro linha, com Diego, e não demorou muito para Dian fazer o terceiro. O responsável por finalizar o conjunto de gols da noite foi Oito Meia, após uma tentativa de Nenê, o goleiro Victor Hugo defendeu com o ombro e o camisa 86 aproveitou para chutar para o fundo do gol com categoria.
Placar final: Jaraguá Futsal 4 x 2 São Bernardo.
Para o técnico Sérgio Lacerda, a partida deste sábado não rendeu o esperado pela equipe. “Fizemos um primeiro tempo muito ruim a nível de desorganização para atacar, erros de retorno e marcação, e desinteresse pela partida”, aponta. “Não estavam mal no jogo, mas eles não jogaram no mesmo ritmo, resultando em falhas que não poderiam acontecer.”
No segundo tempo, ele destaca as oportunidades de gol criadas. “A virada veio como ‘prêmio’ pela disposição, e porque o time entendeu que o que faltava não era a parte tática, mas sim o interesse igual de todos pela partida”, finaliza.
O capitão Nenê, que realizou o primeiro jogo depois de quase 20 dias afastado das quadras devido a um procedimento cirúrgico para a retirada de um pino no joelho esquerdo. “Foi positivo, consegui ajudar a equipe na medida do possível. Ainda estou muito a baixo dos meus companheiros e não consegui jogar o que vinha jogando”, avalia. “Mas o esporte nos dá a oportunidade de aprendermos com nossos erros e, com certeza, estarei muito melhor para o jogo de segunda.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário