sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Definidas as datas dos confrontos da semifinal da Liga Futsal; veja a tabela


No dia 18, terça-feira, o Sorocaba recebe o Jaraguá às 19h30, em Paulínia (SP), enquanto que Orlândia e Corinthians jogam no mesmo dia, às 21h30, no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia. Os jogos de volta serão na semana seguinte. Jaraguá e Sorocaba duelam às 19h do dia 24, segunda-feira. Corinthians e Orlândia se enfrentam no dia seguinte, às 21h30, no Parque São Jorge, em São Paulo.

Por terem campanhas superiores às dos seus rivais, Jaraguá e Corinthians levam uma pequena vantagem na semi. Além de terem o direito de decidirem em casa, os dois times se classificam com um empate na prorrogação, caso haja vencedores diferentes (sem saldo de gols) nas partidas ou duas igualdades.

Confira a tabela da semifinal:
18/11 – terça-feira
19h30 - Paulína (SP) - Sorocaba x Jaraguá
21h30 - Uberlândia (MG) - Orlândia x Corinthians
24/11 – segunda-feira
19h - Jaraguá do Sul (SC) - Jaraguá x Sorocaba
25/11 - terça-feira
21h30 - São Paulo - Corinthians x Orlândia

domingo, 9 de novembro de 2014

Com Arena lotada e de goleada, Jaraguá Futsal se classifica para as semifinais da Liga Futsal

A temporada de sucesso trilhada pelo Jaraguá Futsal (CSM/Construtora Correia/Mime/HLS/Real Vidros/Fila/FME) teve mais uma conquista na noite desta quinta-feira (6). O placar de 4 a 0, em cima do rival Joinville, garantiu a vaga da equipe nas semifinais da Liga Nacional 2014, eliminando os adversários do campeonato, e terminando o dia com uma grande festa na Arena Jaraguá.

Cerca de oito mil pessoas visitaram o palco do futsal jaraguaense para prestigiar o clássico entre os dois times. Com todos os ingressos vendidos e quase todas as cadeiras ocupadas, muitos torcedores ainda resolveram ficar em pé, onde podiam. Para este confronto, a Arena Jaraguá registrou seu maior público na Liga Futsal 2014. 

Quem incentivou a grande massa foi a Torcida Organizada Barra Independente, que hoje conta com cerca de cem membros. Os visitantes não deixaram de se fazer presentes, com  aproximadamente cem pessoas - tanto da Torcida Organizada Conexão Tricolor, como os joinvilenses que vieram por conta própria. Para garantir a ordem no ginásio, devido ao número elevado do público, a Polícia Militar esteve presente com 30 policiais.

O jogo:
Grandes chances cercaram o duelo nos primeiros minutos de partida. Já no primeiro, o Jaraguá teve uma oportunidade com Dian, que finalizou dentro da área e o goleiro Djony defendeu, com a bola voltando para Diego, que mandou para cima. Aos 6 minutos, Keko chutou da ponta esquerda para Pepita na frete da área, mas novamente Djony realizou uma grande defesa. 

Quem abriu o marcador, e fez questão de ir comemorar com a torcida, foi Caio, que balançou a rede com uma bola forte, chutada na frente da área, aos 14 minutos. Depois de tomar o gol, o Joinville reagiu, mas a defesa jaraguaense estava atenta. Fim do primeiro tempo.

Um segundo tempo equilibrado se estendeu até os sete minutos, quando Vitor Hugo marcou da ponta direita e à esquerda do goleiro adversário. Faltando cinco minutos para o fim da partida, o técnico Fernando Ferreti apostou em Valença como goleiro linha, mas aos 16, Baranha aproveitou a oportunidade do gol vazio e, da sua área mandou a bola em linha reta para dentro do gol adversário.

Ainda faltavam 2 minutos para o fim,  e uma falta dentro da área de Djony, em cima de Caio, proporcionou o pênalti ao Jaraguá. Oito Meia cobrou e garantiu a festa jaraguaense. Faltando dez segundos para o fim, Deives teve a chance de ampliar com um tiro-livre na entrada da área, mas a bola bateu no ângulo direito e não entrou. Fim de papo!

Placar final: Jaraguá Futsal 4 x 0 Krona Futsal

De acordo com o técnico Sérgio Lacerda, a vitória e classificação foram resultados do trabalho realizado por toda a equipe. “Agora o momento é desfrutar da classificação e depois pensar no próximo adversário”, diz. “Com determinação, vontade e respeito ao adversário, quem sabe, conseguiremos chegar na final da Liga.” 

O goleiro Baranha, dono do último gol da equipe conta estar feliz com a classificação, principalmente por ter mais uma oportunidade de ajudar a equipe a conquistar o título deste ano. “Estamos de parabéns, mas ainda não ganhamos nada. Vamos em busca dessa conquista porque somos competentes”, afirma. “Desde janeiro ouvimos muitas coisas sendo faladas sobre o nosso time,  e hoje mostramos nosso potencial e do que somos capazes.”

Segundo Vitor Hugo, o sonho de todos do elenco é resgatar o amor que a cidade tem pela modalidade. “E estamos comprometidos desde o início do ano, por isso merecemos toda essa festa e a classificação”, finaliza.

A equipe terminou a primeira fase na liderança, com 47 pontos e 87,04% de aproveitamento em 18 jogos, dos quais 15 foram vitórias, dois empates e uma derrota. Já na segunda fase, com 61,11% de aproveitamento, o time se classificou em segundo lugar com 11 pontos, um a menos que o primeiro colocado, o Carlos Barbosa.

O jogo de ida das quartas de final aconteceu no último sábado (1º), no Centreventos Cau Hansen, e resultou em um empate de 3 a 3, com isso, no confronto de volta, os dois times tinham que vencer para classificar. Em caso de novo empate, a decisão deveria seguir para a prorrogação, onde os jaraguaenses tinham a vantagem de igualdade no marcador, pelo melhor índice técnico.

Agora o elenco descansa e aguarda as próximas partidas da semana para, finalmente, conhecer os adversários da fase de semifinais.

Gols do Jaraguá:
- Caio: 1 gol (14 min./1º tempo)
- Vitor Hugo: 1 gol (7 min./2º tempo)
- Baranha: 1 gol (16. min./2º tempo)
- Oito Meia: 1 gol (18 min./2º tempo)

Fonte: Jaraguá Futsal

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Agora é na Arena. Jaraguá Futsal encara Joinville no jogo de volta das quartas de final da Liga

Vitória é o que mais importa para o Jaraguá Futsal (CSM/Construtora Correia/Mime/HLS/Real Vidros/Fila/FME) nesta semana. Para se garantir nas semifinais da Liga Nacional 2014, o time deve ter um bom desempenho diante do Joinville no jogo de returno das quartas de final do campeonato. O clássico está marcado para quinta-feira (6), às 21h, na Arena Jaraguá. 

No último sábado (1º), no Centreventos Cau Hansen, a partida de ida resultou em um empate de 3 a 3, com isso, no confronto de volta, os dois times precisam vencer para classificar, mas em caso de novo empate, a decisão irá à prorrogação, onde os jaraguaenses têm a vantagem de igualdade no marcador, pelo melhor índice técnico.

Sem nenhum desfalque, o técnico Sérgio Lacerda está confiante e garante que é esperada uma boa partida. “Estamos confiantes de que precisamos jogar em nível padrão contra os adversários, sem deixar de lado a qualidade do jogo individual  e trabalhar bem a parte técnica e tática, para que consigamos fazer um bom jogo e conseguir classificar”, analisa. “Nós que vivemos do salão, casa cheia é muito importante, ainda mais por Jaraguá que respira a modalidade.”

De acordo com o ala Oito Meia a expectativa para o duelo é a mesma de uma final. “Acho que toda a equipe pensa assim, pois é o jogo decisivo para nós e os adversários”, analisa. “A vontade de passar para as finais é muito grande por parte da nossa equipe, e estamos perto de brigar por mais este título. Ficamos muito felizes por isso e pela campanha que fizemos neste ano, e queremos continuar a luta.”

Segundo dados levantados pela Agência de Notícias Avante!, as equipes realizaram 27 jogos na Liga Futsal desde 2003. O Jaraguá registra 13 vitórias (48%) e o Joinville 8 (30%), já os empates ficaram em seis. Foram marcados 90 gols marcados pela equipe jaraguaense e 85 gols marcados pelo Joinville.

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na Rede de Postos Mime de Jaraguá do Sul, Restaurante Espeto, ou na bilheteria da Arena pouco antes da partida (caso os ingressos não esgotem antes). As entradas custam R$ 15, para a parte superior, com opção de meia entrada, por R$ 7,50. Já para a parte inferior, com cadeiras enumeradas, as entradas já se esgotaram. Crianças até dez anos não pagam.

O torcedor também poderá acompanhar o  confronto através do canal SporTV e pelas emissoras de rádio Jaraguá AM e Jaraguá AM (1010 kHz - www.jaraguaam.com.br) e RBN (780 kHz – www.radiobrasilnovo.com.br).


Fonte: Jaraguá Futsal

sábado, 1 de novembro de 2014

Clássico catarinense termina empatado em Joinville

Krona Futsal (SC) e CSM/Jaraguá (SC) empataram por 3 a 3 na partida de ida das quartas-de-final da Liga Futsal 2014. O clássico foi realizado neste sábado (1/11), no Centreventos Cau Hansen, em Joinville, Santa Catarina. O jogo da volta ocorre na quinta-feira (6/11), às 21h, na Arena Jaraguá, com transmissão ao vivo do Sportv e da ESPN Brasil.

O jogo

Finalistas da última edição do Campeonato Catarinense de Futsal, Krona Futsal e CSM/Jaraguá voltaram a se enfrentar. Desta vez, o clássico abriu a disputa por uma vaga nas semifinais da Liga Futsal 2014. O placar foi inaugurado aos oito minutos e a favor dos visitantes, por meio de Vitor Hugo. A Krona chegou ao empate no gol de Valença, que finalizou de fora da área e venceu o goleiro Baranha.

A etapa inicial seguiu com as equipes marcando forte e saindo em velocidade ao ataque. Aos 13 minutos, Thiago Carioca apareceu como surpresa na ala esquerda e concluiu para defesa do goleiro da CSM. Dois minutos depois, Pepita arriscou de fora, mas Djony desviou. A bola ainda chegou a bater na trave da meta tricolor. Antes do intervalo, Nenê colocou o Jaraguá em vantagem. 

Clássico é sinônimo de raça. E foi na insistência do capitão da Krona Futsal, Leco, que saiu o segundo gol tricolor. O camisa 8 concluiu rasteiro, empatou o jogo e saiu para comemorar com a torcida tricolor. Em seguida, o técnico Fernando Ferretti promoveu a entrada do ala Dé. O jogador foi o responsável pela assistência ao gol de Lé.

Aos 15 minutos, Jaraguá chegou ao terceiro gol. Nenê saiu em velocidade e bateu na saída do goleiro. Nos minutos finais, Djony avançou para quadra de ataque e finalizou com perigo. Lé também teve a chance de marcar, mas a bola bateu na trave. Placar final: Krona Futsal 3 x 3 CSM/Jaraguá.

Atual campeão catarinense, o time comandado por Fernando Ferretti segue confiante pela classificação. Quem vencer no tempo normal avança aos playoffs semifinais. Em caso de um novo empate, a disputa vai à prorrogação com a vantagem da igualdade no placar a favor da CSM/Jaraguá.

Fonte: Liga Futsal