terça-feira, 30 de outubro de 2012

Keima Futsal embarca para Foz do Iguaçu para mais um jogo do 'mata-mata'


A equipe do Keima Futsal embarca às 8 horas desta terça-feira para a cidade de Foz do Iguaçu, onde vai encarar a Unipa Cataratas pela segunda partida das 'sextas-de-final' da Chave Ouro do Campeonato Paranaense, na noite desta quarta. O time que representa Ponta Grossa no estadual joga por um empate para confirmar presença nas quartas-de-final da Ouro, onde vai enfrentar o vencedor do duelo entre Marreco Futsal e AFSU/Umuarama. O jogo acontece no Ginásio Costa Cavalcanti, a partir das 20h30, mesmo horário de todas as partidas desta fase da competição.
No treinamento realizado na tarde de ontem no Oscar Pereira, o técnico Jorge Lecian - que estreia no comando do rubro-negro - realizou trabalhos recreativos, além de treinar jogadas ensaiadas e de bola parada. "Durante a semana, demos prioridade principalmente a marcação, seja ela mais forte ou de espera [meia quadra]", explica Lecian, que substituiu Wilson Bian Junior na última semana. O comandante também já definiu os 12 atletas que vão se relacionados para o jogo contra a Unipa, o quarto entre as equipes na temporada.
Estarão a disposição de Lecian para o jogo os goleiros Bizinho e Luis Negão; os fixos Magrão, e Neto Caraúbas; os alas Gleyson, Léo, Emerson e Tibagi; além dos pivôs Henrique, Dilvo, Betinho Potiguar e Marquinhos. Ficam de fora o suspenso Oitomeia, além do fixo/ala Fio. A novidade fica por conta de Gleyson, artilheiro da equipe, que retorna após cumprir suspensão na primeira partida do mata-mata, com vitória ponta-grossense por 4 a 3.
Situação
Vale lembrar que com a vitória no 1° jogo, um empate coloca o Keima nas quartas-de-final da Chave Ouro. Em caso de derrota do time de Ponta Grossa, a decisão vai para a prorrogação, com vantagem do empate para a Unipa - 5ª colocada na fase de classificação. Se for eliminado pelos iguaçuenses, o time do técnico Jorge Lecian ainda pode ficar entre os oito melhores do estadual como um dos derrotados de melhor índice técnico na fase.


sábado, 27 de outubro de 2012

Keima vence Unipa na primeira partida do 'mata-mata'


               No Ginásio Oscar Pereira, com a presença de bom público, o Keima Futsal começou com o ‘pé direito’ os  play- offs do Campeonato Paranaense de Futsal- Chave Ouro. Na primeira partida, os pontagrossenses venceram o Unipa Cataratas por 4x3. Com o resultado, o Keima tem a vantagem do empate no jogo de volta, em Foz do Iguaçu, dia 31/10.              
                Em quadra, um jogo movimentado, com erros de arbitragem, rivalidade e um bom futsal apresentado pelo time da casa. Balançaram as redes para o Keima Futsal Marquinhos, Dilvo por duas vezes e Emerson. O Unipa descontou com Anderson Negão, Christian e Roger. 
     
                
O jogo  

                
Para enfrentar o Unipa, o técnico Bian tinha praticamente todo o elenco àdisposição com os retornos de Bizinho, Dilvo, Oito Meia, Beto Potiguar, Magrão e Marquinhos. Iniciaram a partida Bizinho, Emerson, Oito Meia, Fio e Dilvo. Embalado pela torcida, nos primeiros minutos já se apresentava no ataque. Emerson após jogada pelo lado direito chutou  forte de fora da área obrigando o goleiro Henrique espalmar para escanteio.                 
                Bizinho! De volta ao gol do Keima Futsal, o camisa 31 fez linda defesa após chute rasteiro de Felipinho. Na sequência, Bizinho novamente, evitou que o visitante abrisse o placar com Coco e Anderson Negão.                 
                Partida quente, com a arbitragem não assinalando faltas, o Keima abriu o placar. Marquinhos, recebeu, evolui e da entrada da área, chutou no ângulo esquerdo do goleiro, sem chances de defesa, 1x0, para festa nas arquibancadas.                   
                 O time da casa continuava no ataque com chances criadas por Emerson, Henrique e Dilvo que tentou de letra para o gol.  O segundo gol do Keima saiu dos pés do camisa 27 Dilvo. Com muita vontade, jogada próxima a linha de fundo, o goleiro Henrique saiu da meta para dominar a bola, e Dilvo aproveitou o espaço e com tranquilidade mandou para o fundo das redes: 2 x0 Keima.                               A bola voltou a rolar e o Unipa diminui com Anderson Negão.  O camisa 89 de longe, aproveitou espaço na defesa, e marcou para o visitantes.  Mas o Keima não se abateu e com Dilvo, em noite inspirada, chegou ao terceiro gol. Magrão roubou a bola na quadra de defesa, tocou para Henrique que na velocidade, serviu Dilvo. O pivô, no meio de dois jogadores do Unipa, dominou, tocou entre as pernas do goleiro e foi comemorar com a torcida!     
                Bizinho em boa fase, evitou que o time comandado por Luciano Santos, chegasse ao segundo gol após chute colocado do camisa 9 Felipinho.  Porém, na sequencia, o camisa 31 não conseguiu evitar o gol de Christian. Aos 3’25 por jogar, os atletas do Keima se atrapalharam na defesa, e Christian empurrou para o gol.             
                O Keima teve o jogador Oito Meia expulso após lance de ataque adversário. O atleta que já tinha cartão amarelo, mal aplicado pela arbitragem, escorregou na quadra, perdeu a bola, e cometeu a falta. O primeiro tempo terminou: 3x2 Keima Futsal.      
                Na volta do intervalo, as equipes retornaram com disposição. Pelo lado do Keima, Emerson, Henrique e Dilvo  levaram perigo ao gol adversário. Já o Unipa com Anderson Negão, Coco e Felipinho.      
                Aos gritos de “Keima, Keima”, bola de pé em pé, Emerson, com tranquilidade, chutou com categoria pelo lado esquerdo balançando a rede adversária. Quarto gol do Keima Futsal quando marcados 14’40 da segunda etapa. Henrique um minuto depois, em bela jogada, obrigou difícil defesa do ‘goleirão’ adversário.       
                Defendeu Bizinho! O camisa 31 se esticou todo para evitar o gol de Christian, o terceiro do time de Foz. Do outro lado, o Keima respondia com Dilvo e Henrique.              
                Um segundo tempo com muitas faltas não assinaladas para o time da casa. O preparador físico Duda foi excluído de quadra por reclamar da arbitragem ao não penalizar o jogador adversário com cartão amarelo após falta dura em Emerson.                  
                Aos 4’13 por terminar, o Unipa Cataratas descontou com Roger em jogada pelo lado direito. O camisa 11 achou espaço e chutou forte: 4x3.  Com o gol, os visitantes utilizaram de Coco na função de goleiro-linha, mas não apresentaram perigo.
                Quem levou perigo foi Emerson após bela troca de passes com Henrique. O vice-artilheiro do Keima Futsal mandou uma bomba no travessão.  No finalzinho da partida, o técnico Wilson Bian Junior foi excluído de quadra por ter saído da área técnica.  

Os personagens do jogo              

                
“ Mata-mata é um campeonato a parte, totalmente diferente, tem que usar a cabeça, ter coração, e acho que foi isso que tivemos hoje em quadra e fez com que saíssemos vencedores desse primeiro confronto”, ressaltou Dilvo, autor de dois gols na vitória do Keima Futsal. O atleta enfatizou ainda que o grupo colocou em quadra toda sua vontade para reverter a vantagem à seu favor e brigar por um bom resultado em Foz do Iguaçu.      
                Após a vitória do Keima, o técnico Wilson Bian Junior pontuou que a vitória é fundamental nessa fase dos play-offs  ainda mais em um jogo pegado. “Importante é a vitória nesse momento e agora temos a vantagem do empate mas vamos entrar em quadra buscando a vitória”.                             
                
Bizinho, goleiro do Keima Futsal, enalteceu a presença da torcida nas arquibancadas do Oscar Pereira.   Hoje eu vi que Ponta Grossa tem torcida. Que o pontagrossense gosta de futsal. Esperamos classificar para que no próximo jogo, nas quartas de finais, a torcida possa lotar isso aqui [ Oscar Pereira] mais uma vez”.

sábado, 20 de outubro de 2012

Keima enfrenta Unipa Cataratas no início dos plays-offs

Fase decisiva no Campeonato Paranaense de Futsal da Chave Ouro e o Keima Futsal enfrenta um tradicional adversário dos tempos da Chave Prata: o Unipa Cataratas. Com a expectativa de bom público nas arquibancadas do Ginásio Oscar Pereira, sábado, às 20h30, a equipe espera vencer a primeira partida dos play-offs.
O time comandado por Wilson Bian Junior terminou a primeira fase na oitava colocação com 47 pontos. Já o time da cidade da tríplice fronteira terminou em quinto com 56 pontos. A segunda fase da competição, o chamado ‘mata-mata’, as equipes duelem pelo grupo E.
Até o momento, o time de Ponta Grossa contabiliza na competição 14 vitórias, cinco empates, 11 derrotas e 85 gols marcados, sendo o sexto melhor ataque com 85 gols marcados. Por outro lado, o adversário soma 17 vitórias, cinco empates e oito derrotas, e balançaram as redes por 90 vezes.
Para surpreender o adversário jogando em casa, o representante pontagrossense intensificou os treinamentos, além de ter aproveitado a semana para corrigir erros. Sobre a primeira partida dos play-offs, o técnico Wilson Bian Junior ressalta. “Campeonato novo, quem pontuou bastante sabe que não está garantido, pode ter dificuldades e pode acontecer um tropeço. Estamos bem focados no adversário, fizemos uma semana boa, e sabe o resultado é importante para sequencia do campeonato”.
Um dos ingredientes para o ‘jogão’ é a rivalidade. No segundo turno da primeira fase, as equipes se enfrentaram em partida conturbada, devido as péssimas condições da quadra jogo, e a equipe de Ponta Grossa acabou sofrendo a derrota por 1 x0. Além de terem se enfrentado, no ano passado, nas semifinais da Chave Prata, onde o Keima levou a melhor, goleando por 5 x0 em pleno Oscar Pereira.
“Além da confusão que aconteceu no jogo em Foz, existe a rivalidade entre as duas equipes que se enfrentaram nas semifinais da Prata, então será um jogo mais pegado, faz praticando um bom futsal temos condições de vencer”, enfatiza Bian.
 

No encerramento da primeira fase. Keima e Pato ficaram no empate

            O Keima Futsal entrou em quadra em pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense Futsal da Chave Ouro contra o Pato Futsal. No Oscar Pereira, as equipes já classificadas para os plays-offs ficaram na igualdade: 3x3. Mesmo com sete desfalques, o time de Ponta Grossa por pouco não conquistou os três pontos. Os comandados de Bian chegaram a abrir 3 x1 na primeira etapa, porém desperdiçaram oportunidades de ampliar na segunda etapa, e, marcados seis minutos para a arbitragem apitar final de jogo, acabou sofrendo o empate.
Com o resultado, o Keima Futsal encerrou sua participação na primeira fase na oitava colocação com 47 pontos, e encara na próxima etapa do campeonato o Unipa/Cataratas, de Foz do Iguaçu, em dois jogos, no sistema mata-mata, com a primeira partida em Ponta Grossa, no próximo sábado, 20/10, e a segunda no dia 27/10, em Foz do Iguaçu.

O confronto   


           
O Keima Futsal com sete desfalques e apenas oito jogadores à disposição, entrou em quadra com Luiz, Fio ,Emerson, Henrique e Tibagi, formação esta diferente da utilizada pela equipe nos confrontos da Ouro. Ainda tendo como opção no banco Gleyson, Neto Caraúbas e Léo. Gleyson, artilheiro da equipe com 17 gols, e Neto Caraúbas pendurados com dois cartões amarelos foram pouco utilizados pelo técnico Bian. Mas quem levou a pior foi o ala Gleyson. Em um lance involuntário, acabou tendo a bola tocada no braço e o árbitro da partida, entendendo que a bola seguia em direção ao gol, aplicou o cartão amarelo, tirando o atleta da primeira partida frente ao Unipa/Foz.
Com mais volume de jogo na primeira etapa, troca de passes e maior movimentação, não demorou para o Keima Futsal abrir o placar. Emerson acreditou na jogada, roubou a bola do adversário, avançou pelo lado direto, tocou cruzado, na sobra Fio recebeu passe açucarado de Henrique, e com tranquilidade, bateu forte para tirar o marcador do zero.
Um minuto depois, Henrique também levou perigo ao gol do goleiro Matheus que realizou boa defesa. Porém, aos 05'29'' jogados, Neto Caraúbas cometeu falta próxima a área. Na cobrança ensaiada, o Pato Futsal aproveitou o vacilo da defesa do Keima, que deixou Eduardo JR livre na segunda trave e empatou a partida em 1 a 1.
Na igualdade, o time de Ponta Grossa criou boa chance com Léo. O camisa 15 roubou a bola na quadra de defesa e arriscou de longe, passando à esquerda da meta adversária. Mas, o ala não desistiu. Léo recebeu passe de Henrique pela ala esquerda, e de primeira bateu forte, marcando um belo gol, recolocando o Keima Futsal em vantagem, 2 a 1.
Devido o elenco reduzido, os comandados de Bian optaram por manter maior posse bola, utilizando o goleiro Luis jogando avançado em algumas oportunidades que levou perigo à meta do time do sudoeste em pelo menos quatro boas finalizações.
Perto de três minutos para acabar o primeiro tempo, o Keima Futsal ampliou a vantagem com Henrique. O pivô marcou com categoria na saída do goleiro após passe de Emerson, 3x1. O quarto gol do time da casa só não saiu em cobrança de falta de Gleyson, no finalzinho, devido a linda defesa do goleiro adversário.
Na volta do intervalo, o Pato Futsal em sua primeira oportunidade de ataque descontou com Vagnão após jogada pelo lado direito. Empolgado com o gol, o time visitante obrigou boas intervenções do goleiro Luis. Pelo lado do Keima Futsal, Henrique perdeu oportunidade de marcar após trama de Tibagi. O time da casa ainda teve grande oportunidade com Gleyson. O camisa 3 evoluiu , driblou a marcação e soltou uma bomba, obrigando o goleiro a se esticar todo desviando para escanteio.
Atrás no marcador, o Pato Futsal utilizou de Eduardo Junior na função de goleiro-linha. O Keima respondeu da mesma maneira, utilizando-se do goleiro Luis jogando mais adiantado para manter mais posse de bola e vislumbrar a meta adversária. Porém, em uma jogada de ataque, Léo recebeu passe de Gleyson pelo meio, tentou a devolução, mas errou o passe. Na sequência do lance, Vando ficou com a bola e bateu para o gol defendido por Luis. De maneira despretensiosa, a bola acidentalmente bateu no braço de Gleyson.
A arbitragem entendeu que o atleta cortou a trajetória da bola e aplicou cartão amarelo, como estava pendurado com dois amarelos, está fora da primeira partida do mata-mata, dia 20/10.
Com pouco mais de 5’ por jogar, o Pato Futsal chegou ao empate. Jogada pela diagonal, o ala Tibagi tentou contar, e em lance infeliz, enganou o goleiro Luiz e marcou contra: 3x3.
Já sabendo dos seus adversários na próxima fase, Keima e Pato, nos últimos dois minutos
apenas tocaram a bola, evitando o desgaste físico e possíveis suspensões por cartão e lesões. Final de jogo: Keima Futsal 3 x 3 Pato Futsal.

Ao final partida, o técnico Wilson Bian Junior, afirmou que o empate foi um bom resultado e o foco, agora, é o Unipa/Cataratas. “Devido as circunstâncias foi um bom resultado. Agora, é trabalhar duro durante a semana, corrigir os erros, para pegar o Foz, fazer a lição de casa, e garantir o resultado fora de casa para passar para a próxima fase que é o nosso objetivo, para mais para frente brigar para chegar entre os quatro”.
Autor do segundo gol do Keima Futsal na partida, o ala Léo, apontou que concentração é fundamental para os confrontos da próxima fase da Chave Ouro. “Temos que ter concentração. O Paranaense começa agora. Agora é mata-mata. Concentrar os trabalhos nessa semana, consciente das nossas obrigações, chegar contra o Foz e fazer uma grande partida”.


Demais Resultados


Campo Mourão 00 x 02 Marechal


Corbélia 04 x 06 Marreco


Quedas 03 x 03 Umuarama


Guarapuava 06 x 02 Paranavaí


Unipa/Foz 02 x 01 Palotina


Cascavel 05 x 00 Paraná Clube


Toledo 00 x 03 Maringá



CLASSIFICAÇÃO GERAL


1º -Marechal - 77


2º -Cascavel - 71


3º -Maringá - 61


4º -Umuarama - 27


5º -Unipa/Foz - 56


6º - Pato Branco - 52


7º -Guarapuava - 50


8º -Keima Futsal - 47


9º -Marreco - 37


10º -Quedas - 32


11º -Paranavaí - 31


12º -Corbélia - 28


13º -Campo Mourão - 25


14º -Toledo - 22


15º -Paraná Clube – 20 *


16º -Palotina – 07*



* Paraná Clube e Palotina foram rebaixados



CONFRONTOS- 2ª FASE


20/10/2012 e 27/10/2012


Corbélia x Marechal


Paranavaí x Cascavel


Quedas x Maringá


Marreco x Umuarama


Guarapuava x Pato Branco


Keima Futsal x Unipa/Foz do Iguaçu

Em Jogo equilibrado, Keima deixa escapar a vitória diante do Guarapuava

 
Na noite desta quinta-feira o Keima Futsal deixou escapar a vitória diante da equipe do CAD/Agrária/Guarapuava Futsal, em confronto direto, na Chave Ouro do Paranaense de Futsal. No Ginásio Joaquim Prestes, os pontagrossenses foram derrotados por 3x2 e foram ultrapassados na classificação pelos guarapuavanos. Agora, o Keima é o 8ª colocado com 46 pontos.
Na partida atrasada, a equipe foi comandada pelo Preparador Físico Duda, uma vez que o técnico Wilson Bian Junior cumpriu suspensão, referente ao episódio no jogo contra o Copagril. O duelo foi disputado, com erros de arbitragem e tumulto nas arquibancadas.

O confronto

Com formação diferente da utilizadas nas últimas partidas, o Keima entrou em quadra com Luiz, Gleyson, Fio, Henrique e Dilvo. Quem começou levando perigo foi o novo contratado da equipe de Guarapuava, o pivô Thiago, criando a primeira oportunidade da partida.
Os visitantes responderam com troca de passes entre Gleyson e Fio, Gleyson ajeitou e chutou com perigo a meta de Nenê. Na sequência, o goleiro Luiz avançou até o meio da quadra, tocou para Henrique que acabou sendo travado.
No transcorrer, o jogo foi ficando mais equilibrado, marcado por modificações táticas e forte marcação. Mesmo assim as duas equipes conseguiam chegar com boas chances aos gols adversários.
Keima modificado em quadra com Neto, Léo, Oito Meia e Dilvo . Oito Meia faz boa jogada mas chutou a direita do gol. O mesmo camisa 10 sofreu entrada dura e arbitragem não assinalou cartão amarelo. O jogador insistiu e foi novamente parado com falta. Em cobrança de falta ensaiada, Gleyson levou perigo ao gol de Neném, e por pouco o Keima não abriu o placar.
Os pontagrossenses tiveram grande chance com Marquinhos batendo de primeira: o goleiro Wellington Nenê fez boa defesa e garantiu o placar em branco. Mas, aos 13 minutos, o estreante Thiago tabelou com Biro e ficou na cara do gol, para marcar o primeiro do jogo e seu primeiro gol com a camisa de Guarapuava.
Atrás no marcador, o time de Ponta Grossa foi pra cima com Oito Meia que foi derrubado na área por Ricardinho, pênalti não assinalado pela arbitragem. GOLLLL e é do Keima!! Neto Caraúbas fez um lançamento milimétrico para Oitomeia fazer o gol, mandando a bola entre as pernas de Wellington. Tudo igual no “Joaquinzão. O Guarapuava teve oportunidade de voltar a frente no marcador em cobrança de tiro direto com Rangel. Na batida, o camisa 8 chutou para fora.

