Em um jogo histórico e com o ginásio Arrudão completamente lotado, o Cresol/Marreco Futsal conseguiu uma virada fantástica contra a forte equipe do Magnus, de Sorocaba (SP), time repleto de jogadores da Seleção Brasileira. Na noite de segunda-feira, 16, a equipe beltronense chegou a estar perdendo por 3 a 0, mas virou o placar para 5 a 3 e conquistou a sua primeira vitória na Liga Nacional de Futsal (LNF). Agora o time comandado por Nelsinho Bavier tem três empates, uma derrota e uma vitória em sua primeira participação na competição.
O Magnus abriu o placar no primeiro tempo com dois gols de Simi e um de e o capitão Rodrigo. O primeiro tempo terminou em 3 a 2, pois o Cresol/Marreco descontou com gols de Suelton e Emerson. Mas na segunda etapa, a equipe beltronense voltou com tudo. Impulsionado pela torcida, que fez uma linda festa no Arrudão, o Cresol/Marreco empatou com Emerson e virou com um belo gol de Banana. Aí o Magnus veio com Pixote como goleiro linha, mas Fiuza pegou uma bola e chutou do outro lado da quadra para fazer o quinto gol beltronense.
"Nos perdemos emocionalmente em um determinado momento, mas esses atletas foram brilhantes. E a torcida nem se fala, todos eles merecem isso. Temos que reverenciar a todos que estão na arquibancada", disse o técnico Nelsinho Bavier. "Poderiam achar que a gente ia levar uma goleada, mas a gente sabia da nossa força dentro de casa. Foi uma grande vitória. Agora temos que continuar com essa mesma pegada para conquistar o quanto antes a classificação", complementa Suelton, o destaque do Cresol/Marreco na partida. "Eu já joguei Liga que a gente empata com time que acha que pode ganhar e vence talvez quem poderia perder. É muito bom jogar com ginásio lotado, parabéns para todos pela vitória. Não é qualquer dia que a gente ganha de um time que é favorito ao título", acrescenta o pivô Bolinha.
No próximo sábado, dia 21, o Cresol/Marreco joga fora de casa contra o Alaf, de Lajeado (RS), também pela Liga Nacional. No Paranaense, a equipe beltronense joga na terça-feira, dia 24, fora de casa, contra o Caramuru, de Castro.
Fonte: Jornal de Beltrão