segunda-feira, 5 de maio de 2014

Jaraguá Futsal vence de virada Rio do Sul fora de casa


Jaraguá Futsal (CSM/Construtora Correia/Mime/HLS/Real Vidros/FME) jogando fora de casa, venceu a forte equipe de Rio do Sul pelo placar de 5x3. 




O jogo foi equilibrado do início ao fim, com chances de gols para ambos os times. Com o Ginásio do Sesi recebendo um bom público, os anfitriões partiram pra cima do Jaraguá Futsal nos instantes iniciais, mas sem sucesso nos arremates, a equipe jaraguaense aos poucos foi equilibrando a partida.
O jogo era bom, o público pressionava, a torcida incentivava os donos da casa, foi aí que aos 9min 20seg, Willian (7) colocou Rio do Sul em vantagem no marcador, a equipe jaraguaense tentava imprimir seu ritmo de jogo, mas com uma quadra de dimensões menores que de costume, o jogo não encaixava apesar do domínio das ações. Em uma jogada de escanteio a equipe anfitriã conseguiu aumentar o placar para 2 à 0 com Pablo (17) aos 14min 26seg.
Jaraguá Futsal, forçava as jogada de ataque, e assim tentava diminuir a diferença do placar, mas encontrava um paredão que era o goleiro de Rio do Sul, Marcos (18), o tempo foi passando e o primeiro tempo acabou com 2 X 0 para Rio do Sul. 



No segundo tempo, o Jaraguá Futsal em desvantagem no placar, veio com todas suas armas para tentar diminuir logo nos minutos iniciais o placar, o jogo era tenso, Rio do Sul necessitava da vitória para melhorar sua posição na tabela de pontuação, mas foi Henrique(5), que acabou descontando para os jaraguaenses aos 3min 20 seg. O jogo ficou eletrizante, já que com seu primeiro gol na partida o Jaraguá Futsal foi em busca do empate, que aconteceu aos 7min 15seg com Keko (9). Com o gol de empate a equipe visitante começou a administrar o placar, os donos da casa tentavam a todo custo minimizar o ímpeto dos jaraguaenses que tinham certeza que poderiam agora virar o jogo, foi aí que ao sair para um contra ataque o atleta Keko (9) de Jaraguá sofreu uma falta do Léo (14) que acabou sendo expulso por ter tomado o segundo cartão amarelo. Em vantagem numérica o Jaraguá Futsal não deu chance para o azar e Pepita (8) colocou a equipe jaraguaense a frente do placar aos 8min. O jogo começou a tomar um rumo que não era interessante para os visitantes, com muita pressão fora e dentro da quadra, a equipe jaraguaense acabou ficando pendurada em faltas, mas não se intimidou e foi em busca da ampliação do placar. O jogo estava muito pegado, e quem acabou ampliando as faltas foi a equipe anfitriã que ao 17min 20seg fez a sexta falta dando direito a cobrança de tiro livre, Pepita (7) foi para a cobrança e ampliou o marcador para 4 X 2. A solução dada pelo Egídeo, treinador de Rio do Sul, era colocar o goleiro linha para tentar diminuir o placar ou até mesmo virar, mas usando toda sua experiência, o Jaraguá Futsal marcou as jogadas de goleiro linha e acabou ampliando o placar para 5x3 com um gol de Caio (11), aos 18min 30seg. Rio do Sul ainda descontou aos 39min 40 seg com Vaé (11), dando assim números finais ao jogo, Rio do Sul 3 x 5 Jaraguá Futsal.



Com o resultado o Jaraguá Futsal seguem na liderança com 25 pontos após oito vitórias e um empate e abre 10 pontos de vantagem sobre o segundo colocado na classificação do estadual.



O próximo compromisso do Jaraguá Futsal será daqui a duas semanas (17/05), quando viaja para Tubarão, onde enfrenta a equipe local pela última rodada do Turno do estadual.

Veja os Gols da partida abaixo:



quinta-feira, 1 de maio de 2014

Com grande atuação de Oitomeia Jaraguá Futsal vence clássico contra Joinville e dispara na liderança do estadual


Se o Jaraguá Futsal(CSM/Construtora Correia/Mime/HLS/Real Vidros/FME) venceu e convenceu o clássico disputado nesta quarta-feira(30), na Arena Jaraguá, foi porque soube neutralizar as principais armas do adversário e, de quebra, ser cirúrgico na hora de marcar os gols para fechar o jogo. Atuando diante do maior público do ano, mais de 2000 torcedores, a equipe comandada por Sergio Lacerda apostou na marcação forte e se deu bem. Tanto que, quando restavam sete minutos para o término da primeira etapa, os adversários já haviam estourado o limite de cinco faltas coletivas. E foi numa cobrança de tiro livre de Diego, que o Jaraguá desperdiçou sua primeira real chance de sair na frente. Porém, na sequência o mesmo Diego se redimiu, deixando Henrique na cara do gol para abrir o placar.

A vantagem de 1 a 0 persistiu até o fim da primeira etapa. A pegada continuou forte no segundo tempo, porém com o Joinville melhorando na partida. Desta vez foi o Jaraguá que extrapolou o limite de faltas e Valença, quando restavam quatro minutos, teve duas chances para igualar o placar, não o fez e ainda viu Pixote e Leco serem expulsos na sequência. Com o adversário desfalcado e dominado, Oitomeia tabelou com Diego que estufou as redes de Djony, marcando 2 a 0, levando a torcida ao delirio e selando o triunfo jaraguaense, que agora acumula sete vitórias e um empate no Campeonato Catarinense da Divisão Especial. O Jaraguá Futsal é a única equipe invicta na competição.
“Sempre é bom vencer e vencer convencendo”, reconheceu o sempre exigente Lacerda. “Nossa equipe está de parabéns. Não tomamos gols de uma equipe forte, como o Joinville, e isso é muito difícil de acontecer. É uma vitória que cala a boca de alguns, que dizem que só ganhamos de times pequenos”, desabafou o ala Dian.



Fonte: www.jaraguafutsal.com.br