O ala Oitomeia está de volta à equipe depois de rápida temporada no Catar
Não há meio-termo para o Londrinense: tem que vencer o Intelli fora para ir às quartas de final sem depender de ninguém. Falcão e Oitomeia são novidades nos dois times
O São Paulo/Colégio Londrinense joga sua classificação para as quartas de final da Liga Futsal hoje, às 18h30, contra a Intelli, em Orlândia (SP). Depois de perder para a V&M Minas na última segunda-feira, o grupo dirigido por Roberto Zacouteguy está obrigado a ganhar do melhor time da competição na última rodada da fase. A partida será transmitida ao vivo pelo canal Sportv.
O ala Falcão retorna à equipe de Orlândia depois de ficar 70 dias fora das quadras por causa de uma lesão muscular na coxa direita. No São Paulo, a novidade é a volta do ala Oitomeia, que saiu para disputar um torneio no Catar, retornou ao clube e está à disposição do técnico. Sua despedida antes de viajar foi justamente contra a Intelli no primeiro jogo da fase, quando incendiou o jogo no Moringão e marcou um gol na vitória por 5 a 2.
Em segundo no grupo A, com 7 pontos contra os 10 da Intelli, o SPFC/Londrinense garante a classificação com mais três pontos. Em caso de empate passa a depender do resultado do outro jogo no grupo, São José (SP) x V&M Minas, no mesmo horário, em São José dos Campos. Os mineiros têm 6 pontos, em terceiro lugar, e o São José soma 5. Os primeiros critérios de desempate são o confronto direto e o saldo de gols. Contra Minas, o SPFC está empatado no confronto e com um gol a mais no saldo. Contra o São José, o time de Londrina perde no confronto direto.
O técnico Roberto Zacouteguy, que criticou a postura do time na derrota em Belo Horizonte na segunda-feira, espera uma mudança de atitude dos jogadores para a difícil tarefa de voltar a vencer a Intelli. Depois de um primeiro tempo equilibrado contra a V&M Minas, e de sair vencendo no primeiro tempo, a equipe não teve tranquilidade após tomar o empate e o gol da virada na segunda-feira. “Perdemos o equilíbrio após o segundo gols do Minas. Não poderia acontecer porque a gente estava no jogo. O desequilíbrio nos custou mais dois gols e a chance de lutar pelo empate. Agora é preciso atitude e responsabilidade para buscar o resultado, que é muito difícil, mas perfeitamente possível”, disse Zacouteguy ontem.
Recordações
O treinador lembrou que já viveu uma situação parecida em 2010, quando dirigia o Atlântico Erechim. “Fomos jogar em Joinville contra o Krona numa situação igual a essa. Era difícil, foi difícil, mas passamos. Não é fácil, mas temos condições. Foi o que conversamos com os jogadores hoje [ontem]. O mais seguro é vencer, então precisamos absorver o último resultado e nos preparamos para transformar em realidade aquilo que já provamos que somos capazes”, afirmou o técnico.
O adversário
Já classificada, a Intelli não deve aliviar, até porque joga para ter as vantagens da melhor campanha, tem força total, está em casa e perdeu para o São Paulo/Londrinense no turno. “A meta desde o começo da competição sempre foi manter a melhor campanha, conseguimos na primeira fase e estamos próximos de atingir esse objetivo de novo, vamos para esta partida com todas as forças, os atletas estão focados e com muita vontade”, disse ontem Cidão, técnico da Intelli, por meio da assessoria do clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário