quarta-feira, 7 de março de 2012

Londrinense preparado para estreia na Liga Futsal

Técnico Sérgio Benatti define últimos detalhes antes do confronto com time maringaense.

Time de Londrina treinou ontem no Moringão, palco da estreia O Colégio Londrinense/São Paulo/Sercomtel está praticamente pronto para a estreia na Liga Futsal, na próxima segunda-feira, diante do Maringá, no Moringão.

Praticamente, porque o técnico Sérgio Benatti, apesar de apontar evoluções táticas e técnicas na equipe, ainda espera por condições físicas melhores de alguns jogadores. ''O nível não é o ideal ainda, pois não temos todos os atletas no mesmo nível de condição física, mas temos um grupo em condições de fazer uma boa estreia'', avaliou o treinador. Benatti teve pelo menos três problemas com contusões durante a pré-temporada. O goleiro Chris Zaparolli, o fixo Danilo Frisselli e o pivô Luiz Negão sofreram lesões e voltaram a treinar normalmente há poucos dias.

Apesar disso, Benatti já tem em sua cabeça dois quartetos formados que lhe permitem usar dois times com características diferentes em uma mesma partida. O primeiro, que tem começado os jogos, tem, além do goleiro Adi, o fixo Gérson, os alas Edu e Darío, e o pivô Diego. O segundo tem formado com o fixo Danilo, os alas Magui e Oito Meia, e o pivô Luiz Negão (ou o ala Lambari). ''O primeiro é mais equilibrado, mais constante taticamente.

Já o segundo ganha em velocidade, com os alas muito rápidos'', explica o treinador. ''Mas ainda não tenho trocado o quarteto todo de uma vez para avaliar como eles podem funcionar com peças diferentes'', completa. Com o time praticamente pronto, o treinador já traçou até uma meta para o início da primeira fase da Liga Futsal. ''Para estas três primeiras partidas, o objetivo é fazer pelo menos seis pontos'', projeta o comandante.

Depois da estreia diante do Maringá, em casa, o Londrinense faz duas partidas seguidas longe de seu torcedor, ambas no Rio Grande do Sul, contra o atual vice-campeão Carlos Barbosa, e a Assoeva, de Venâncio Aires.

Paranaense

A diretoria do Colégio Londrinense/São Paulo/Sercomtel decidiu abrir mão de sua vaga na Chave Prata do Campeonato Paranaense. ''É uma competição mais forte e não dá pra jogar com a garotada'', justificou o coordenador de esportes, Júlio Brevilheri. A inscrição para a Segundona do Estadual terminou na última sexta-feira. Segundo ele, a diretoria estuda agora se inscreve ou não a equipe na Série Bronze, repetindo o que fez em 2011.


Rafael Souza
Reportagem Local

Fonte: http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--1071-20120307

Nenhum comentário:

Postar um comentário