No Ginásio Oscar Pereira, com a presença de bom público, o Keima Futsal começou com o ‘pé direito’ os play- offs do Campeonato Paranaense de Futsal- Chave Ouro. Na primeira partida, os pontagrossenses venceram o Unipa Cataratas por 4x3. Com o resultado, o Keima tem a vantagem do empate no jogo de volta, em Foz do Iguaçu, dia 31/10.
Em quadra, um jogo movimentado, com erros de arbitragem, rivalidade e um bom futsal apresentado pelo time da casa. Balançaram as redes para o Keima Futsal Marquinhos, Dilvo por duas vezes e Emerson. O Unipa descontou com Anderson Negão, Christian e Roger.
O jogo
Em quadra, um jogo movimentado, com erros de arbitragem, rivalidade e um bom futsal apresentado pelo time da casa. Balançaram as redes para o Keima Futsal Marquinhos, Dilvo por duas vezes e Emerson. O Unipa descontou com Anderson Negão, Christian e Roger.
O jogo
Para enfrentar o Unipa, o técnico Bian tinha praticamente todo o elenco àdisposição com os retornos de Bizinho, Dilvo, Oito Meia, Beto Potiguar, Magrão e Marquinhos. Iniciaram a partida Bizinho, Emerson, Oito Meia, Fio e Dilvo. Embalado pela torcida, nos primeiros minutos já se apresentava no ataque. Emerson após jogada pelo lado direito chutou forte de fora da área obrigando o goleiro Henrique espalmar para escanteio.
Bizinho! De volta ao gol do Keima Futsal, o camisa 31 fez linda defesa após chute rasteiro de Felipinho. Na sequência, Bizinho novamente, evitou que o visitante abrisse o placar com Coco e Anderson Negão.
Partida quente, com a arbitragem não assinalando faltas, o Keima abriu o placar. Marquinhos, recebeu, evolui e da entrada da área, chutou no ângulo esquerdo do goleiro, sem chances de defesa, 1x0, para festa nas arquibancadas.
O time da casa continuava no ataque com chances criadas por Emerson, Henrique e Dilvo que tentou de letra para o gol. O segundo gol do Keima saiu dos pés do camisa 27 Dilvo. Com muita vontade, jogada próxima a linha de fundo, o goleiro Henrique saiu da meta para dominar a bola, e Dilvo aproveitou o espaço e com tranquilidade mandou para o fundo das redes: 2 x0 Keima. A bola voltou a rolar e o Unipa diminui com Anderson Negão. O camisa 89 de longe, aproveitou espaço na defesa, e marcou para o visitantes. Mas o Keima não se abateu e com Dilvo, em noite inspirada, chegou ao terceiro gol. Magrão roubou a bola na quadra de defesa, tocou para Henrique que na velocidade, serviu Dilvo. O pivô, no meio de dois jogadores do Unipa, dominou, tocou entre as pernas do goleiro e foi comemorar com a torcida!
Bizinho em boa fase, evitou que o time comandado por Luciano Santos, chegasse ao segundo gol após chute colocado do camisa 9 Felipinho. Porém, na sequencia, o camisa 31 não conseguiu evitar o gol de Christian. Aos 3’25 por jogar, os atletas do Keima se atrapalharam na defesa, e Christian empurrou para o gol.
O Keima teve o jogador Oito Meia expulso após lance de ataque adversário. O atleta que já tinha cartão amarelo, mal aplicado pela arbitragem, escorregou na quadra, perdeu a bola, e cometeu a falta. O primeiro tempo terminou: 3x2 Keima Futsal.
Na volta do intervalo, as equipes retornaram com disposição. Pelo lado do Keima, Emerson, Henrique e Dilvo levaram perigo ao gol adversário. Já o Unipa com Anderson Negão, Coco e Felipinho.
Aos gritos de “Keima, Keima”, bola de pé em pé, Emerson, com tranquilidade, chutou com categoria pelo lado esquerdo balançando a rede adversária. Quarto gol do Keima Futsal quando marcados 14’40 da segunda etapa. Henrique um minuto depois, em bela jogada, obrigou difícil defesa do ‘goleirão’ adversário.
Defendeu Bizinho! O camisa 31 se esticou todo para evitar o gol de Christian, o terceiro do time de Foz. Do outro lado, o Keima respondia com Dilvo e Henrique.
Um segundo tempo com muitas faltas não assinaladas para o time da casa. O preparador físico Duda foi excluído de quadra por reclamar da arbitragem ao não penalizar o jogador adversário com cartão amarelo após falta dura em Emerson.
Aos 4’13 por terminar, o Unipa Cataratas descontou com Roger em jogada pelo lado direito. O camisa 11 achou espaço e chutou forte: 4x3. Com o gol, os visitantes utilizaram de Coco na função de goleiro-linha, mas não apresentaram perigo.
Quem levou perigo foi Emerson após bela troca de passes com Henrique. O vice-artilheiro do Keima Futsal mandou uma bomba no travessão. No finalzinho da partida, o técnico Wilson Bian Junior foi excluído de quadra por ter saído da área técnica.
Os personagens do jogo
“ Mata-mata é um campeonato a parte, totalmente diferente, tem que usar a cabeça, ter coração, e acho que foi isso que tivemos hoje em quadra e fez com que saíssemos vencedores desse primeiro confronto”, ressaltou Dilvo, autor de dois gols na vitória do Keima Futsal. O atleta enfatizou ainda que o grupo colocou em quadra toda sua vontade para reverter a vantagem à seu favor e brigar por um bom resultado em Foz do Iguaçu.
Após a vitória do Keima, o técnico Wilson Bian Junior pontuou que a vitória é fundamental nessa fase dos play-offs ainda mais em um jogo pegado. “Importante é a vitória nesse momento e agora temos a vantagem do empate mas vamos entrar em quadra buscando a vitória”.
Bizinho, goleiro do Keima Futsal, enalteceu a presença da torcida nas arquibancadas do Oscar Pereira. Hoje eu vi que Ponta Grossa tem torcida. Que o pontagrossense gosta de futsal. Esperamos classificar para que no próximo jogo, nas quartas de finais, a torcida possa lotar isso aqui [ Oscar Pereira] mais uma vez”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário