Time de Londrina treinou ontem no Moringão, palco da estreia O Colégio Londrinense/São Paulo/Sercomtel está praticamente pronto para a estreia na Liga Futsal, na próxima segunda-feira, diante do Maringá, no Moringão.
Praticamente, porque o técnico Sérgio Benatti, apesar de apontar evoluções táticas e técnicas na equipe, ainda espera por condições físicas melhores de alguns jogadores. ''O nível não é o ideal ainda, pois não temos todos os atletas no mesmo nível de condição física, mas temos um grupo em condições de fazer uma boa estreia'', avaliou o treinador. Benatti teve pelo menos três problemas com contusões durante a pré-temporada. O goleiro Chris Zaparolli, o fixo Danilo Frisselli e o pivô Luiz Negão sofreram lesões e voltaram a treinar normalmente há poucos dias.
Apesar disso, Benatti já tem em sua cabeça dois quartetos formados que lhe permitem usar dois times com características diferentes em uma mesma partida. O primeiro, que tem começado os jogos, tem, além do goleiro Adi, o fixo Gérson, os alas Edu e Darío, e o pivô Diego. O segundo tem formado com o fixo Danilo, os alas Magui e Oito Meia, e o pivô Luiz Negão (ou o ala Lambari). ''O primeiro é mais equilibrado, mais constante taticamente.
Já o segundo ganha em velocidade, com os alas muito rápidos'', explica o treinador. ''Mas ainda não tenho trocado o quarteto todo de uma vez para avaliar como eles podem funcionar com peças diferentes'', completa. Com o time praticamente pronto, o treinador já traçou até uma meta para o início da primeira fase da Liga Futsal. ''Para estas três primeiras partidas, o objetivo é fazer pelo menos seis pontos'', projeta o comandante.
Depois da estreia diante do Maringá, em casa, o Londrinense faz duas partidas seguidas longe de seu torcedor, ambas no Rio Grande do Sul, contra o atual vice-campeão Carlos Barbosa, e a Assoeva, de Venâncio Aires.
Paranaense
A diretoria do Colégio Londrinense/São Paulo/Sercomtel decidiu abrir mão de sua vaga na Chave Prata do Campeonato Paranaense. ''É uma competição mais forte e não dá pra jogar com a garotada'', justificou o coordenador de esportes, Júlio Brevilheri. A inscrição para a Segundona do Estadual terminou na última sexta-feira. Segundo ele, a diretoria estuda agora se inscreve ou não a equipe na Série Bronze, repetindo o que fez em 2011.
Rafael Souza
Reportagem Local
Fonte: http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--1071-20120307
Nenhum comentário:
Postar um comentário