terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Jaraguá Futsal larga com vitória nos playoffs do Catarinense em jogo de 13 gols


O Jaraguá Futsal (CSM/Pré-Fabricar/Mannes/FME) garantiu a vitória contra o Rio do Sul na primeira partida dos playoffs do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Jogando com o apoio da torcida, a equipe venceu por 8 a 5, com gols anotados por Pepita (2x), Dian, Assis, Lé, Boca (2x) e Léo. O duelo ocorreu na Arena Jaraguá.

O adversário veio com uma proposta diferente de jogo, utilizando de goleiro linha do inicio ao final da partida. Esse fato dificultou ao Jaraguá na etapa inicial, que estudava a maneira que o Rio do Sul atuava. Os visitantes abriram o placar com Willian, mas o Jaraguá empatou e virou com Pepita. Pablo marcou em outras duas oportunidades para reverter a vantagem do time da casa, porém Dian deixou tudo igual ao fim do primeiro tempo: 3 a 3.

Explorando uma marcação eficiente o Jaraguá Futsal chegou a vitória no segundo tempo. Assis recebeu no meio da quadra e chutou forte para marcar o quarto. Apesar da desvantagem, os riosulenses foram ao ataque. Foi quando o placar começou a se tornar elástico. Ao ter a posse de bola, Lé e Boca, em duas oportunidades, marcaram para os jaraguaenses, explorando a bola aérea após jogadas erradas de goleiro linha dos visitantes.

Rafael e Willian ainda marcaram para o Rio do Sul, mas Léo roubou uma bola no ataque para fechar o placar em 8 a 5. “Um jogo atípico por ter saído 13 gols, mas o importante foi vencer e tornar o jogo da volta mais fácil”, disse Duda, capitão do Jaraguá. “No primeiro tempo fomos apáticos, mas entendemos a maneira como eles vieram jogar e com uma boa marcação, construímos a vitória na etapa final”, analisou o pivô Léo.

A vitória da ao Jaraguá o direito de jogar pelo empate no tempo normal no jogo de volta, confirmado para dia 2 de dezembro, às 20h15, no Ginásio do SESI, em Rio do Sul. Caso seja derrotado no tempo normal, a equipe precisa vencer na prorrogação para avançar de fase na competição. A vantagem do adversário em uma eventual prorrogação se deve pela melhor campanha na fase classificatória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário