sábado, 20 de outubro de 2012

Em Jogo equilibrado, Keima deixa escapar a vitória diante do Guarapuava

 
Na noite desta quinta-feira o Keima Futsal deixou escapar a vitória diante da equipe do CAD/Agrária/Guarapuava Futsal, em confronto direto, na Chave Ouro do Paranaense de Futsal. No Ginásio Joaquim Prestes, os pontagrossenses foram derrotados por 3x2 e foram ultrapassados na classificação pelos guarapuavanos. Agora, o Keima é o 8ª colocado com 46 pontos.
Na partida atrasada, a equipe foi comandada pelo Preparador Físico Duda, uma vez que o técnico Wilson Bian Junior cumpriu suspensão, referente ao episódio no jogo contra o Copagril. O duelo foi disputado, com erros de arbitragem e tumulto nas arquibancadas.

O confronto

Com formação diferente da utilizadas nas últimas partidas, o Keima entrou em quadra com Luiz, Gleyson, Fio, Henrique e Dilvo. Quem começou levando perigo foi o novo contratado da equipe de Guarapuava, o pivô Thiago, criando a primeira oportunidade da partida.
Os visitantes responderam com troca de passes entre Gleyson e Fio, Gleyson ajeitou e chutou com perigo a meta de Nenê. Na sequência, o goleiro Luiz avançou até o meio da quadra, tocou para Henrique que acabou sendo travado.
No transcorrer, o jogo foi ficando mais equilibrado, marcado por modificações táticas e forte marcação. Mesmo assim as duas equipes conseguiam chegar com boas chances aos gols adversários.
Keima modificado em quadra com Neto, Léo, Oito Meia e Dilvo . Oito Meia faz boa jogada mas chutou a direita do gol. O mesmo camisa 10 sofreu entrada dura e arbitragem não assinalou cartão amarelo. O jogador insistiu e foi novamente parado com falta. Em cobrança de falta ensaiada, Gleyson levou perigo ao gol de Neném, e por pouco o Keima não abriu o placar.
Os pontagrossenses tiveram grande chance com Marquinhos batendo de primeira: o goleiro Wellington Nenê fez boa defesa e garantiu o placar em branco. Mas, aos 13 minutos, o estreante Thiago tabelou com Biro e ficou na cara do gol, para marcar o primeiro do jogo e seu primeiro gol com a camisa de Guarapuava.
Atrás no marcador, o time de Ponta Grossa foi pra cima com Oito Meia que foi derrubado na área por Ricardinho, pênalti não assinalado pela arbitragem. GOLLLL e é do Keima!! Neto Caraúbas fez um lançamento milimétrico para Oitomeia fazer o gol, mandando a bola entre as pernas de Wellington. Tudo igual no “Joaquinzão. O Guarapuava teve oportunidade de voltar a frente no marcador em cobrança de tiro direto com Rangel. Na batida, o camisa 8 chutou para fora.

 

Segundo tempo esquenta

Keima voltou com a formação inicial e criando chances. Dilvo após receber de Fio finalizou mas o chute passou próximo da meta. Já Gleyson recebeu de Henrique e colocado, passou a direita do gol. Pelo lado do Guarapuava, tabela entre Biro e Thiago que parou na intervenção do goleiro Luiz. Thiago, aos 3 minutos, foi lançado e ficou cara a cara com o goleiro Luiz, que fez a defesa. Aos 4 minutos, Thiago fez boa jogada, dando um passe que deixou Paulo Henrique de frente para o gol e balançou a rede adversária: 2x1. Atrás no marcador, em jogo movimentado, os pontagrossenses tentam empatar em tabela de Neto e Oito Meia.
O Guarapuava chegou ao terceiro gol com Rangel após jogada de contra ataque.
Aos 12 minutos, Oitomeia fez falta em Valtinho e levou cartão amarelo. Como já tinha levado a mesma punição na primeira etapa, o atleta foi expulso. O jogador do moicano, que foi muito vaiado depois de “provocar” a torcida no gol pontagrossense, resolveu se sentar nas arquibancadas, ao lado dos torcedores guarapuavanos. Felizmente não houve nenhum tipo de agressão, com o policiamento retirando o atleta do local e o conduzindo ao vestiário.
Quando a bola voltou a rolar, o time dos Campos Gerais resistiu bem à pressão com um jogador a menos. Com o número de jogadores restabelecido em quadra, o Keima foi para o “tudo ou nada”, com Gleyson atuando com goleiro-linha. Aos 37 minutos a pressão funcionou! Gleyson soltou um canhão e Dilvo, desviou, e descontou: 3x2.
Os pontagrossenses voltaram a pressionar, mas quem teve a chance de matar a partida foi o Guarapuava em duas oportunidades: a primeira com Paraná, que chutou em cima marcação e com Willians que tentou de longe com o gol vazio, mas errou por pouco. No finalzinho, Dilvo levou o terceiro cartão amarelo e será desfalque certo para o próximo jogo, em casa, contra o Pato Futsal, sábado(13/10), no Ginásio Oscar Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário