Com a primeira partida das oitavas de final da Liga Nacional, marcada apenas para o próximo dia 15, o elenco do Jaraguá Futsal vira a chave e foca todas as suas atenções para o Campeonato Catarinense da Divisão Especial.
Após quase dois meses sem compromissos na competição – vitória sobre o Mafra (5 a 0) no dia 15 de agosto -, o aurinegro volta à disputa, logo no chamado jogo de ‘seis pontos’ pela liderança.
Vice-líder, a equipe jaraguaense vai ao Sul do Estado, onde enfrenta o atual líder Tubarão, às 20h15 desta quarta-feira (3), na Arena Estener Sorato da Silva.
Restando três jogos para fechar sua participação na primeira fase, o Jaraguá tem 24 pontos somados, cinco a menos em relação ao rival desta noite, que tem duas partidas a cumprir.
Números que tornam o time do técnico Fernando Ferretti dependente de suas próprias forças para chegar ao mata-mata como primeiro colocado.
Para alcançar esse grande objetivo na fase classificatória, o aurinegro precisa vencer os tubaronenses, além do São Francisco e Joinville, todos fora de casa, ou, ganhar dois deles e torcer por uma derrota do Tubarão no seu jogo seguinte contra o JEC.
Apesar da meta estipulada, a equipe procura ainda não fazer conta neste momento. Quer só uma coisa: vencer tudo o que puder, começando pelo Tubarão, para se aproximar do topo no Estadual.
“Sabemos que decidir os jogos de mata-mata em casa é fundamental e se perdermos para o Tubarão não teremos mais chances de liderança. Então temos que estar concentrados para fazer uma boa partida e começar uma sequência de vitórias nesta reta final de temporada”, disse o ala Marcio.
Números do confronto e desfalques
Este será o quinto encontro entre as equipes na temporada. Até aqui, foram duas vitórias para cada lado, sendo que o Jaraguá triunfou na Liga Nacional e Jasc, e o Tubarão no Catarinense e também no Jasc. Para este novo embate, Ferretti deve poupar cinco jogadores que vêm de uma carga maior de jogos.
São eles: Pett, Walex, Oitomeia, Fernando e Yuri. De resto, o treinador terá todos os jogadores à disposição, com exceção, é claro, do goleiro João Neto e pivô Daniel que se recuperam de lesões no ligamento cruzado anterior do joelho.
Fonte: Correio do Povo
Classificação Estadual
Nenhum comentário:
Postar um comentário