 

Segundo tempo esquenta

Keima voltou com a formação inicial e criando chances. Dilvo após receber de Fio finalizou mas o chute passou próximo da meta. Já Gleyson recebeu de Henrique e colocado, passou a direita do gol. Pelo lado do Guarapuava, tabela entre Biro e Thiago que parou na intervenção do goleiro Luiz. Thiago, aos 3 minutos, foi lançado e ficou cara a cara com o goleiro Luiz, que fez a defesa. Aos 4 minutos, Thiago fez boa jogada, dando um passe que deixou Paulo Henrique de frente para o gol e balançou a rede adversária: 2x1. Atrás no marcador, em jogo movimentado, os pontagrossenses tentam empatar em tabela de Neto e Oito Meia.
O Guarapuava chegou ao terceiro gol com Rangel após jogada de contra ataque.
Aos 12 minutos, Oitomeia fez falta em Valtinho e levou cartão amarelo. Como já tinha levado a mesma punição na primeira etapa, o atleta foi expulso. O jogador do moicano, que foi muito vaiado depois de “provocar” a torcida no gol pontagrossense, resolveu se sentar nas arquibancadas, ao lado dos torcedores guarapuavanos. Felizmente não houve nenhum tipo de agressão, com o policiamento retirando o atleta do local e o conduzindo ao vestiário.
Quando a bola voltou a rolar, o time dos Campos Gerais resistiu bem à pressão com um jogador a menos. Com o número de jogadores restabelecido em quadra, o Keima foi para o “tudo ou nada”, com Gleyson atuando com goleiro-linha. Aos 37 minutos a pressão funcionou! Gleyson soltou um canhão e Dilvo, desviou, e descontou: 3x2.
Os pontagrossenses voltaram a pressionar, mas quem teve a chance de matar a partida foi o Guarapuava em duas oportunidades: a primeira com Paraná, que chutou em cima marcação e com Willians que tentou de longe com o gol vazio, mas errou por pouco. No finalzinho, Dilvo levou o terceiro cartão amarelo e será desfalque certo para o próximo jogo, em casa, contra o Pato Futsal, sábado(13/10), no Ginásio Oscar Pereira.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Keima futsal/Ponta Grossa vence e fica com o terceiro lugar no masculino


Ponta Grossa e Francisco Beltrão realizaram na manhã deste sábado (29), a decisão do terceiro lugar do futsal masculino da fase final dos 55º Jogos Abertos do Paraná (JAPs), divisão A, que estão sendo realizados em Maringá. Os ponta-grossenses venceram por 5 a 2 e garantiram a medalha de bronze.

O jogo foi bem tranquilo com as duas equipes tocando bastante a bola. Ponta Grossa abriu dois gols de diferença logo no começo da partida com Dilvo marcando aos dois e três minutos de jogo. Aos seis minutos Jean Carlos recebe na entrada da área e diminui para Beltrão e o primeiro tempo ficou em 2 a 1 Ponta Grossa.

No inicio do segundo tempo Ponta Grossa fez o terceiro, aos dois minutos Marquinhos recebe livre e faz 3 a 1. Aos nove e dez minutos saíram dois gols de pênalti, primeiro Rafinha cobra no canto e desconta para Beltrão, logo em seguida Gleyson bate forte no meio gol e faz o quarto gol de Ponta Grossa. E no último minuto Emerson fecha o placar a favor de Ponta Grossa, 5 a 2.

http://2.bp.blogspot.com/-k4OdhRE2COo/UGkDKyDNqLI/AAAAAAAAGag/xLsI50jooUw/s1600/keima.jpghttp://2.bp.blogspot.com/-k4OdhRE2COo/UGkDKyDNqLI/AAAAAAAAGag/xLsI50jooUw/s1600/keima.jpg