A frase “clássico é decidido nos detalhes” todos conhecem. E foi justamente o detalhe que custou o título do Campeonato Catarinense da Divisão Especial ao Jaraguá Futsal(CSM/Construtora Correis/Mime/HLS/Real Vidros/Fila/FME). Jogando no Ginásio do Sesi na noite de ontem (11), os jaraguaenses foram punidos por uma falha no setor defensivo.
Faltando pouco mais de seis minutos para o fim da partida, o ala Valdin puxou um contra-ataque rápido, aproveitou a desorganização defensiva do Jaraguá e acionou Deives, que só teve o trabalho de tocar para o gol vazio. Os jaraguaenses fizeram uma jogada similar, ainda na primeira etapa, mas na ocasião Vitor Hugo acabou desperdiçando debaixo da trave.
“Procuramos o gol o tempo todo e não fomos eficientes no quesito finalização. Joinville foi mais competente neste mesmo quesito”, lamentou o técnico Sergio Lacerda ao final da partida. “Agora o momento não é de falar. A equipe foi bem o campeonato inteiro, mas hoje tinha que haver um vencedor. As duas equipes estão de parabéns e infelizmente a gente não conseguiu o título”, ponderou.
Imediatamente após o gol, Lacerda colocou Diego para atuar como goleiro linha. O resultado dava o título ao adversário e era necessário empatar o jogo, para levar a decisão a uma prorrogação, onde o Jaraguá jogaria pelo empate.
Mas, se em Joinville a tática deu certo, desta vez o abafa não trouxe frutos e a partida encaminhava para o fim quando um novo elemento entrou em cena. Uma pane no placar eletrônico acabou causando uma grande confusão entre as equipes, que iniciou como um bate-boca, mas logo evoluiu para as agressões.
Foi preciso a intervenção da Polícia Militar e a partida ficou parada por 15 minutos até a ordem ser restabelecida. E era tudo que o adversário queria. Nos 26 segundos remanescentes o Jaraguá ainda criou duas oportunidades, mas teve que assistir ao Joinville fazendo a festa pela segunda vez em sua casa (a outra foi em 2012).
“Perder um título dentro de casa é amargo demais. Mas a equipe está de parabéns, pois lutou até o final. Eles foram letais, fazendo um gol na hora que não poderíamos ter sofrido. Mas mostramos que somos uma equipe competitiva e que estamos no patamar das grandes equipes que Jaraguá teve no passado”, reconheceu o ala Oitomeia. “Nossa equipe não foi campeã hoje, mas tem um perfil de campeã e a gente vai buscar todos os títulos possíveis neste ano”, acrescentou. “Valorizamos demais o título deles”, concluiu.
Seu pensamento é compartilhado pelo ala Caio, que chegou neste ano à equipe. “O time está no caminho certo. Espero que as pessoas possam nos desculpar e que possam continuar apoiando, que na segunda-feira já começa a Liga Futsal e, se não deu no Catarinense, na Liga nós vamos chegar com certeza”, comentou o atleta, fazendo uma referência ao próximo encontro entre as equipes, já nesta segunda-feira (14), às 19h15, em Joinville, na abertura da Liga Futsal.
Fonte: jaraguafutsal
Nenhum comentário:
Postar um comentário