Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Ainda bem. O Jaraguá Futsal (CSM/Construtora Correis/Mime/HLS/Real Vidros/Fila/FME) perdeu a invencibilidade no Campeonato Catarinense da Divisão Especial na noite de ontem, mas felizmente não deixou escapar a vaga na semifinal.
Jogando na Arena Jaraguá, diante de um bom público, os comandados de Sergio Lacerda abusaram das finalizações erradas. Rio do Sul, o adversário, jogava por duas vitórias: uma no tempo normal e outra na prorrogação. E uma delas veio, com um gol de Ezequiel, logo aos 3 minutos de jogo.
O Jaraguá bem que tentou a igualdade ainda no tempo regulamentar, mas esbarrou no nervosismo. Tanto que pela primeira vez no certame teve algum atleta expulso de quadra. E foram logo dois de cara: Dian e Henrique.
O jogo parou algumas vezes para que os atletas fossem separados. A rivalidade criada desde o campeonato do ano passado, quando Rio do Sul eliminou os jaraguaenses, só se intensificou. A arbitragem – que novamente mudou sem aviso prévio – foi um assunto a parte, expulsando até atleta que não deveria e voltando atrás em sua decisão.
Os visitantes conseguiram segurar a vitória no tempo normal, mas era preciso vencer novamente. E jogando com o regulamento embaixo do braço, o Jaraguá fez valer a melhor campanha da competição na primeira fase. Segurou o 0 a 0 no tempo extra e comemorou a vaga à semifinal.
“O pior jogo que tem para você jogar é esse. Você tenta se concentrar, se focar ao máximo, mas seu psicológico parece que quer relaxar. Pagamos por isso e graças a Deus não fomos eliminados”, reconheceu o goleiro Baranha.
“Faltou qualidade, mas a gente tem que saber que Rio do Sul valorizou o resultado. Trabalhamos o campeonato inteiro para ter uma vantagem como esta, uma gordura para queimar. A vantagem de ser primeiro é essa. Quando as coisas não acontecem a nosso favor, ainda podemos ser beneficiados com isso. E foi o que aconteceu”, analisou o ala Oitomeia.
Na próxima fase, os jaraguaenses encaram Blumenau. O jogo de ida será nesta quarta-feira (2), no Vale do Itajaí. O jogo de volta está agendado para sábado (5), mas a diretoria do Jaraguá Futsal ainda estuda se fará a partida neste dia. O objetivo é fugir da concorrência dos jogos da Copa do Mundo.
Veja os os melhore momentos abaixo:
Fonte: Jaraguafutsal
Nenhum comentário:
Postar um comentário